segunda-feira, 30 de novembro de 2015

14 dicas para a maquiagem perfeita


Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.

Antes de tudo:

  • Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto. A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita.


Base:

  • O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.
  • Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. *Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
  • Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
  • Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.


Lápis:

  • Um truque: puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
  • O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.


Sombra:

  • Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê. Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho…
  • A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.


Máscara para cílios:

  • Deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos. A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim.


Batom:

  • Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.
  • Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.
  • Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.
  • Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.

Via Maquiagem.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Como organizar uma festa em 9 passos - Parte II


Planejar uma festa é pensar em todos os detalhes, sem exceção, das bebidas à comida. Do tipo de serviço, como será o atendimento e quem convidar. A promoter Liz Taylor deu dicas de como planejar uma festa inesquecível para o site Female First . Veja algumas delas:

Bufê 
É sempre importante que o bufê disponibilize o menu que será servido na festa antes, para uma degustação. É nesse momento que ainda possível fazer algumas mudanças no cardápio. No caso das bebidas, uma forma de não errar é servir um coquetel grande na entrada, mas lembre-se de oferecer bebidas sem álcool. Vinho sempre é uma boa opção, pois é bem aceito pela maioria. Seu orçamento vai determinar quais outras bebidas escolher. A variedade de bufês é grande. Se a festa for um carnaval, por exemplo, barraquinhas de cachorro quente, máquina de batatas fritas e pipocas podem ser ótimas ideias. Pense em um sushi bar, com algumas opções de pratos quentes para quem não é muito chegado ao peixe cru. Para um evento grande, a recomendação é que todos os convidados comam sentados. E sempre considere opções vegetarianas.

O grande dia 
Planejar com antecedência é a peça-chave para evitar dor de cabeça no dia da festa. Veja com o salão a possibilidade de entrar cerca de 48 horas antes, para resolver detalhes como disposição de mesas e cadeiras, equipamentos de som e se está tudo do jeito que você gostaria.

Check-list 
Faça um check-list dos seus compromissos e quanto cada um deles vai lhe demandar de tempo. Reserve um tempo para visitar a firma que contratou para decoração, o bufê, a música (peça uma passagem de som).

O detalhe a mais 
Numa festa é sempre interessante pensar num detalhe surpresa que torne o evento memorável quando os convidados chegam à festa. O tradicional tapete vermelho pode ser substituído por uma cor mais moderna para combinar com a sua festa, na área de recepção, por exemplo, você pode contratar modelos bem vestidas para recepcionar os convidados. Foque num ponto da festa para chamar atenção, pode ser um bar com barman fazendo acrobacias, uma cantora num ponto fixo no salão, artistas dançando em gaiolas suspensas, um sushi bar ou mesas decoradas lindamente. O elemento surpresa é também uma ótima maneira de criar impacto.

Uma lembrança 
Ofereça uma lembrança aos seus convidados, isso vai fechar sua festa com chave de ouro. Pense em algo criativo e dentro do seu orçamento. Busque algumas ideias na internet e, se tiver tempo, faça você mesmo com a ajuda de seus familiares. Pode ser uma bela economia.



*Leia a primeira parte desta matéria clicando aqui.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Chegou visita? Pavê rápido de limão


Ingredientes:

  • 08 porções / 30 minutos
  • 02 pacotes de bolacha maisena
  • 01 lata de leite condensado
  • 01 caixinha de creme de leite
  • ½ xícara de chá de suco de limão


Modo de preparo:

  • Misture no leite condensado o suco de limão.
  • Acrescente o creme de leite, misture bem e deixe reservado por mais ou menos uns 10 minutos.
  • Em uma travessa faça camadas do creme e de bolacha.
  • Não faça as camadas do creme muito grossas, elas devem ser bem fininhas, coloque só o suficiente para cobrir as bolachas.
  • Faça isso com todos os ingredientes e termine sempre com o creme por cima.
  • Decore com raspas de limão.
  • Leve para gelar.
  • Aproveite esta delícia



Via Cozinha Rápida.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Aprenda a passar a roupa sem estresse


Muitas pessoas, especialmente quando estão começando a aprender sobre as atividades domésticas, acabam marcando ou queimando peças de roupas com o ferro de passar. Aí vão algumas dicas para evitar acidentes ao fazer o trabalho e ensina como garantir o melhor resultado:

  • Sempre verifique a etiqueta da roupa para saber se o tecido é resistente ao ferro de passar. Se for, respeite a temperatura indicada;
  • Prefira os ferros com base de cerâmica ao invés de teflon, pois eles deslizam mais facilmente;
  • Quanto mais furinhos para saída de vapor houver na base do ferro de passar, melhor;
  • Antes de guardar o aparelho, tire toda a água de dentro para evitar que a base enferruje;
  • Não borrife amaciante na roupa antes de passar, pois isso irá engomá-la.
  • O steamer é uma ótima opção para passar as peças de roupa do dia a dia, em especial as delicadas, como seda. A dica é usá-lo para alisar toalhas de mesa logo antes de usá-las.  Para usar o steamer, não se deve acrescentar nenhum tipo de produto, além da água.


Truque
Para esticar a roupa e conseguir passá-la mais facilmente, prepare uma solução de água e álcool em partes iguais. Borrife de longe em toda a peça. Se desejar, acrescente algumas gotas de perfume para tecidos.

Como engomar camisas
Para garantir que a gola e punhos da camisa social fiquem estruturados, o segredo é usar goma, uma substância própria para este fim encontrada em supermercados. “Em um borrifador, misture 2 colheres de sopa de goma com 500 ml de água. Borrife apenas no local que você quer que fique um pouco mais durinho e passe o ferro em seguida”, ensina a especialista. O método também funciona em camisetas polo, evitando que a gole enrole para cima.



sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Cronograma: como planejar o seu casamento em um ano


Quando se planeja um casamento, um dos aspetos mais importantes é o estacionário. Fazer os convites, os menus e até os cartões de agradecimento é sempre um desafio interessante para os noivos, mas que deve ser feito atempadamente.
Para ajudar você a se organizar, preparamos essa contagem regressiva, que ajuda a perceber com que antecedência deve ser feito cada detalhe!
12 meses antes do casamento: é hora de avisar os convidados qual o dia da cerimônia! O envio do convite save the date deve ser feito com alguma antecedência, por isso, o melhor é fazê-lo assim que tiver decidido a data do seu casamento.
4 a 6 meses antes do casamento: encomende ou faça você mesma os convites de casamento. Se você quer um estacionário perfeito, então irá precisar de algum tempo para decidir todos os detalhes dos seus convites: o design, o tipo de papel, o envelope, etc. Por essa razão, tente fazer a encomenda dos seus convites cerca de 6 meses antes do grande dia. Assim, você vai ter tempo para fazer as suas escolhas e para fazer correções, caso seja necessário.
6 a 8 semanas antes do casamento: envie ou entregue pessoalmente os convites do casamento. Defina e encomende os outros elementos de estacionário necessários para o dia do casamento, como os cardápios, mapa das mesas, marcadores das mesas, etc. Essas são semanas chave na contagem regressiva para o casamento. Além de enviar os convites, você deve já ter pensado em todo o material que vai precisar para o dia do casamento. Faça a encomenda de tudo o quanto antes, pois nas semanas que antecedem a cerimônia você não vai querer ter nenhuma crise de ansiedade causada por imprevistos.
Dia do casamento: aproveite o seu dia!
2 semanas depois do casamento: encomende os cartões de agradecimento com os nomes dos noivos ou com o vosso monograma. O envio desses cartões é uma forma de agradecer a presença e as ofertas dos seus convidados, por isso, capriche na imaginação e planeje uma mensagem bem bonita.
1 mês depois do casamento: envie os cartões de agradecimento!
Lembre-se que a regra mais importante é fazer tudo com a maior antecedência possível, dessa forma você evitará surpresas desagradáveis!


Via Noivas.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Faça em casa a deliciosa paleta assada com bacon e ervas + arroz à grega


Ingredientes
Paleta
1/2 quilo(s) de peixinho
2 dente(s) de alho picados
1 cebola ralada
200 grama(s) de bacon fatiado
Sal e pimenta a gosto

Arroz à grega
1 colher(es) de sopa de azeite
1 cebola pequena picada
2 dente(s) de alho picados
1 xícara(s) de chá de arroz
2 xícara(s) de chá de caldo de legumes
1 cenoura pequena cortada em cubos
1/2 pimentão verde cortado em cubos
1/2 pimentão amarelo cortado em cubos
Sal a gosto

Modo de preparo
Paleta
Misture o sal, a pimenta, o alho e a cebola, esfregue em toda carne e cubra com as fatias de bacon, coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e asse no forno preaquecido por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe o bacon dourar por aproximadamente 30 minutos.

Arroz à grega
Em uma panela, aqueça o azeitee refogue a cebola e o alho. Junte o arroz, o sal e o caldo de legumes. Feche a panela e cozinhe o arroz.

Cinco minutos antes do cozimento final, misture a cenoura, e os pimentões. Deixe terminar o cozimento. Corte a carne em medalhões e sirva com o arroz.


Via UOL Comidas e Bebidas.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Em 15 minutos, faça uma fritada de calabresa deliciosa


Ingredientes
3 colheres (sopa) de azeite
1 linguiçacalabresa defumada
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
3 tomates picados
6 ovos
1/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1/4 xícara (chá) de manjericão picado
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Em uma frigideira, coloque o azeite, a linguiça, a cebola, o alho e frite até dourar.
Junte o tomate e cozinhe por 10 minutos.
Em uma tigela, bata os ovos, o parmesão, o manjericão, sal e pimenta com um garfo.
Despeje sobre o refogado e frite dos dois lados até dourar.
Decore como desejar e sirva em seguida.
Rendimento:6 porções

Tempo de preparo: 15 minutos



Via Comidas e Receitas.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Como usar o limão na limpeza da casa?



Como um produto natural como o limão pode ajudar na limpeza doméstica?

Em que casos usar o limão na limpeza de casa?
O limão tem um ótimo poder germicida, para eliminar manchas difíceis de sair e é antiferrugem. O limão tem a ação muito próxima à do vinagre.

Ele ajuda a eliminar odores? Como utilizá-lo?
Há uma receitinha fantástica e bem simples para retirar o cheiro acumulado de comida do microondas. Coloque 3/4 de xícara de água com algumas colheradas de suco de limão ou em fatias e esquente no micro-ondas até que ferva. Não abra a porta por 10 minutos e depois remova a sujeira com um pano seco.

O ideal é usar o limão sozinho ou misturado com outros produtos?
Como o limão é ácido e forte, em alguns casos, como a limpeza de vidros e janelas, você poderá diluir um pouco do suco em água.

Como utilizá-lo na limpeza da cozinha?
Muitas vezes os fundos das panelas ou bocas do fogão ficam escuros por conta do contato direto com o fogo. Para clareá-los, ferva rodelas de limão na água e aplique nos utensílios. Para tirar o queimado de panela, faça uma pasta de bicarbonato e vinagre, esfregue na panela e aguarde alguns minutinhos. Depois, é só lavar normalmente e pronto, o queimado sairá fácil!

E no banheiro?
No boxe do banheiro acumulam resíduos de sabão e sedimentos. Retire-os com a metade de um limão. Esfregue o limão no boxe e depois limpe normalmente.

E nos quartos?
O limão também é um agente natural de branqueamento. Coloque suco de limão em lençóis brancos e roupas e deixe-as secar ao sol.

Por que usar o limão na limpeza?
Algumas pessoas não gostam de usar o vinagre por causa do cheiro que as vezes fica no ambiente, então a vantagem de usar o limão é que ele deixa o ar com uma fragrância mais fresca. Adotar o limão como material de limpeza evita o uso de produtos com cloro e solvente.

Onde não usar o limão?
Por se tratar de um material muito delicado, não é recomendável qualquer substância ácida ou qualquer outro produto no mármore, sem antes consultar um especialista.


Via Como arrumar a casa.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Casamento - guardanapos de pano ou de papel?


Apesar de algumas noivas ainda não terem aderido à febre dos guardanapos personalizados, essa customização já é tendência entre as equipes de assessoria de casamento. O detalhe é importante não só na decoração, mas também na utilidade, pois a intenção é que ele seja usado durante a festa.
Um dos principais “dilemas” de uma noiva é optar por guardanapos de papel ou de pano. Os guardanapos de pano, por serem a opção mais tradicional, acabam atribuindo certa elegância ao casamento, entretanto são bem mais caros. Já o guardanapo de papel, além de ser mais absorvente, é mais relevante em sua utilidade.
O material descartável também oferece mais alternativas de customização e inovação. De qualquer maneira, não se trata de escolher entre um e outro.  O guardanapo de papel acaba sendo mais usado para repousar no colo ou limpar as mãos. A versão de papel personalizada traz um ar de sofisticação e requinte ao evento.
O estilo e o orçamento do casamento também podem influenciar na escolha. “Indicamos guardanapos de papel, pois são boas alternativas tanto na hora de usar como no preço. Outra vantagem são as possibilidades de customização”, comenta o executivo da Relevo Guardanapos Especiais, João Rufatto.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Receita: Rigatoni com Ragu de Linguiça e Fonduta de Pecorino


Para o Ragu de Linguiça:
- 1kg de linguiça
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 cenoura picada em cubos pequenos
- 1/2 cebola picada em cubos pequenos
- ½ alho poró picado em cubos pequenos
- 1 colher (sopa) de gengibre bem picado
- 1 dente de alho bem picado
- 1 colher (sopa) de extrato de tomate
- 2 tomates sem sementes picados em cubos pequenos
- 100ml de vinho tinto
- 1 ½ xícara de molho de tomates (ou uma lata de tomate pelatti)
- Salsinha picada a gosto
- Manjericão desfolhado a gosto
- 1 colher (sopa) de manteiga (gelada)
- Sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer:
1. Abrir a linguiça, tirar a carne de dentro da pele e picar na faca. Aquecer uma panela alta. Acrescentar a linguiça e dourar bem. Reservar.
2. Na mesma panela, refogar a cenoura, o alho poró e cebola no azeite. Em seguida, acrescentar o alho e o gengibre.
3. Adicionar o tomate, o extrato de tomate e deixar pegar o fundo da panela. (formar uma crosta dourada)
4. Colocar o vinho tinto e deixar quase secar. Adicionar o molho de tomates e deixar fervendo em fogo baixo.
5. Voltar a linguiça para a panela e deixar cozinhar por pelo menos 30 minutos.
DICA!! Deixe seu fogo sempre baixo para cozinhar o ragu lentamente.
6. Quando o molho estiver encorpado, temperar com sal e pimenta do reino a gosto. Finalizar com as ervas frescas e uma colher de manteiga gelada. Reservar.

Para a Fonduta de Pecorino:
- 250gr de queijo pecorino
- 250gr de creme de leite fresco
- Sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto

Como Fazer:
1. Em uma panela com o fogo baixo, derreta o queijo pecorino ralado no creme de leite fresco. Mexa sempre para não grudar.
2. Bater em um liquidificador, ainda quente, com cuidado. Voltar o creme para a panela e manter aquecido. (Se preferir pode usar um mixer para bater e emulsionar o molho).
3. Ajuste o tempero do molho com sal, pimenta do reino e noz moscada.
4. Reserve e mantenha aquecido.

Para o Rigatoni:
- 500g de rigatoni
- *Ragu de linguiça
- *Fonduta de pecorino
- 2 bdj de tomate cereja (opcional)
- Manjericão desfolhado a gosto

Como Fazer:
1. Cozinhar a massa conforme as instruções da embalagem e rechear com o ragu. Reservar um pouco da água (aproximadamente 250ml) do cozimento para esquentar a massa no forno.
2. Dispor os rigatonis recheados em uma assadeira e colocar a água do cozimento da massa. Cobrir com papel alúminio e levar ao forno pré aquecido a 180ºC por 7 minutos.
3. Aquecer a fonduta de pecorino para servir junto a massa.
4. Decorar com o manjericão desfolhado e o tomate cereja.

Rendimento: 6 a 8 porções
Dificuldade: média/alta
Tempo de Preparo: 2 horas e 30 minutos


Via Marinada.