segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dez maneiras de utilizar o papel alumínio para facilitar sua vida


1. Afiar tesouras
Sabe aquela tesoura cega e velhinha, perdida no fundo da gaveta? Para renová-la, amasse e dobre o papel-alumínio – até deixá-lo mais espesso – e faça vários cortes. Repita o processo por cerca de 15 vezes e você terá uma tesoura nova. Quer dizer, quase nova. Ok, melhorzinha do que antes.

2. Passar a roupa com facilidade
Para passar a frente e o verso da roupa ao mesmo tempo, envolva a tábua de passar com papel-alumínio, mantendo o lado brilhante voltado para cima. Depois, cubra a folha com um pano fino e passe a peça de roupa normalmente. O calor refletido pelo papel vai alisar o lado oposto ao que está sendo passado. Parece mágica, mas é ciência!

3. Limpar panelas sujas
Está faltando palha de aço na sua despensa? O papel-alumínio é bem capaz de substituí-lo. Basta fazer uma bolinha com algumas folhas e, com auxílio de uma esponja e detergente líquido, esfregar na panela suja. O mesmo processo vale para a higienização de grelhas recém-usadas.

4. Proteger o fogão
Essa é manjada, mas não custa lembrar. Tem preguiça de limpar o fogão a cada vez que cozinha? Forre-o com papel-alumínio, deixando as bocas descobertas. Dessa forma, ele ficará protegido de qualquer respingo.

5. Eliminar o mau cheiro da geladeira
Para evitar que os restos de alimentos que vão para a geladeira exalem um odor desagradável, embale-os com uma camada de filme plástico e, em seguida, envolva-os com o papel-alumínio.  O procedimento livrará a geladeira do cheiro ruim, assim como preservará a umidade natural da comida.

6. Apertar porcas e parafusos
Alguns parafusos de móveis ou paredes estão ficando frouxos e você não tem a fita veda-rosca em casa?  Use um pedaço de papel-alumínio para enrolar a base e garantir pressão suficiente para que ele se mantenha firme.

7. Acabar com goteiras
Os buracos nos forros causadores de goteiras também podem ser preenchidos com bolinhas de papel-alumínio. Por ser impermeável, o papel é capaz de quebrar o galho por um tempo.

8. Trocar os móveis de lugar
Colocando alguns pequenos pedaços de papel-alumínio nos pés dos móveis, é possível arrastá-los com maior facilidade de um local a outro. A medida não risca o piso e ainda faz a peça deslizar melhor.

9. Lustrar peças de metal
Alguns objetos de metal ficaram escurecidos ou enferrujados? Para limpá-los, cubra uma tigela com papel-alumínio, adicione água fria e duas colheres de chá de sal. Deixe as peças de molho por cinco minutos. Depois, lave-as normalmente com água e sabão neutro. Tcharammm!

10. Fazer as esponjas de aço durarem mais
Se você não quer dispensar uma esponja de aço inteira após um uso rápido,  a dica é envolvê-la no papel-alumínio e conservá-la no freezer até o próximo uso.

Via Casa e Jardim.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ideias para envolver os homens na hora de jogar o buquê


A cena é clássica: as amigas solteiras presentes no casamento se juntam atrás da noiva, que conta até três e joga o buquê de flores pra elas, que ficam enlouquecidas pra pegar o arranjo. Mas, a cada ano, essa tradição tão aguardada pelas mulheres, tem apresentado novidades inovadoras, e que fazem desse momento uma lembrança ainda mais divertida e inesquecível: a participação especial dos homens na cena do buquê!
Só pra se ter uma ideia, tem sido muito frequente nas festas de casamento, os noivos jogarem o seu ‘buquê’ para os amigos. Enquanto alguns solteiros de plantão correm de medo, outros entram na brincadeira pra valer!
Pra te mostrar essa nova tendência, a equipe do Quero de Casamento separou cinco brincadeiras que os homens estão fazendo pra integrar os amigos solteiros na hora de jogar o buquê, dá uma olhadinha!

1- Bomba - Você é o próximo!
Uma brincadeira que vem sendo feita pelos solteiros da festa é que, enquanto a noiva joga o buquê para as mulheres, o noivo joga uma bomba (geralmente de pelúcia) para os amigos, nessa bomba está escrito a frase: "Agora a bomba é sua. Você será o próximo!" Aquele que pegar a bomba, irá para o altar primeiro. Ah, esses homens!

2- Buquê do Balde
Tem também a brincadeira do balde que é exclusiva para aqueles que morrem de medo do casório! O noivo “chuta o balde” em direção aos amigos solteiros e aquele que conseguir agarrá-lo estaria “livre” do casamento. Dá pra acreditar que esses meninos tenham tanto medo assim de casar?

3- Salve-se quem puder
Aqui os convidados participam com objetivos diferentes, enquanto as moças tentam pegar o buquê da noiva, os homens tentam impedi-las a qualquer custo. É literalmente um salve-se quem puder!

4- Buquê do Noivo
Diferente do arranjo lindo de flores da noiva, o buquê do noivo é um arranjo feito de bonequinhas, que é a versão masculina do buquê de sapos. Nessa brincadeira, o noivo reúne os convidados que querem sair da “solteirice” e joga o arranjo das bonecas pra ver qual deles será o próximo a se casar.

5- Buquê Uísque
E pra terminar, tem a versão mais elegante e parecida com a tradição original do buquê: o noivo joga uma caixa de uísque para os amigos. Claro, que na verdade, ele joga a caixa vazia (para não machucar ninguém). Quem pegar a caixa, ganha a garrafa de verdade e será o próximo a se casar!

Resumindo, independente da brincadeira escolhida, essa é a hora de descontrair e arrancar boas risadas dos convidados da festa.

Via Quero de Casamento.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Aprenda a fazer brigadeiro de paçoca recheado


Brigadeiros recheados são uma super tendência, não é? E esse vai deixar os amantes de amendoim babando.
O brigadeiro é de paçoca, recheado com paçoquita cremosa e por cima mais paçoca, é a perfeição em forma de brigadeiro.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (de chá) de manteiga ou margarina
4 paçocas
Paçoquita cremosa à gosto

Modo de preparo:
Coloque o leite condensado e manteiga numa panela, leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e dar ponto de brigadeiro
Desligue o fogo, esmigalhe 2 paçocas e misture com o leite condensado
Leve à geladeira por 30 minutos
Pegue um pouquinho do brigadeiro, enrole com as mãos, amasse, coloque 1/2 colher (de chá) de Paçoquita cremosa no meio, feche e enrole o brigadeiro de novo.
Esmigalhe as outras duas paçocas, coloque em um potinho e passe os brigadeiros.
 Depois, é só servir.

Tempo de preparo: 40 min


Via Amando Cozinhar.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Descubra como ter cachos maravilhosos com óleo de rícino


Com alto potencial hidratante, o óleo de rícino é um produto muito benéfico para os cabelos, especialmente os crespos e cacheados ou fios que estejam desidratados, quimicamente tratados ou ressecados por exposição solar, piscina ou mar.

Benefícios do óleo de rícino
A dermatologista Elizete Kaffer, especialista em tricologia da Clínica Shalon de Campinas (SP), explica que, no caso de fios cacheados e crespos, alem da hidratação, que melhora a maleabilidade da estrutura capilar, o uso do óleo auxilia no efeito selante e diminui o frizz, definindo e estruturando melhor os cachos.
Além disso, o produto possui ação antibacteriana e antifúngica, o que ajuda a fortalecer o couro cabeludo, evitando a queda e estimulando o crescimento dos fios.

Como usar
No dia a dia, é possível usar o óleo de rícino nos cabelos de diferentes formas:
- Durante a lavagem, dilua no xampu ou no condicionador e enxágue bastante para eliminar todos os resíduos.
- Ainda durante o banho, após lavar o cabelo normalmente, aplique o óleo diluído na máscara, deixe agir por cerca de 5 minutos e enxágue.
- Se os fios forem muito secos, use como finalizador, sem enxágue, aplicando somente nos fios e evitando o contato com o couro cabeludo.
- Para um resultado mais rápido, aplique no couro cabeludo antes de dormir dia sim, dia não, e lave imediatamente ao se levantar.
- Para um tratamento em longo prazo, a cada 15 dias, misture uma colher de sopa de óleo para duas colheres de sopa de máscara e lave de 2 a 4 horas após a aplicação.

Efeitos colaterais
Alguns cuidados são importantes para evitar que haja problemas. Um deles é evitar o contato com a pele, olhos e mucosas em exposição solar, para não causar manchas. A exposição ao sol com o óleo no couro cabeludo também pode causar irritação.
Nos casos de dermatites crônicas, lesões e outras patologias internas e externas, o uso pode causar reações alérgicas provenientes da baixa imunidade e de problemas internos. O produto também é contraindicado para gestantes. "Na dúvida, consulte sempre um médico antes de começar a usar", orienta.

Via Bolsa de Mulher.