segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Cinco maneiras de usar o esmalte nas tarefas de casa

É universal, pelo menos toda mulher tem ao menos um vidrinho de esmalte em casa, especialmente base - esmalte incolor. Mas você sabia que só esse frasco pode ser mais proveitoso do que você imagina? Isso mesmo, existem truques com esmalte que podem te ajudar bastante e são super fáceis de fazer.


Afinal, esmalte não serve só para passar nas unhas. Confira abaixo funções inusitadas para aquela sua base esquecida dentre os outros esmaltes.

1- Proteger joias

Você pode usar um pouco de base para proteger suas bijuterias. Quando em contato com a pele, certos materiais podem enferrujar ou perderem o brilho.

A técnica da base além de evitar que a joia estrague, pode até proteger pessoas alérgicas a níquel ou metal de irritações. Só não funciona em quem tem alergia à esmalte, viu?

2- Colocar linha na agulha

Você pode usar esmalte para deixar aquela pontinha de linha mais rígida e colocá-la na agulha na hora de costurar. Gostou do truque?

3- Refazer a ponteira do cadarço

Sabe quando o cadarço do tênis começa a perder aquela pontinha essencial? Use esmalte incolor para refazê-la! Depois de passar na ponteira, corte os fios que estiverem fora do lugar. Infalível!

4- Proteja o carro da ferrugem

A partir do momento que a lataria do carro é arranhada, a  possibilidade dela enferrujar é muito grande. Passe uma quantidade generosa de esmalte em cima do que foi arranhado e previna o problema.

8- Selar envelopes

O esmalte é a alternativa fácil e barata para selar qualquer tipo de envelope. Funciona como uma super cola. Que tal?


Via Vila Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário