sexta-feira, 10 de junho de 2016

Saiba como arrasar na festa de noivado


Quando se fala em casamento, todo mundo pensa em qual será o vestido escolhido para este grande dia. Mas, existe outra ocasião que também é muito especial e merece looks bacanas, que vão além do que se está acostumado a vestir diariamente. Aproveite a festa de noivado para usar uma roupa que a faça se sentir a mais lindas das mulheres!
Na festa de noivado, não existem regras rígidas. Afinal, essa costuma ser uma confraternização mais íntima, com os familiares mais próximos e amigos queridos. Os especialistas e estilistas afirmam que a roupa vai depender mais do que você gosta, ambiente e horário da festa.

Escolhendo a roupa
Você pode comprar uma roupa ou usar a que já tem no armário, por que não? Com acessórios, maquiagem e um penteado diferente, você já dá aquela repaginada e deixa seu visual com jeito de festa.
Mas, se sua opção for comprar algo novo, os especialistas sempre ressaltam que é importante escolher uma roupa que você goste, mas, ela tem que ser igualmente confortável e valorizar seu corpo. Experimente quantos modelos achar que for necessário. Imagine a situação: você escolhe um vestido muito justo que vai trazer incômodo durante toda a festa...  Pode ser o modelo mais lindo da loja, só que se não deixar você à vontade, não terá valido a pena comprá-lo.
Como a festa de noivado costuma ser mais informal, não precisa usar vestidos longos. Os midis (um pouco abaixo do joelho) ou curtos (uns cinco dedos acima do joelho) ficam lindos e são bem femininos. Você pode usar calça também. Escolha uma blusa bem bonita, capriche nos acessórios (bijuterias ou joias) e calce um sapato e uma sandália que combinem com o restante do look. Quem não é muito fã de saltos pode usar sapatilhas, que são delicadas e combinam com praticamente todo o tipo de roupa. Peep toe (aqueles modelos que são quase sapatilhas, mas deixam apenas alguns dedos para fora) também combinam bastante.
O sapato deve estar em harmonia com o a roupa, mas não significa que deve ter a mesma cor.  Aliás, se você gosta de ousar e a confraternização for mais informal, você pode até apostar em tons bem coloridos.

Horário da festa
Se o noivado for durante o dia, especialmente na parte da manhã, os especialistas aconselham evitar o brilho. Roupas em tons mais claros ficam bem elegantes. Roupas com estampas coloridas (sem exageros), dão um ar mais descontraído e informal, mas você continua linda e elegante.
Já para as confraternizações no final da tarde e noite, o brilho está liberado, assim como os bordados e os tons mais escuros. Se a festa for bem formal, daquelas tradicionais, vale apostar em um vestido longo. Mas, os curtos também ficam muito bem e combinam com a ocasião.

Cabelo e maquiagem
A festa de noivado também é muito especial, por isso, saia do comum e use uma maquiagem ou penteado diferentes do que você está acostumada a usar no dia a dia. Uma make mais forte fica melhor à noite, para você não ficar com um ar tão carregado. De dia, escolha tons mais leves, mas que valorizem os pontos fortes do seu rosto.
Com o cabelo, faça o que a deixa mais feliz: preso, solto, liso, cacheado, trança, rabo-de-cavalo, coque, preso de lado...olhe no espelho e se sinta bonita! Isso é o que vale!

Acessórios
Não é todo mundo que tem joias para usar e isso não é um problema. Existem bijuterias lindíssimas que não custam muito caro e completam o look muito bem. Mas, se você tiver uma joia, principalmente se for uma da família, daquelas que passou de geração para geração, aproveite para colocá-la, afinal, não é sempre que se pode fazer isso.
Bolsas, só as pequenas! Para colocar chave, celular, documento (isso se a festa não for na sua casa, senão, nem precisa se preocupar com isso).

Resumindo: a festa de noivado também será uma daquelas datas que ficarão marcadas na sua vida. Por isso, divirta-se, brilhe, encante – é o seu dia (assim como será o do casamento). Quando você se sente bem, todo mundo percebe e sua beleza se multiplica!


Via Quero de Casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário