sexta-feira, 29 de abril de 2016

Afinal, é melhor se casar durante o dia ou à noite?


Na verdade, escolher se casar de dia ou à noite vai depender muito do perfil dos noivos, do estilo do casamento, e, claro, do perfil dos convidados – os noivos não podem se esquecer deles!
Para ajudar a decidir essa questão, é preciso levar em consideração alguns fatores:

1) Você vai se casar na igreja, num salão ou ar livre? Casamentos ao ar livre harmonizam mais com o horário diurno, devido ao aproveitamento das belezas naturais sob a luz do sol. Já casamentos na igreja ou num salão podem acontecer tanto durante o dia como à noite.

2) Se você vai se casar na igreja, você já verificou se a igreja escolhida realiza casamentos diurnos? Algumas igrejas só realizam cerimônias no horário noturno.

3) O seu estilo é mais pomposo ou mais despojado? Se você é uma noiva com toda pompa e circunstância, com certeza um casamento à noite carrega mais esse glamour. Mas nada impede que um casamento à noite possa ser simples também, ou que um casamento durante o dia possa ser muito sofisticado. É que geralmente os casamentos de dia já carregam em si naturalmente um ar mais leve, despojado, despretensioso. (mas nem por isso também ficam mais baratos. O orçamento vai depender do seu planejamento, independente se ele for de dia ou à noite!).

4) Você mistura um pouco dos dois estilos? Casar à tarde pode ser a sua resposta! Muitos noivos têm optado por isso, para aproveitar a luz do dia no início do casamento, à beleza do pôr do sol no horário da cerimônia, e enfim pela festa poder se estender noite adentro, com boate, DJ ou banda…

5) Se você vai se casar de manhã, tenha em mente toda a correria e cansaço que isso pode gerar, afinal, o dia começa BEM cedo!

6) Casamentos durante o dia ou à tarde, em épocas de muito calor, podem ser muito desconfortáveis para todos. Se vai fazer em salão fechado, verifique se há ar condicionado ou um bom arejamento. Se vai fazer em local aberto, proporcione sombra, ventilação, leques, etc.

7)  Em casamentos diurnos, os casais com filhos não precisarão ir embora rápido como ocorre nos casamentos noturnos, e não é necessário colocar bebidas muito caras como whisky, que combinam mais com a noite (em compensação, o consumo de espumante e cerveja aumenta).

8) Em casamentos noturnos, o tempo geralmente está mais fresco, o que dá mais conforto ao ambiente. E você pode se programar muitas coisas durante o dia inteiro e acompanhar a montagem e a preparação do casamento.

9) Você vai realizar um destination wedding? Verifique os horários das diários dos hotéis, dos vôos, e a data do seu casamento, para adequar o melhor horário da cerimônia e da festa aos seus convidados.

10) E por fim… a maioria dos seus convidados é da cidade, ou de fora? Se a maioria for de fora, pode ser difícil escolher casar numa manhã de sábado, ou numa noite de sexta, por exemplo. Eles mal podem ter tempo de chegar e se arrumarem. É preciso ser um bom anfitrião e pensar bem no aconchego dos seus convidados. Se você quer casar de manhã e não pode escolher casar num domingo ou num feriado, analise bem  se é válido esse sonho em detrimento do conforto de todos. Casar à tarde seria mais hospitaleiro. Se você pensa em se casar à noite, troque a sexta pelo sábado, quando todos ficarão mais tranquilos em suas chegadas e partidas.


Via Casando com Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário