sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Quem eu devo convidar para minha festa de formatura?


Uma dúvida bastante comum na hora de planejar uma festa de formatura é como selecionar os convidados. Cada graduando deve ter uma lista das pessoas que considera importantes em sua vida, e essa é uma boa forma de começar a planejar a lista.
Mas como decidir quem convidar? Experimente fazer uma lista com:
  • Pais e avós;
  • Namorado ou namorada;
  • Colegas de classe;
  • Primos, tios e tias;
  • Outros membros da família;
  • Colegas de atividades extracurriculares;
  • Colegas de trabalho;
  • Amigos da vizinhança;
  • Professores.
Após montar sua lista, faça uma revisão cuidadosa de sua agenda de contatos para se certificar de que ninguém foi esquecido.
Quando sua relação de nomes estiver pronta, o próximo passo é escolher a data da festa. Isso pode parecer fácil, mas é importante lembrar que a época da graduação será preenchida por outras festas de formatura, viagens de férias e outros compromissos, por isso, quanto antes a data for decidida, melhor.
Um aspecto crucial para a escolha da data da festa de formatura é se certificar de que as pessoas mais importantes na sua vida poderão comparecer. Certifique-se de que todos têm o dia de folga. E, principalmente, tenha certeza de que seus colegas de classe não irão agendar suas festas para o mesmo dia.
Você deve enviar os convites com no mínimo oito semanas de antecedência para que os convidados possam se programar. Seus colegas de classe irão adorar saber que há uma data para ser evitada, eliminando a possibilidade de que os amigos tenham que escolher festas para comparecer. Se há pessoas que não poderão ir à festa devido à distância, considere a possibilidade de enviar apenas anúncios de graduação, não convites.
Não se esqueça de incluir seus pais e pessoas mais íntimas em todas as áreas do planejamento, afinal, esse é um grande momento nas vidas deles também. Porém, não se ausente dos preparos para o grande dia. Se a festa é sua, nada mais justo que você seja o principal responsável por ela, certo?
Lembre-se: você estará ocupado com seus amigos durante as festas de formatura deles, então não se esqueça de reservar um tempo em sua agenda para relaxar e celebrar esse marco na sua própria vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário