sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Saiba tudo sobre o "Save the Date"


O Save the Date é uma expressão muito recorrente para quem está mergulhado no universo dos preparativos do casamento. Nada mais é do que um pré-convite do casamento que, geralmente, é enviado aos convidados com quatro a seis meses de antecedência. Trata-se de uma maneira de avisar aos amigos e familiares sobre a data do casamento, de modo que eles possam agendar o dia e incluí-lo em sua programação, com data e hora já marcadas.
O Save the Date é uma boa ideia para quem tem convidados que não moram na cidade ou que já têm muitos compromissos agendados no decorrer do ano. Esse segmento de convites é bem mais do que um convite formal e convencional; trata-se mesmo de um tipo de lembrete, para o qual se pede uma elaboração mais descontraída e personalizada.
Pelo seu tom mais íntimo, é aconselhável que o Save the Date seja entregue apenas para aquelas pessoas realmente queridas para o seu casamento. Mas atenção, o convite formal não é dispensável: envie-o também.
O Save the Date pode ser enviado por email, por exemplo, exceto para os convidados mais idosos ou para os que não dominam a tecnologia. Nesses casos, o envio pelo correio é a solução mais adequada. Esse tipo de convite deve conter os dados básicos do evento, que incluem: o nome dos noivos, a data, a hora e o local da cerimônia. Colocar frases marcantes, fragmentos de músicas, versos bonitos, fotos ou caricaturas do casal são ideias criativas na hora de compor o seu Save the Date.
Curiosidade: o Save the Date não precisa ser precisamente um cartão, pode ser um CD com fotos e canções, um vídeo com o casal avisando sobre o casamento ou até mesmo um ímã de geladeira com a foto do casal.
Não se esqueça de que o Save the Date é uma espécie de primeiro contato dos convidados com a sua festa. Por isso, não economize no capricho e na pessoalidade na elaboração de seu convite, dando a ele um aspecto geral que combine com o clima de sua cerimônia, sua festa e com o convite convencional que virá em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário