sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dez dicas para quem pretende se casar no inverno


Você vai se casar no inverno? Parabéns! Aqui vão dez super dicas para quem está organizando um casamento no inverno, em especial para quem mora nas regiões marcadas pelo frio durante a estação, como os estados do sul e sudeste do Brasil.

Para quem vive nas regiões mais quentes do país, a dica é aproveitar a época e realizar um evento temático, aplicando elementos invernais na decoração, buffet, etc. O filme de animação Frozen - Uma aventura congelante, da Disney, pode ser uma boa inspiração! Confira abaixo nossas dicas.


  1. Para criar um ambiente aconchegante, utilize velas, lamparinas, castiçais e outros na decoração. Luzes amarelas, laranja e vermelhas em cantos estratégicos também dão um bom efeito.
  2. Se estiver numa região fria, verifique se o local tem sistema de aquecimento ou alugue aquecedores de ambiente, que também dão um charme especial na decoração.
  3. Se optar por um tema mais invernal, abuse do branco, tons off white, prata e azuis claros, em tecidos transparentes e brilhantes, como tules, microtules, sedas, etc. Eles podem estar nas cortinas, toalhas de mesa, detalhes da decoração, etc. Para criar um ambiente clean glacial, no estilo “Frozen”, espelhos, cristais, luzes brancas e azuis completam o clima.
  4. Você também pode optar por um estilo mais alegre, contrastando o branco com cores quentes, como amarelo, verde, vermelho, pink, etc. Elas podem ir nas toalhas e centros de mesa, vasos, cachepôs e arranjos de flores, etc.
  5. Por falar em arranjos, escolha as flores da estação, que estarão mais frescas e baratas, além de serem mais adaptadas ao clima, o que faz com que durem mais. As espécies mais usadas nos casamentos de inverno são copo-de-leite, flor de ervilha, gérberas, flor de cerejeira, boca-de-leão, gypsophila (mosquitinho), rosas, alstroeméria, orquídeas chuva-de-ouro e cymbidium e tulipa.
  6. No buffet, pratos mais quentes e encorpados. Caldos e sopas na entrada, carnes vermelhas e molhos mais espessos ou massas com queijo no prato principal e chocolates na sobremesa são a pedida ideal para aquecer os convidados.
  7. Se a festa for seguir madrugada a dentro, ofereça aos convidados caldinhos (carne, feijão, mandioquinha, verde etc.) em alguns momentos estratégicos ou servidos em uma ilha de caldos.
  8. Ao final do serviço de buffet, um casamento no inverno não dispensa uma farta mesa de café, com direito a chocolate quente, licores, cookies, bolos e outras guloseimas.
  9. Como lembrancinhas, uma boa pedida são os lenços, echarpes, cachecóis e pashminas. A novidade aqui é que essas lembranças podem ser oferecidas no início da festa (entregues na entrada ou colocadas sobre as mesas), para os convidados utilizarem no decorrer do evento, se necessário.
  10. Para regiões frias, o vestido da noiva pode ser mais longo e confeccionado com tecidos mais pesados e armados. Em locais onde a temperatura varia muito, os acessórios e peças intercambiáveis podem ser a saída, como estolas, luvas, casaquinhos, boleros, além de vestidos com saias e mangas removíveis.

O importante é saber como o clima costuma se comportar durante o período do inverno em sua região e adequar cada detalhe do evento com criatividade.


Via Guia de Casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário