quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Bolo rápido feito na caneca


Bolo de caneca, além de ter um visual superfofo e convidativo, é uma receita tão prática e fácil que até crianças podem prepará-la. Basta juntar todos os ingredientes numa vasilha - ou mesmo na própria caneca em que será assada a massa, misturar bem e levar o doce ao forno ou micro-ondas. Aliás, se você preferir usar o micro-ondas, vai poder se deliciar com o bolinho ainda mais rápido. É que nele o tempo de cozimento não passa dos 5 minutos. É uma maravilha pensar que algo tão gostoso pode ficar pronto tão rápido, não é mesmo?

O melhor é que, além do sempre requisitado bolo de caneca de chocolate, há outras opções de sabores para você se inspirar, combinando seus ingredientes preferidos. Confira nos próximos slides uma seleção de receitas bem práticas e saborosas. Você pode comer quando quiser uma receitinha rápida ou servir em eventos especiais - pode apostar que vai ser um sucesso!

Ingredientes

. 1 ovo pequeno
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 6 colheres (sopa) de leite
. 4 colheres (sopa) de açúcar
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 1 colher (café) de fermento em pó
. 1 colher (chá) de manteiga
. Granulado colorido a gosto

Modo de preparo

1. Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo.

2. Adicione o óleo, o açúcar, 4 colheres (sopa) de leite e 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó e mexa.

3. Incorpore a farinha de trigo e o fermento, aos poucos, na massa. Em seguida, leve ao micro-ondas durante 3 minutos na potência máxima.

4. Prepare a cobertura: junte 2 colheres (sopa) de leite, a margarina e 1 colher (sopa) rasa de chocolate e ponha no micro-ondas por 30 segundos, também na potência máxima.

5. Despeje no bolo ainda quente e polvilhe o granulado.

Dica: para saber qual a caneca ideal, separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente. Use apenas canecas de materiais apropriados para micro-ondas.



Via MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário