quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Veja como fazer uma festa ecológica


Fazer uma Festa Ecológica, ou uma festa ecologicamente correta, é um desafio bastante grande. Isso porque, se formos considerar realmente tudo o que envolve uma festa, perceberemos que para ser ecológica de verdade ela deve atender a várias preocupações, desde a energia elétrica usada no local até o uso consciente da água dos lavabos, por exemplo.


No entanto, com algumas atitudes simples você pode tornar a sua comemoração ou evento muito mais ecológica, colaborando para um mundo mais consciente e sustentável. A primeira ideia é aproveitar a luz do dia e fazer uma festa ao ar livre. Caso esta opção não seja possível, faça em um local com muitas janelas e utilize lâmpadas ecológicas, que gastam menos luz. Outra preocupação deve ser os materiais utilizados na festa. Assim, não abuse em materiais como plásticos e isopores na decoração. Quanto menos lixo sua festa gerar, ao final mais ecologicamente correta ela será. Uma dica importante também é separar o lixo gerado e levá-lo para reciclagem. Enfeites como flores naturais, em vasinhos, e itens de papel são bastante bem-vindos, assim como qualquer arranjo feito com materiais reciclados. 

Outro ponto importante da Festa são os chamados descartáveis, como pratinhos e copinhos, que geralmente são o que mais geram lixo, além de serem feitos de plástico, que vem do petróleo. Por isso, a nossa dica são os descartáveis ecológicos, feitos de materiais biodegradáveis, como bagaço de cana e milho. No site do Magazine 25 de Março você encontra uma linha completa deles. Não esqueça também de servir um cardápio saudável e ecológico na sua festa. Assim, nada de frituras, refrigerantes e muito açúcar. Em vez disso, sirva lanches e sucos naturais, biscoitos integrais e frutas, tudo preparado com alimentos orgânicos, sem agrotóxicos. 

Via Dicas para Festas

Nenhum comentário:

Postar um comentário