sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Chá de bebê: maneiras de economizar - parte I


O chá de bebê é uma maneira de compartilhar a alegria da chegada do filhote com pessoas especiais, que também estão vibrando com esse acontecimento. Aqui vão algumas dicas para organizar uma festa linda sem gastar demais.

1) Reduza a lista de convidados:
Convide para o chá de bebê somente as pessoas íntimas, que estão acompanhando de perto sua gravidez. Vale fazer uma listinha com os familiares e amigos mais próximos, que não podem faltar nesse dia especial. Lembre-se: a ideia não é fazer um super evento e, sim, realizar uma festinha caseira.

2) Dispense os convites impressos:
Para economizar (e também para contribuir com o meio ambiente), opte por convidar as pessoas virtualmente. Você pode criar o evento dentro de uma rede social, onde somente as pessoas selecionadas terão acesso às informações do chá de bebê. Se você conhece alguém que sabe mexer nos programas de edição, como o Photoshop, ou mesmo gosta de fazer isso, vale criar um convite virtual, que poderá ser enviado por e-mail.

3) Peça confirmação:
Apesar de ser um evento pequeno, é muito importante saber a quantidade de pessoas que comparecerão de fato. Por isso, peça a todos os convidados que avisem com um pouco de antecedência sua disponibilidade para ir ao chá de bebê que você está organizando. Dessa forma, você evita gastos desnecessários, com comidinhas e lembrancinhas excedentes.

4) Prepare as comidinhas:
Essa é uma das alternativas mais econômicas. Como geralmente a festa é realizada durante a tarde, você pode preparar alguns quitutes com a ajuda de pessoas próximas. Bolos caseiros são ótimas pedidas, assim como sanduíches naturais recheados com frios, pães de queijo, tortas salgadas. Além disso, por seguir o estilo de um café, bebidas alcoólicas poderão ser dispensadas – o que reduz bastante o custo da comemoração.

5) Faça os doces:
Ao invés de comprar doces decorados (lindos, mas com custo relativamente elevado), aposte nas opções tradicionais, como beijinhos e brigadeiros. Se quiser dar um charme extra à apresentação, sirva-os em copinhos – fica uma graça! Você pode também preparar tags para decorar os docinhos: basta fazer moldes do que desejar – corações, aviõezinhos, estrelas –, colocá-los em um papel de scrapbook, recortar e colar atrás de um palito de dente. Outra ideia bacana é recortar imagens que já vêm prontas em papéis de presentes (nas papelarias há opções variadas). Há ainda a alternativa de imprimir kits prontos, disponíveis na internet. Pesquise e mãos à obra.


Via Mil Dicas de Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário