quarta-feira, 10 de junho de 2015

Como valorizar os cachos no dia do casamento



Penteado - Toda noiva quer estar linda no casamento. Vestido, maquiagem e cabelo impecáveis compõem a superprodução dos sonhos para a data especial. Mas, tão difícil quanto escolher o modelo, é definir qual penteado usar.
Para quem tem cabelos crespos ou ondulados, vale a dica: realçar a beleza dos fios cacheados é algo que também vale para o grande dia, apesar de muitas noivas ainda acreditarem que alisar os cabelos é a única alternativa para conquistar o penteado perfeito.
Segundo Lúcia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, é fundamental definir o penteado com antecedência. “Sempre recomendo escolher um profissional especializado e fazer um teste do penteado antes, para não ter erro na última hora”, afirma.
Lúcia acrescenta que adereços podem ajudar a compor o visual. “Há muitos tipos de laços, presilhas, tiaras, flores e coroas que ficam perfeitas com o véu e podem realçar ainda mais a beleza do penteado e dos cachos”, explica.
A especialista fala sobre a necessidade de intensificar os cuidados com os cabelos no período pré-casamento. “Lavar e hidratar os fios duas vezes na semana é um cuidado básico que já garante brilho, maciez, saúde e beleza dos fios para a data especial”, lembra.

Confira o passo a passo de um penteado romântico para noivas com cabelos cacheados:

1 – Após lavar os fios com uma linha de produtos mais indicada para o seu tipo de cabelo, espere secar naturalmente ou use um difusor. Com o cabelo completamente seco, solte os cachos com um complexo reconstrutor de pontas para dar mais leveza aos fios;




2 – Use grampos para fazer um rabo de cavalo alto;





3 – Coloque os acessórios e ajeite os cachinhos;



4 – Finalize com um spray fixador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário