quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dicas rápidas e práticas para o dia a dia


Procure fazer suas compras de supermercado apenas uma vez por semana, pois, quando as compras são picadas é difícil ficar avaliando o que vale a pena no que diz respeito a preços.

Procure reservar a água usada no cozimento dos legumes para aproveitá-la no preparo de refogados, sopas e arroz, dessa forma contribui-se com a sustentabilidade do planeta economizando a água.

Para economizar gás procure assar ao mesmo tempo os diferentes tipos de pratos. Outra dica é aproveitar o calor do forno para fazer torradas com pães amanhecidos.

Sobras de pães também podem virar pudins, ou mesmo recheios de aves. Corte os pães em cubinhos e frite-os na manteiga, colocando-os em uma folha de papel toalha para conservá-los em uma vasilha com tampa.

Quando o último pedação de queijo ficar duro, não o jogue fora. Experimente ralá-lo e guardá-lo em um recipiente com tampa, ele será útil no tempero de massas e molhos.
 
Ao escolher as laranjas para fazer suco, opte pelas mais pesadas, pois quanto maior o peso, maior também a quantidade se suco presente nela.

Para evitar o ressecamento da sobra da cebola, basta passar um pouco de manteiga na mesma antes de guardá-la.

Ao cozinhar qualquer item, procure deixar a panela sempre tampada, pois quando aberta ela necessita de um tempo maior ao fogo até que o alimento fique pronto, o que naturalmente resulta em um consumo maior de gás.

Para acabar com a acidez do molho de tomate, acrescente um pouco de caramelo que é obtido com a junção de açúcar derretido ao fogo e um pouquinho de leite.

Aproveite todas as folhas de alface, principalmente as mais velhas, elas são bem mais nutritivas do que as novinhas.

Para manter a cor verde das verduras mesmo após o cozimento, acrescente uma colher de açúcar na hora do cozimento.
 
Para reavivar folhas murchas de verduras basta dar-lhes um choque térmico. Para isso, mergulhe-as por um minuto em água quente e em seguida em água gelada com um pouco de vinagre.

Via Click.

Nenhum comentário:

Postar um comentário