quarta-feira, 19 de março de 2014

Dicas de pratos para um cardápio leve no seu casamento




Casar no verão, na praia ou durante o dia requer alguns cuidados especiais, principalmente com relação à alimentação dos convidados. Ingerir alimentos pesados nestes tipos de festa pode fazer mal e deixar seus convidados mais cansados.



A alimentação leve e nutritiva já faz parte das opções de muitos buffets. Por isso, não será difícil encontrar algum buffet que cuide de tudo para você ou ajude você a montar um cardápio com opções leves ao seu gosto. Para te ajudar a escolher alguns pratos, listamos algumas opções de alimentação leve para você incluir no cardápio do seu casamento:

Salada no espeto: você pode fazer uma salada e espetá-la no espeto para ficar mais prático o consumo. Nela pode conter mussarela de búfala, tomates-cereja, pepino japonês e tudo que dê para ser espetado. Você pode também misturar com frutas como morango, maçã, melão, e outras frutas.

Carpaccio de shitake: O shitake é um prato muito nutritivo e fino. Por isso, combina muito bem com casamentos mais sofisticados e que tenham um cardápio mais leve. Eles podem ser cortados em fatias bem finas e espalhados em um prato raso. Além de ser uma delícia, o prato fica bem bonito esteticamente. Caso não goste de shitake, você pode optar por outros carpaccios mais leves como os de peixe, mas para isso, converse com o buffet sobre a conservação do peixe.



Salada de arroz integral: Leve e muito saborosa, a salada de arroz integral é bem temperada e pode ser servida em mini cumbucas. Você pode incluir amêndoas, molho de alho poró e algumas especiarias, como damasco, uva-passa, e outros.

Salada de batata com iogurte: Mais densa, essa salada é uma opção para quem tem mais fome. Ela mistura iogurte, maionese, orégano, pepino, batata e vagem. Simples de fazer, pode ser servida em mini pratinhos.

Sorvete de Iorgurte: Como sobremesa você pode servir sorvete de iogurte, ele é mais leve que o normal e bem mais refrescante. Ainda pode misturá-lo com frutas, fica um delícia.

Salada de Frutas: Ofereça aos seus convidados uma linda e diversificada salada de frutas. Sempre cai bem no verão e em casamentos durante o dia, além de ser bem leve e deixar os convidados se esbaldarem nos focinhos e bolo depois.

O legal é conversar com o buffet escolhido sobre as opções de pratos mais leves e que se adequam ao estilo do casamento. Comece agora mesmo a planejar seu casamento com o emotion.me e buscar os buffets para o Grande Dia!


Via Emotion

Nenhum comentário:

Postar um comentário