sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Chá de bebê: maneiras de economizar - parte II


Esta é a segunda parte do post "Chá de bebê: maneiras de economizar".

6) Atenção ao bolo:
Bolos decorados não costumam ser baratos (e nem sempre agradam os convidados, uma vez que um grande número de pessoas não aprecia o gosto da pasta americana). Por isso, uma boa dica é se aventurar na cozinha e fazer você mesma o bolo do seu chá! Se estiver se sentindo indisposta, peça a ajuda de alguma amiga ou um familiar próximo. Há várias opções bonitas e fáceis de fazer, como os modelos naked cake, kit kat e o bolo gelado de coco.


7) Produza o bolo de fraldas:
Esse é outro detalhe que faz parte da maioria dos chás de bebê. Ao invés de encomendar, que tal fazer seu próprio bolo de fraldas? Há diversos tutoriais na internet: você só vai precisar de disposição, paciência e fraldinhas!


8) Monte a decoração:
Mais um item da organização do chá de bebê em que você pode economizar, colocando seu talento em ação (acredite, é uma delícia preparar cada detalhe para a festa que marca a chegada do seu filhote)! Primeiramente, escolha o tema da comemoração e, em seguida, busque referências na internet – você conseguirá adaptar várias ideias interessantes. Por exemplo, troque os balões com hélio – que, geralmente são mais caros – por balões pregados com uma fita colante no teto. Outra sugestão: coloque uma fitinha de cetim na ponta de cada um e pendure fotos da gravidez! Todos vão adorar dar uma espiadinha!


9) Busque boas ofertas:
Alguns produtos como bexigas, toalhas, guardanapos, talheres descartáveis e forminhas para doces devem ser comprados, certo? Para deixar esse investimento mais em conta, busque na internet sites com um bom preço (algumas lojas da tradicional Rua 25 de Março migraram para a plataforma online – a vantagem é que você compra e recebe em casa, sem precisar ter o desgaste da “andança”). Considere também a opção de comprar em sites de produtos importados – mas, nesse caso, faça o pedido com um mínimo de 3 meses de antecedência, para minimizar o risco de não recebê-los a tempo.


10) Opte por lembrancinhas simples:
Não vale a pena gastar com enfeites que ficarão guardados e esquecidos. Por isso, prepare lembrancinhas em feltro, tecido, EVA e até mesmo algo comestível – como brigadeiros em potinhos e cupcakes individuais.


Via Mil Dicas de Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário