sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Como organizar uma festa em 9 passos - Parte II


Planejar uma festa é pensar em todos os detalhes, sem exceção, das bebidas à comida. Do tipo de serviço, como será o atendimento e quem convidar. A promoter Liz Taylor deu dicas de como planejar uma festa inesquecível para o site Female First . Veja algumas delas:

Bufê 
É sempre importante que o bufê disponibilize o menu que será servido na festa antes, para uma degustação. É nesse momento que ainda possível fazer algumas mudanças no cardápio. No caso das bebidas, uma forma de não errar é servir um coquetel grande na entrada, mas lembre-se de oferecer bebidas sem álcool. Vinho sempre é uma boa opção, pois é bem aceito pela maioria. Seu orçamento vai determinar quais outras bebidas escolher. A variedade de bufês é grande. Se a festa for um carnaval, por exemplo, barraquinhas de cachorro quente, máquina de batatas fritas e pipocas podem ser ótimas ideias. Pense em um sushi bar, com algumas opções de pratos quentes para quem não é muito chegado ao peixe cru. Para um evento grande, a recomendação é que todos os convidados comam sentados. E sempre considere opções vegetarianas.

O grande dia 
Planejar com antecedência é a peça-chave para evitar dor de cabeça no dia da festa. Veja com o salão a possibilidade de entrar cerca de 48 horas antes, para resolver detalhes como disposição de mesas e cadeiras, equipamentos de som e se está tudo do jeito que você gostaria.

Check-list 
Faça um check-list dos seus compromissos e quanto cada um deles vai lhe demandar de tempo. Reserve um tempo para visitar a firma que contratou para decoração, o bufê, a música (peça uma passagem de som).

O detalhe a mais 
Numa festa é sempre interessante pensar num detalhe surpresa que torne o evento memorável quando os convidados chegam à festa. O tradicional tapete vermelho pode ser substituído por uma cor mais moderna para combinar com a sua festa, na área de recepção, por exemplo, você pode contratar modelos bem vestidas para recepcionar os convidados. Foque num ponto da festa para chamar atenção, pode ser um bar com barman fazendo acrobacias, uma cantora num ponto fixo no salão, artistas dançando em gaiolas suspensas, um sushi bar ou mesas decoradas lindamente. O elemento surpresa é também uma ótima maneira de criar impacto.

Uma lembrança 
Ofereça uma lembrança aos seus convidados, isso vai fechar sua festa com chave de ouro. Pense em algo criativo e dentro do seu orçamento. Busque algumas ideias na internet e, se tiver tempo, faça você mesmo com a ajuda de seus familiares. Pode ser uma bela economia.



*Leia a primeira parte desta matéria clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário