sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Chá de bebê: maneiras de economizar - parte II


Esta é a segunda parte do post "Chá de bebê: maneiras de economizar".

6) Atenção ao bolo:
Bolos decorados não costumam ser baratos (e nem sempre agradam os convidados, uma vez que um grande número de pessoas não aprecia o gosto da pasta americana). Por isso, uma boa dica é se aventurar na cozinha e fazer você mesma o bolo do seu chá! Se estiver se sentindo indisposta, peça a ajuda de alguma amiga ou um familiar próximo. Há várias opções bonitas e fáceis de fazer, como os modelos naked cake, kit kat e o bolo gelado de coco.


7) Produza o bolo de fraldas:
Esse é outro detalhe que faz parte da maioria dos chás de bebê. Ao invés de encomendar, que tal fazer seu próprio bolo de fraldas? Há diversos tutoriais na internet: você só vai precisar de disposição, paciência e fraldinhas!


8) Monte a decoração:
Mais um item da organização do chá de bebê em que você pode economizar, colocando seu talento em ação (acredite, é uma delícia preparar cada detalhe para a festa que marca a chegada do seu filhote)! Primeiramente, escolha o tema da comemoração e, em seguida, busque referências na internet – você conseguirá adaptar várias ideias interessantes. Por exemplo, troque os balões com hélio – que, geralmente são mais caros – por balões pregados com uma fita colante no teto. Outra sugestão: coloque uma fitinha de cetim na ponta de cada um e pendure fotos da gravidez! Todos vão adorar dar uma espiadinha!


9) Busque boas ofertas:
Alguns produtos como bexigas, toalhas, guardanapos, talheres descartáveis e forminhas para doces devem ser comprados, certo? Para deixar esse investimento mais em conta, busque na internet sites com um bom preço (algumas lojas da tradicional Rua 25 de Março migraram para a plataforma online – a vantagem é que você compra e recebe em casa, sem precisar ter o desgaste da “andança”). Considere também a opção de comprar em sites de produtos importados – mas, nesse caso, faça o pedido com um mínimo de 3 meses de antecedência, para minimizar o risco de não recebê-los a tempo.


10) Opte por lembrancinhas simples:
Não vale a pena gastar com enfeites que ficarão guardados e esquecidos. Por isso, prepare lembrancinhas em feltro, tecido, EVA e até mesmo algo comestível – como brigadeiros em potinhos e cupcakes individuais.


Via Mil Dicas de Mãe.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Chegou visita? Faça essas deliciosas potato skins


Ingredientes 
8 batatas asterix (520 g em média)
80 g de bacon
200 g de cheddar

Modo de preparo 
Cozinhe as batatas com a casca. Corte-as em formato de canoa (basta cortar a batata em quatro partes). Retire metade da polpa. Frite as batatas com a casca por oito minutos. Adicione cheddar e bacon.


Via Terra.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cinco maneiras de usar o esmalte nas tarefas de casa

É universal, pelo menos toda mulher tem ao menos um vidrinho de esmalte em casa, especialmente base - esmalte incolor. Mas você sabia que só esse frasco pode ser mais proveitoso do que você imagina? Isso mesmo, existem truques com esmalte que podem te ajudar bastante e são super fáceis de fazer.


Afinal, esmalte não serve só para passar nas unhas. Confira abaixo funções inusitadas para aquela sua base esquecida dentre os outros esmaltes.

1- Proteger joias

Você pode usar um pouco de base para proteger suas bijuterias. Quando em contato com a pele, certos materiais podem enferrujar ou perderem o brilho.

A técnica da base além de evitar que a joia estrague, pode até proteger pessoas alérgicas a níquel ou metal de irritações. Só não funciona em quem tem alergia à esmalte, viu?

2- Colocar linha na agulha

Você pode usar esmalte para deixar aquela pontinha de linha mais rígida e colocá-la na agulha na hora de costurar. Gostou do truque?

3- Refazer a ponteira do cadarço

Sabe quando o cadarço do tênis começa a perder aquela pontinha essencial? Use esmalte incolor para refazê-la! Depois de passar na ponteira, corte os fios que estiverem fora do lugar. Infalível!

4- Proteja o carro da ferrugem

A partir do momento que a lataria do carro é arranhada, a  possibilidade dela enferrujar é muito grande. Passe uma quantidade generosa de esmalte em cima do que foi arranhado e previna o problema.

8- Selar envelopes

O esmalte é a alternativa fácil e barata para selar qualquer tipo de envelope. Funciona como uma super cola. Que tal?


Via Vila Mulher.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Como escolher o carro certo para o seu casamento


A chegada da noiva é o momento mais esperado do casamento. Noivo nervoso, parentes ansiosos, convidados curiosos. E para ela, após meses de preparativos, é a hora em que seu sonho, finalmente, se concretiza. O carro para casamento, carruagem ou outro transporte que a noiva escolheu tem que fazer jus a tudo isso. A chegada da noiva tem que ser triunfal, pois é isso que vai dar o tom do evento inteiro.

Muitas noivas escolhem chegar no casamento em carros antigos ou clássicos.São diversas opções de veículos que devem se adequar primeiramente ao orçamento do casal e, em seguida, ao estilo da noiva e do evento. Para quem está com o orçamento apertado, o jeito é acionar pais, parentes ou padrinhos e descobrir quem poderia fornecer um carro mais adequado ao evento e quem poderá fazer as vezes de motorista. Mesmo essa alternativa tem que ser acertada com antecedência, por exemplo na reunião dos padrinhos. E tenha sempre um "Plano B", para os famosos imprevistos de última hora.

Se você pretende alugar um carro ou outro veículo, a primeira escolha tem a ver com o tipo de transporte desejado: os mais comuns são os carros de luxo, carros antigos (ou carros clássicos), limousine, carruagem ou helicóptero. O pacote de locação de carros para casamento pode incluir transporte para o Dia da Noiva, cerimônia, recepção, fotos e saída para hotel / aeroporto. Além do carro para noiva, também é possível contratar o carro do noivo e transporte executivo para os convidados (van).

A placa personalizada para o carro dos noivos costuma ser um serviço cobrado à parte e, nesse caso, não deve ser incluída se o casal não desejar. Em tempo: para evitar transtornos no dia do evento, o aluguél deve estar devidamente acertado em contrato, com todos os detalhes, como modelo, marca, condições gerais, horários, endereços e alternativas para os casos de problemas com o veículo e/ou motorista contratados.

Via Guia de Casamento.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Faça em casa esse delicioso lanche de joelho de porco


Ingredientes
1 peça de joelho de porco defumado
1 taça vinho branco seco
Água para ferver
1/2 xícara (chá) de molho inglês
1 colher de sal
Azeite
1 cebola cortada
2 tomates picados
Temperos a gosto
Ricota defumada
Pães para rechear

Modo de preparo
Corte o joelho em pedaços. Em uma panela, ferva por 30 minutos. Em uma frigideira, refogue os outros ingredientes, deixando o tomate para o final. Depois que colocar o joelho vá desmanchando-o com ajuda de espátula. Deixe cozinhar por 15 minutos. Depois recheie os pães e sirva.


Via TV Gazeta.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Dica da Vilma: Chá preto para lustrar madeira


Você sabia que o chá preto pode ajudar a restaurar o brilho da madeira? Isso mesmo, assim como os lutra móveis e óleos para móveis o chá é uma ótima alternativa para revigorar o piso gasto pelo tempo.

Para deixar móveis e pisos de madeira mais bonitos ainda, você pode usar  qualquer tipo de chá preto que você tenha em casa.

Quer aprender a fazer? Você vai precisar de:

5 Saquinhos de chá preto
1 Balde
1 Pano velho
1 Esfregão
Como lustrar madeira com chá preto
Primeiro, ferva uma panela com um quarto de água. Acrescente os chás e deixe-os ferver por 10 a 15 minutos.


Depois de o chá forte estar feito, acrescente um litro de água fria na solução, resfriando o chá. Depois, passe o chá no piso desejado e deixe a madeira secar.

Passe mais um pano, desta vez úmido com água e deixe secar naturalmente.


Via Vila Mulher.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Chá de bebê: maneiras de economizar - parte I


O chá de bebê é uma maneira de compartilhar a alegria da chegada do filhote com pessoas especiais, que também estão vibrando com esse acontecimento. Aqui vão algumas dicas para organizar uma festa linda sem gastar demais.

1) Reduza a lista de convidados:
Convide para o chá de bebê somente as pessoas íntimas, que estão acompanhando de perto sua gravidez. Vale fazer uma listinha com os familiares e amigos mais próximos, que não podem faltar nesse dia especial. Lembre-se: a ideia não é fazer um super evento e, sim, realizar uma festinha caseira.

2) Dispense os convites impressos:
Para economizar (e também para contribuir com o meio ambiente), opte por convidar as pessoas virtualmente. Você pode criar o evento dentro de uma rede social, onde somente as pessoas selecionadas terão acesso às informações do chá de bebê. Se você conhece alguém que sabe mexer nos programas de edição, como o Photoshop, ou mesmo gosta de fazer isso, vale criar um convite virtual, que poderá ser enviado por e-mail.

3) Peça confirmação:
Apesar de ser um evento pequeno, é muito importante saber a quantidade de pessoas que comparecerão de fato. Por isso, peça a todos os convidados que avisem com um pouco de antecedência sua disponibilidade para ir ao chá de bebê que você está organizando. Dessa forma, você evita gastos desnecessários, com comidinhas e lembrancinhas excedentes.

4) Prepare as comidinhas:
Essa é uma das alternativas mais econômicas. Como geralmente a festa é realizada durante a tarde, você pode preparar alguns quitutes com a ajuda de pessoas próximas. Bolos caseiros são ótimas pedidas, assim como sanduíches naturais recheados com frios, pães de queijo, tortas salgadas. Além disso, por seguir o estilo de um café, bebidas alcoólicas poderão ser dispensadas – o que reduz bastante o custo da comemoração.

5) Faça os doces:
Ao invés de comprar doces decorados (lindos, mas com custo relativamente elevado), aposte nas opções tradicionais, como beijinhos e brigadeiros. Se quiser dar um charme extra à apresentação, sirva-os em copinhos – fica uma graça! Você pode também preparar tags para decorar os docinhos: basta fazer moldes do que desejar – corações, aviõezinhos, estrelas –, colocá-los em um papel de scrapbook, recortar e colar atrás de um palito de dente. Outra ideia bacana é recortar imagens que já vêm prontas em papéis de presentes (nas papelarias há opções variadas). Há ainda a alternativa de imprimir kits prontos, disponíveis na internet. Pesquise e mãos à obra.


Via Mil Dicas de Mãe.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Aprenda a fazer o autêntico spritz italiano


Ingredientes
Meio talo de salsão
50 mililitros de gim
15  mililitros de xarope de açúcar
20  mililitros de suco de limão-siciliano
15  mililitros de licor de maçã
Gotas de bitter de salsão
60  mililitros de espumante
1 folha de salsão e casca de limão-siciliano para decorar

Modo de preparar
Numa coqueteleira, macere o salsão e adicione todos os outros ingredientes, exceto o espumante. Bata com bastante gelo e faça uma dupla coagem em um copo longo previamente resfriado e com pedras de gelo até a metade. Finalize com o espumante e cubra com gelo picado. Decore com uma folha de salsão e casca de limão siciliano.

Rendimento: 1 dose


Via Veja SP.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Organizando a estante - um guia prático


Você tem muitas estantes em casa? Elas são ótimas para organizar a bagunça, principalmente para as pessoas que tem muitos livros, revistas, cds, livros e outros objetos. Mas como organizar tudo no lugar e ao mesmo encontrar as coisas de forma prática e acessível?

O brand manager da Oppa,  Allan Gonçalves, Brand Manager da Oppa selecionou algumas dicas para você transformar a sua estante. Veja a seguir!

Organizadores

Estante funcional é aquela que abriga muito mais que livros. E, nesses casos não tem jeito: Sempre sobram objetos pequenos e isolados que se perdem e para resolver o problema os organizadores, como: caixas, porta-lápis e bandejas são fundamentais. Eles agrupam tudo e ao mesmo tempo ajudam a decorar a sua sala.

Mudar a posição dos livros

Deixar todos os livros retinhos, um ao lado do outro, dão aspecto de biblioteca séria. Pra quebrar essa seriedade, vale deixar alguns deles empilhados, principalmente os que são grandes e bonitos como os de arte. Fica charmoso e cria uma superfície de apoio o que é bom pra próxima dica.

Colocar objetos coloridos e inesperados

Ainda no clima de deixar a estante mais despojada e menos séria. A dica é enchê-las de objetos diferentes e coloridos para criar um contraste, assim ela fica mais interessante e se destaca como um objeto de decoração. Aproveite e coloque pilhas de livros na frente, isoladas em um dos nichos e deixe a sua imaginação fluir. Ah, aqui vale canecas, quadros, toy art, máquina fotográficas ou mesmo organizadores.

Um toque natural

A internet está cheia de tutoriais para lhe ajudar a fazer um jardim vertical. Quer um jeito mais fácil? Distribua vasinhos com plantas pela estante. Além de darem mais vivacidade, elas ajudam a dar mais leveza ao ambiente.


Via Vila Mulher.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

É possível gastar pouco na lua de mel?


Ao mesmo tempo em que você dá conta de toda a preparação da festa de seu casamento, a Lua de Mel também precisa ser planejada. Daí, muitos casais acabam recorrendo a pacotes tradicionais, indo para os mesmos lugares que todo mundo vai, e pagando mais caro por detalhes que, de repente, nem vão curtir.

Por isso, a equipe do Quero de Casamento preparou algumas dicas para você conseguir fazer a viagem dos seu sonhos sem que a fatura do cartão de crédito vire um pesadelo.

Procure os roteiros e faça as reservas você mesmo
Muita gente pensa que o fato de fechar um “pacote completo” junto a uma agência de viagens deixa a conta mais barata. Nem sempre é isso que acontece, viu? Com sites de viagens, aplicativos e todas as ferramentas online disponíveis hoje, é muito mais barato você montar o seu roteiro e fazer as reservas em separado, para cada trecho. Dá mais trabalho, mas você consegue melhores negociações assim.

Fuja da alta temporada
Dependendo da data que você marcar o seu casamento, dá para fugir das altas temporadas e seus preços exorbitantes. Além disso, você curte todos os lugares com mais calma, já que estarão mais vazios. Via de regra o conceito de alta temporada tem a ver com o Verão nessas localidades. Na Europa, por exemplo, você foge da alta, passeando por lá em Janeiro e Fevereiro. Nos EUA, a baixa fica entre abril e junho, com um segundo período entre setembro e outubro que é o que antecede o Inverno.

Planeje tudo com MUITA antecedência
Fechar sua viagem até um ano antes pode reduzir algumas tarifas em até 50%. Isso mesmo: de passagens aéreas à hospedagem, os gastos reduzem muito quando você consegue fechar tudo antes.

Viaje leve e guarde memórias, não apenas produtos
Sua lua de mel é para ser uma viagem que vai marcar a vida de vocês. É o início da família e momentos românticos e inesquecíveis devem ser prioridade. Então, deixe a febre das compras para outro momento. Registre memórias, curta momentos, conheça lugares novos e relaxe!

Faça uma vaquinha entre os amigos
Alguns noivos buscam essa alternativa para custear a viagem e pode ser ainda outra forma de economizar para o início da vida a dois que tal?

Pronto. Viu só como uma lua de mel mais em conta é possível?



Via Quero de Casamento.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Receitinha: teppan de cogumelo


Ingredientes

  • 2 cogumelos grandes do tipoeryngui, nameko ou shimeji
  • ½ pimentão verde pequeno
  • ½ pimentão vermelhopequeno
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de molhode ostra
  • Pimenta-do-reino
  • Sal
  •  

Modo de preparo
Fatie os cogumelos horizontalmente em tiras de 0,5 centímetro de espessura. Reserve.
Corte os pimentões em cubos.
Frite os pimentões com o óleo em uma panela de ferro bem quente.
Assim que começar a sentir os aromas, junte os cogumelos, mexa um pouco e acrescente o molho de ostra.
Tempere com a pimenta-do-reino e o sal e deixe no fogo até engrossar. Sirva bem quente.

Dificuldade: fácil          
Tempo: 20 minutos            
Rendimento: 2 porções


Via Veja SP.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Três técnicas para disfarçar cabelos brancos


Não tem jeito. Um dia você vai pentear o cabelo e vai acabar encontrando um ou mais fios brancos. Mas não se desespere! Veja como disfarçar e esconder os fios de cabelo brancos.

Hena

Como não contém amônia, é uma opção saudável. Mas por ter uma alta concentração de ferro, pode deixar o fio de cabelo com aspecto ressecado. Por isso, o profissional deve ser experiente nesse tipo de aplicação. São poucas as opções de tom e a cor pode desbotar com lavagens. É necessário retocar uma vez por mês.

Mechas

A melhor alternativa para disfarçar o cabelo branco concentrado na parte lateral e frontal da cabeça são as luzes finas. Os fios tingidos se misturam com os brancos, disfarçando-os de forma natural. O tratamento deve ser repetido entre 60 e 90 dias.

Tonalizante

Por não possuir amônia, o tonalizante não abre totalmente a cutícula do fio, então o fundo natural é preservado. Assim como a hena, o tonalizante desbota com o tempo. Deve ser aplicado uma vez por mês.


Via Super Dicas de Beleza.