segunda-feira, 14 de março de 2016

Descubra sete utilidades para o refrigerante


Nada como chegar em casa em um dia de calor e tomar um copo de refrigerante bem gelado. Só que a bebida vai muito além do refresco - os refrigerantes podem ter sete utilidades domésticas surpreendentes.

1 - Remover chiclete
Chato de remover, o chiclete grudado no chão pode ser um verdadeiro pesadelo. Só que apenas uma dose de refrigerante sobre a sujeira faz com que ele endureça e possa ser retirado com muito mais facilidade. Atenção: a técnica ainda não foi testada em outras superfícies, objetos e até no cabelo de uma cobaia, então cabe a você decidir se vale a pena arriscar.

2 - Regar as flores
Sim, você não leu errado! É possível e até benéfico regar as flores do seu jardim com o refrigerante - as plantas adoram o açúcar contido nele. Ele não substitui a água, mas a mistura entre os dois líquidos irá manter as flores mais frescas por muito mais tempo.

3 - Iluminação de ambientes
Ficou sem luz e só tem uma vela pequena? Não esquente. É só cortar uma latinha de refrigerante nas laterais e colocar a vela dentro dele. O alumínio no interior da lata vai refletir a luz da chama no ambiente de forma muito mais eficaz do que se você usar somente a vela.

4 - Privada suja
Essa é só para os fortes. Alguém usou o banheiro e esqueceu de dar descarga? Tem alguma coisa entupida no vaso? Não precisa ficar nervoso. Despeje refrigerante na privada e aguarde uma hora. O ácido cítrico do líquido limpa o que houver no local - a única coisa que você vai precisar fazer é dar descarga.

5 - Gelo de refrigerante
Acabou o gás do refrigerante? Não precisa jogá-lo fora. Você pode fazer cubos de gelo com o que sobrar, que ele não vai deixar a bebida aguada e sim realçar o gosto do próximo copo.

6 - Sujeira de passarinho
Nada mais desagradável que estacionar o carro na rua e encontrar ele coberto de cocô de passarinho. Quando a caca fica seca, a sujeira dá bastante trabalho para sair e pode prejudicar o exterior do seu veículo. É aí que o refrigerante entra - basta derramar uma dose sobre a sujeira e esfregar com o pano, que tudo saíra nele. Depois é só passar uma água no lugar, para que o açúcar do refrigerante não deixe tudo grudento.

7 - Afastar as abelhas
Você resolveu fazer uma festa ou evento em família e as abelhas estão cercando os convidados? É simples: corte uma garrafa plástica de refrigerante ao meio, encha a parte de baixo com o líquido e coloque a parte de cima da garrafa dentro da base. As abelhas ficarão doidas pelo refrigerante e não conseguirão sair de lá depois de entrarem na garrafa.


Via Correio 24 Horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário