Se uma de suas resoluções de fim de ano é realizar um belo casamento em 2014, é preciso pensar nas cores que vão harmonizar com toda a alegria do dia. Segundo as decoradoras Rita Barbosa e Imaculada Nascimento, do Salão das Noivas, a noiva não tem que ficar antenada na cor da tendência, e sim na cor que defina o perfil dela, mas alguns tons e misturas que vão ser tendência no próximo ano podem orientar essa escolha. A seguir, listamos algumas delas.
Para Rita e Imaculada, estarão em alta amarelo, laranja, azul, branco e rosa, substituindo a combinação marrom e rosa, que foi um dos hits de 2013). Elas destacam ainda a transparência como uma aposta badalada para as cerimônias religiosas, “deixando a igreja ainda mais sofisticada e etérea”.
A decoradora Janete Pimenta, da Pepper Wedding, destaca o azul e o laranja como cores que vêm fortes para a decoração dos casamentos. Vermelho e amarelo também têm destaque, e o rosa, sempre clássico e romântico, não deve perder a majestade. Já os tons podem variar. “Tem que ter bom-senso e usar as cores no tom certo. Um ambiente muito escuro, por exemplo, pede uma paleta mais luminosa”, explica.
Também é bom lembrar da safra das flores, que, geralmente, compõem a decoração. Essa pode ser uma dica importante. Flores azuis, por exemplo, estão em época da primavera ao final do verão – por volta de março. “Fora desse período, não é que a cor não possa ser usada. Pode usar em objetos, adereços e no restante da ambientação. Só não vai ter a cor nas flores”, diz.
Por falar nisso, Janete também acredita que a mistura de cores esteja sendo usada com muito mais liberdade pelos casais, diferente do que acontecia há alguns anos.
Flávia Cavalieri, decoradora e cerimonialista da Cerimoniale, destaca ainda outras possibilidades: “O branco e preto, assim como o dourado e o prata, são as grandes tendências para o próximo ano”. “Elas pegam carona na proposta de uma decoração mais luxuosa, com mobiliário de estilo; na volta das peças de prata e principalmente na neutralidade que as múltiplas combinações dessas quatro cores podem promover”, afirma. Segundo ela, estas cores são fortalecidas por grande oferta de peças no mercado - que está investindo na “retomada do estilo clássico”
Via GNT
Nenhum comentário:
Postar um comentário