sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Como preparar produtos de limpeza caseiros


Além das opções tradicionais de produtos caseiros, como o bicarbonato de sódio que desengordura fogões, pias e paredes, há misturas eficientes na hora da limpeza.
Inseticida natural
Basta misturar álcool com cravo ou alecrim para obter uma mistura que serve como inseticida natural. Além disso, é ótima para perfumar ambientes.
Multiuso
Para ter um multiuso caseiro, é preciso juntar 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 copo de extrato de raspa de juazeiro (árvore típica do Nordeste) com um frasco de vinagre de maçã. As raspas podem ser encontradas facilmente em lojas de produtos naturais. A solução tem validade de até seis meses se for guardada bem fechada e à sombra.
Para geladeira
Como é um espaço destinado a guardar comida, a geladeira deve ser higienizada com produtos que não contenham substâncias que contaminem os alimentos. Uma boa dica é misturar água, bicarbonato de sódio e sabão em pedra para limpar o eletrodoméstico por dentro.

via itodas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Chegou visita? Prepare um delicioso Quindim Moça


Ingredientes

  • Meio pacote de coco seco ralado (50g)
  • 4 ovos
  • 8 gemas
  • 1 lata de Leite Condensado

Modo de preparo

Hidrate o coco em meia xícara (chá) de água e reserve. Passe os ovos e as gemas por uma peneira. Acrescente o Leite Condensado, quatro colheres (sopa) de água, o coco reservado e misture bem, sem bater. Reserve. Unte,com manteiga e polvilhe com açúcar uma forma de furo central (19cm de diâmetro). Despeje a massa de quindim reservada, mexendo sempre, para que o coco fique distribuído uniformemente. Disponha a forma em uma assadeira grande. Com cuidado, coloque água dentro da assadeira até atingir a metade da altura da forma. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme o quindim ainda morno. Coloque-os em uma travessa para que esfrie totalmente antes de levá-lo à geladeira. Sirva gelado.

Dica

Prepare porções individuais utilizando 40 formas para empada (5 cm de diâmetro).

Microondas

Não recomendamo o preparo desta receita em microondas, pois o resultado final não é satisfatório.

Congelamento

Se desejar, congele os quindins embalados e etiquetados em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-os por cerca de 30 minutos em temperatura ambiente.

via Gshow

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Especial Lua de Mel: conheça as ilhas Phi Phi, na Tailândia


A ilhas Phi-Phi Don e Phi-Phi Leh estão entre os destinos turísticos mais famosos e procurados na Costa de Andaman. Durante a alta temporada, de dezembro a março e de julho a agosto, milhares de turistas visitam suas praias paradisíacas. As ilhas ficam a 42 km de Phuket e a 38km de Krabi. Todos os dias serviços de barco fazem o transporte entre as ilhas. Você pode sair de manhã bem cedo de Phuket ou de Krabi, passar o dia em uma das ilhas Phi-Phi e voltar à noite ou, o melhor, você pode passar alguns dias em um dos charmosos resorts.
Phi-Phi Don é a maior das duas ilhas e onde ficam os hotéis. Suas montanhas, suas falésias e suas praias de areia clarinha e mar verde esmeralda são deslumbrantes. Seus hotéis com seus bangalôs são charmosos e aconchegantes. Você pode passar o dia mergulhando em meio aos corais, andando de caiaque, pescando, nandando na piscina, jogando tênis ou simplesmente aproveitando a praia, uma boa massagem tailandesa e todos as mordomias que os resorts oferecem.
Phi-Phi Leh é formada praticamente por penhascos, cavernas e uma lagoa marinha. Esta ilha é perfeita para quem quer aproveitar o dia para fazer um pic-nic, mergulhar ou andar de caiaque.
Fatos interessantes sobre as ilhas: em Phi-Phi Don existe, em meio a todos os resorts, uma vila formada por nativos, os chao náam; a Viking Cave, como é conhecida um das cavernas da ilha Phi-Phi Leh, apresenta desenhos pré-históricos; a lagoa marinha desta mesma ilha se formou graças a uma fissura entre duas falésias que permite que a água entre em um canyon e forme então a lagoa; outro fato interessante e que tornou esta ilha ainda mais conhecida foi o filme A Ilha com o ator Leonardo di Caprio. O filme tem como cenário a praia Ao Maya.


Passar um ou mais dias nestas ilhas é uma aventura deliciosa de viver.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Inove na cozinha: receita de tartaletes de limão


Ingredientes

Massa
  • 250 g de farinha
  • 1 pitada de sal
  • 100 g de açúcar
  • 2 gemas de ovo
  • 150 g de manteiga sem sal

Recheio
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 limões
  • Decoração

Decoração
  • 100 g de clara (cada unidade tem cerca de 30 g)
  • 200 g de açúcar

Modo de preparo

Massa


  1. Peneirar a farinha com o sal em uma tigela.
  2. Corte a manteiga (gelada) em pedacinhos e incorpore na tigela.
  3. Mexer com uma espátula dura até a manteiga ficar quase imperceptível.
  4. Feito isso, solte a massa aos poucos com a ajuda da palma da mão, até ficar com uma textura arenosa.
  5. Adicionar o açúcar e as gemas levemente batidas e unir tudo com ajuda da espátula dura.
  6. Em seguida, coloque a massa em uma mesa limpa e trabalhe com a palma da mão.
  7. Ao ficar pronta, cubra com um filme plástico e leve à geladeira por uma hora, no mínimo.
  8. Untar as forminhas de tartelete com manteiga e farinha e cobrir com a massa.
  9. Levar novamente à geladeira por 10 minutos.
  10. Depois, furar a massa com um garfo e botar algum peso dentro de cada forminha para que a mistura não estufe.
  11. Leve tudo ao forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos 20 minutos. O tempo pode variar de acordo com a espessura da sua massa.


Recheio

Misture o creme de leite com o suco dos 3 limões e acrescente raspas da casca de 1 limão.

Decoração

Faça um merengue suíço.

Adicione o açúcar às claras, misturar e levar ao fogo por mais ou menos 2 minutos ou a uma temperatura de 50 graus.

A seguir, bata a mistura na batedeira (em velocidade alta) até ficar totalmente fria, com brilho e bicos.

Montagem

Com a massa já cozida e fria, coloque o creme de limão sobre ela, decore com o merengue e queime-o de leve com um maçarico de cozinha.

Dica da Chef: Se não tiver maçarico, use o grill do forno para dar uma douradinha no merengue. Isso fará toda a diferença na apresentação e na textura.

Por último, jogue umas raspas de casca de limão por cima e pronto. Agora é só experimentar.

Bom apetite!

via Gshow

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Utensílios essenciais para se tornar um confeiteiro


Check-list essencial


1 – Formas de metal: sejam as assadeiras comuns para bolo ou as com cavidades, sem elas não existem bolos. Para cupcakes, se você colocar a massa nas forminhas de papel sem a de metal, elas vão espalhar e perder a forma redondinha. A minha é da Meister, que é antiaderente, mas outras marcas também vendem. Quando for comprar e achar uma “muffin pan”, é a mesma coisa, só mudou o nome.
2 – Xícaras de medidas: existem de todos os modelos e materiais. É muito importante tê-las, pois nem sempre sua xícara de chá comum tem exatamente o que as receitas pedem. Tente achar uma com medidas de 1 xícara até 1/5 de xícara.

3 – Colheres de medidas: o mesmo para elas. Compre as que possuem medidas de 1 colher de sopa até 1/4 de colher de chá.

4 – Batedeira (de mão ou fixa): o ideal é comprar uma de mão que pode ser acoplada a uma base, com tigela giratória. Eu recomendo adquirir uma KitchenAid. Implore de Natal pra família toda fazer uma vaquinha, vale muito a pena!

5 – Sacos de confeitar: descartáveis ou de tecido emborrachado que você pode lavar com água quente depois.

6 – Bicos de confeitar: são muitos e de várias marcas. Os mais famosos são da Wilton. Sem eles, não podemos fazer as voltinhas lindas das coberturas.

7 – Forminhas de papel: até dá pra fazer sem, mas fica bem mais bonito com elas. No Brasil, a excelente Mago vende de várias cores e estampas.

8 – Balança: muitas receitas podem ser feitas sem ela, mas é bem mais garantido que seu bolo dará certo quando você pode pesar os ingredientes. Existem algumas bem baratas e outras caríssimas, mas eu recomendo que seja sempre com marcador digital.

Check-list secundário



1 – Espátulas: de silicone – para misturar as massas e aproveitar ao máximo a receita – e de metal – para decorar.


2 – Termômetro de doces: algumas receitas são impossíveis sem ele, pois precisam que uma calda chegue até certa temperatura ou algo parecido. Existem termômetros líquidos – parecidos com os que medimos nossa febre – e também a laser, como o meu.


3 – Colher para sorvete: o segredo dos chefs de cupcakes é usar o pegador para dividir a massa igualmente entre as forminhas. Também evita muita da sujeira na cozinha.



4 – Grade: ajuda a resfriar os cupcakes e bolos mais rápido e de maneira mais uniforme. Se não tiver uma, a grade do seu forno funciona perfeitamente.



5 – Bailarina: para decoração de bolos, principalmente, ela é importantíssima. Você o coloca em cima e o suporte gira na base, como uma bailarina.



6 – Batedor de ovos: dependendo da receita, ao invés de uma batedeira, dá perfeitamente para usá-lo e ainda fazer uns exercícios. Quem disse que não se malha na cozinha?



No geral, esses são os utensílios mais usados para fazer cupcakes e bolos. Aqueles listados como secundários podem ser substituídos sem muito prejuízo por algo que você tem na sua cozinha – exemplo: colheres no lugar de espátulas e do pegador de sorvete.


via Cupcakeando

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Como aproveitar os quartos quando os filhos casam


Quando os filhos saem de casa os pais sentem que a casa ficou mais vazia, principalmente quando o quarto ocupado por eles fica sem nada. O cômodo vazio pode se transformar em um escritório ou em uma sala de televisão, conforme as necessidades dos moradores.

Segundo a arquiteta Andréa Parreira, a maioria das pessoas opta por adequar o local a uma área de lazer como sala de TV e closet. “Para atribuir uma cara nova ao ambiente é inevitável que as mudanças atinjam os móveis, a iluminação e as cores das paredes. Tudo vai depender do gosto da família”, explica Andréa.

Escritório
Para quem trabalha em casa ou quer ter um espaço destinado a momentos de leitura, pode aproveitar o quarto desocupado para fazer um escritório. A antiga escrivaninha pode ser usada como mesa de escritório e os armários que antes guardavam roupas em geral podem ser úteis para guardar e organizar documentos e livros, por exemplo. Uma das dicas para transformar o cômodo vazio em um escritório é mudar as cores das paredes para deixar o ambiente mais sério.
Sala de TV 

A dica da arquiteta para aproveitar o espaço e transformá-lo em uma sala TV é realocar os móveis. “Aquela cama que durante anos foi útil para o sono do seu filho, pode se transformada em sofá para a sala de TV com almofadas coloridas para dar um acabamento e um ar moderno”, afirma Andréa.
Quarto de hóspedes 

Apesar de não ser muito comum, é útil para algumas famílias e não requer quase gasto nenhum. Transformar o antigo ambiente em um quarto de hóspedes requer uma sutil na aparência do quarto. A dica é investir em cores neutras e mudar o jogo de cama para alegrar o novo cômodo.

via itodas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ovinhos de chocolate com coco recheados


Ingredientes

Recheio de coco


  • 1 lata de leite condensado
  • ½ xícara (chá) de creme de leite
  • 100g de coco ralado
  • Ovo de chocolate
  • 500g de cobertura de chocolate blend
  • 50g de cocô seco em flocos
  • Forma de PVC para ovo de Páscoa de 50g
  • modo de preparo

Ingredientes

Recheio

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até começar a desgrudar do fundo da panela. Reserve e deixe esfriar.

Ovo de chocolate

Derreta o chocolate em banho-maria e tempere-o conforme as instruções. Reserve 100g de chocolate para a cobertura e, com o restante, pincele uma camada nas formas de PVC. Leve à geladeira por alguns minutos para secar, faça outra camada de chocolate e retorne à geladeira até secar.

Montagem

Preencha as cavidades dos ovos com o recheio, cubra com uma fina camada de chocolate e retorne o molde à geladeira até a forma ficar opaca. Por fim, desenforme o miniovo em um tabuleiro forrado com papel-manteiga, pincele o chocolate reservado por cima e polvilhe o coco seco em flocos.
via GShow

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Especial Lua de Mel: San Andrés e o mar de sete cores


San Andres está a 700 km do continente colombiano, um paraíso em miniatura, com influências da Inglaterra e da Espanha, piratas e corsários, misturaram-se em uma rica cultura que se move ao ritmo de reggae. Praias perfeitas, excelentes desportos aquáticos, mergulho e ecoturismo.

Seu primeiro vislumbre da ilha de San Andrés é o mar de sete cores, a casa de peixes e corais de muitos tons, trabalhando a sua magia sobre o visitante. Depois de uma tarde na praia ou lojas duty-free, a noite cai eo ar está vivo com música e dança.

Uma ilha que transborda de cultura

Ninguém sabe exatamente quando os colonos holandeses chegaram a criar as suas faros, mas eles foram logo seguidos pelo Inglês e os irlandeses, e em seguida, veio a luta com os espanhóis a manter a posse da ilha. Mas, apesar das idas e vindas do pirata Sir Henry Morgan entre aqui e Jamaica, algo da cultura holandesa permaneceu em San Andrés.

Em seguida, os escravos africanos, colonizadores europeus e colonizadores espanhóis passou, cada um deixando para trás algumas sementes de sua sabedoria, para não falar de plantas aromáticas e alguns traços de seus alimentos favoritos, que agora se juntam para formar parte de uma das da Colômbia mais rica cultura: a tradição nativa ou raizal.


San Andrés tem influências holandesas, espanhol, inglês e africanos: a ilha verdadeiramente multicultural! É uma outra linguagem, uma outra maneira muito especial de encarar a vida, algo que tem o efeito mais profundo sobre o visitante – algo realmente diferente. As pessoas de lá falam uns com os outros em creole, uma mistura de século 17 Inglês,  espanhol e dialetos africanos. Eles também falam Inglês e espanhol moderno – muito útil para os visitantes!


Esta mistura de culturas teve um efeito muito especial em sua música, que felizmente combina reggae, reggaeton, raga, soca, calipso, merengue, vallenato e salsa. Todos os tipos de música, para todos os tipos de dança.



Como parte de sua dedicação à cultura da ilha, alguns parques de ecoturismo foram criados, como Granja de Job Saas e West View, onde os guias irá dizer-lhe, não só sobre os recursos naturais para ser visto lá, mas também sobre os valores e costumes eles preservam. Esta é também onde você pode comprar artesanato feito de coco madeira e cabaça, que são típicas da ilha.
Um quarto de hora por lançamento de San Andres é a pequena ilha famosa por suas praias e Coco Locos: Johnny Cay. Areia branca abraça a sombra verde das palmas das mãos. Fried mojarra peixe com plátanos cocktails deliciosos.

Johnny Cay é um destino de sol, areia, e por ter sido pego pela batida da música ilha.

A praia é perfeita para andar também – você pode ir toda a volta da ilha. Em alguns lugares, há formações de corais exóticos com piscinas que refletem e se fundem com o fundo, azul do céu.

A trilha sonora de tudo isso é reggae e as cores são as dos rastafarians. Johnny Cay é um convite para juntar-se a batida com os habitantes da ilha que assistem aos seus visitantes com um sorriso em seus rostos e uma piada em seus lábios. E a folhas de palmeira fornecer mais do que sombra: diante de seus olhos o povo local a transformá-los em chapéus, cestas e qualquer número de objetos tecidos.

via Dicas para casamento

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Saborosa receita de Cheesecake de framboesa


Ingredientes

Massa
  • 100 g de biscoito de maisena
  • 50 g de manteiga sem açúcar

Recheio
  • 375 g de cream cheese
  • 240 g de açúcar
  • 3 ovos
  • 200 ml de creme de leite fresco
  • 100 ml de iogurte integral
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha

Cobertura

Geleia de Framboesa ou de sua preferência.

Massa

Triturar os biscoitos junto com a manteiga no liquidificador até virar uma massa homogênea.

A seguir, forre o fundo de uma forma de aro removível com a mistura e reserve.

Recheio

Bata o cream cheese na batedeira junto com o açúcar até ficar cremoso.

Adicione os ovos (um a um), em seguida o creme de leite, o iogurte e por último a essência, sempre mexendo a base da batedeira para que o cream cheese não fique no fundo.

Depois, coloque o recheio dentro do aro junto com a massa e leve ao forno pré-aquecido entre 160 e 180 graus por mais ou menos 50 minutos, ou até obter uma consistência gelatinosa.

Montagem

Leve a mistura à geladeira para que esfrie melhor. Por fim, decore a torta com a geleia de framboesa até cobrir a parte de queijo.

Dica da Chef: tire a torta do molde enquanto estiver gelada, para não quebrar.

Bom apetite!

via GShow

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dicas para um Cupcake de chocolate perfeito


Em uma casa charmosa na Chácara Santo Antônio, na capital paulista, a chef Paula Simões construiu um espaço para os amantes de bolos, guloseimas e cupcakes: a The Cake is on the Table. De sua cozinha, saem diariamente gostosuras fresquinhas que resgatam os sabores de antigamente, caso dos bolos toalha felpuda (de coco, umedecido com calda), formigueiro, de cenoura com chocolate, de limão com merengue e, claro, o clássico de chocolate.

Paula Simões

Para quem gosta de colocar a mão na massa, além de saborear os doces criados por ela, a chef também oferece cursos em quatro modalidades: bolos decorados, biscoitos decorados, cupcakes (minibolos) e pop cakes (bolos no palito). “Temos sempre dois por mês, um durante a semana e outro aos sábados, com duração de até 4 horas”, diz Paula. Durante as aulas, os alunos – no mínimo dois e, no máximo, cinco – aprendem a preparar desde a massa, o recheio e a cobertura até a decoração das sobremesas.

A equipe de Prazeres da Mesa acompanhou a aula de cupcakes e aprendeu a preparar um minibolo de chocolate recheado com geleia de morango e coberto com ganache. “É uma massa simples, que pode ser batida à mão, sem necessidade de batedeira”, explica a chef.

Além do preparo da massa e da cobertura, aprendemos também a manipular corretamente a pasta americana, aquela cobertura feita de açúcar, muito usada para confeitar os bolinhos.

Paula divide suas dicas e truques para preparar o cupcake de chocolate, com cobertura de ganache, sem erro:

  1. Antes de assar os bolinhos, preaqueça o forno, de preferência a 180 ºC, temperatura ideal para assar a maior parte das receitas de bolo. Forno frio compromete o crescimento da massa.
  2. Para garantir o sucesso da sobremesa sem zse atrapalhar na cozinha, leia a receita atentamente e deixe todos os ingredientes devidamente medidos, pesados e separados antes de começar o preparo.
  3. O ideal é assar os cupcakes em formas próprias para isso, de metal ou silicone, forradas com forminhas de papel impermeável (as comuns, de papel, podem queimar antes de o bolo assar). Não é necessário untar nem enfarinhar as forminhas. Caso não consiga encontrar as formas apropriadas, asse os bolinhos em forminhas de empadas.
  4. Massas feitas com óleo dispensam o uso de batedeira. Já as elaboradas com manteiga ficam melhores se batidas no utensílio.
  5. Nas receitas de bolo, fundamental é misturar sempre os ingredientes secos numa tigela ou bowl, e os líquidos em outra. O fermento em pó é ativado de duas formas: com o calor ou com líquido. Então, depois que misturar os secos com os úmidos, a massa tem de ser finalizada e levada ao forno em seguida. Isso evita que o bolo encrue ou não cresça.
  6. Para cupcakes mais arredondados, Paula sempre utiliza bicarbonato de sódio junto com o fermento.
  7. Em geral, o ideal é usar uma balança para pesar os ingredientes. Caso isso não seja possível, vale usar copos, xícaras e colheres de medida – mas atenção: use sempre a mesma xícara/colher como medida durante toda a receita.
  8. A massa básica do cupcake de chocolate é muito versátil. Para obter bolinhos de outros sabores, substitua o chocolate em pó da receita por raspas de limão, baunilha, gotas de chocolate, nozes, especiarias ou que desejar.
  9. Para evitar que a massa vaze durante o crescimento, preencha apenas 2/3 da forminha com a massa. Isso faz com que o bolinho cresça de maneira uniforme.
  10. Depois de assado, retire os bolinhos da forma imediatamente, mantendo-os apenas com as forminhas de papel. Espere esfriar bem antes de rechear e cobrir.
  11. Para saber se o bolo está bem assado, faça o teste do palito: enfie um palito no centro do cupcake e retire; se sair limpo, está pronto.
  12. A ganache nada mais é que uma mistura de chocolate derretido (em banho-maria ou no micro-ondas) com creme de leite. Se quiser um sabor diferente, pode acrescentar a bebida alcoólica de sua preferência, como rum, uísque, licores. Deixe esfriar bem na geladeira antes de confeitar os bolinhos.
  13. Para rechear os cupcakes, corte o miolo deles com uma faca, na posição vertical, sem chegar ao fundo dos bolinhos. Coloque o recheio de sua preferência (geleia de morango ou de damasco, ganache, doce de leite, etc), tampe com a tampinha e cubra com a cobertura desejada.
  14. A manipulação da pasta americana não é difícil, mas exige alguns cuidados. Como ela resseca fácil, deve ser mantida sempre dentro de saquinhos plásticos. Na hora de abrir com o rolo, polvilhe suavemente a superfície com açúcar impalpável e abra a pasta como se fosse massa. Depois, é só cortar no formato desejado e aplicar sobre os cupcakes. Para colocar enfeites de pasta americana, basta aplicar um pouquinho de água.

via Prazeres da mesa

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

14 dicas indispensáveis para uma dona de casa


Na cozinha
  • Para tornar o detergente mais eficaz, acrescente algumas gotas de vinagre no recipiente e misture bem. O vinagre potencializa o poder de desengordurar, além de proporcionar um brilho extra às louças e panelas.
  • Para tirar o cheiro de alho, cebola e água sanitária das mãos, basta esfregar os dedos em uma peça de aço inoxidável (pode ser um talher) sob água corrente.
  • Para o arroz ficar bem soltinho, acrescente uma colher de vinagre na água do arroz na hora do cozimento. Já para soltar o arroz que ficou empapado, coloque-o em uma peneira e passe sob água fria, como se fosse macarrão.


No banheiro
  • Evite deixar o cesto de roupa suja no banheiro, pois pode gerar mau cheiro. O lugar ideal para elas é na lavanderia!

  • Após escovar os dentes, sempre limpe a pia, pois os resíduos de pasta de dentes secam e causam um ar desleixado ao seu banheiro.

  • Sempre deixe um desinfetante no banheiro ou um “climatizador”, aqueles aparelhinhos que podem ser colados na parede e que liberam um cheiro agradável ao ambiente.

  • Mantenha sempre uma planta, de preferência, que cresça para cima no banheiro, já que elas ajudam a circular a energia do ambiente.


Na sala
  • Estofados da mesma cor da parede tornam os nambientes mais aconchegantes e elegantes.

  • Modismos de decoração devem ficar restritos aos detalhes – peças pequenas como almofadas, mantas e abajures. Assim, quando você enjoar ou o estilo sair de moda, pode-se “reformar” a sala com baixo custo.

  • Um sofá de frente para o outro facilita a comunicação entre as pessoas.

  • Um pouquinho de açúcar (ou 1 aspirina) na água do vaso de flores vai mantê-las bonitas por muito mais tempo.


Na lavanderia
  • Para tirar as manchas de batom das roupas, esfregue um pouco de álcool nelas antes de lavar.

  • Para remover as manchas de caneta esferográfica, esfregue rapidamente com uma mistura de leite com vinagre, repetindo o procedimento por algumas vezes.

  • Marcas de café são eliminadas ao lavar a roupa manchada com água morna e glicerina.


via itodas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Rápido e fácil: mousse de liquidificador


Ingredientes
  • 2cx de creme de leite
  • 1pacote de suco em pó de qualquer sabor(Tang,Mid,Clight)
Modo de preparo
  1. Bata o creme de leite com o suco no liquidificador ou a mão mesmo, até que o suco dissolva.
  2. Se preferir que fique um pouco mais firme leve a geladeira.
  3. Decore com pedaços de frutas, se possível.

via GShow

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Especial Lua de Mel: Paris, a cidade da luz


Por séculos,  os apaixonados têm concordado que não há lugar mais romântico no mundo do que Paris. A comida, o vinho, a arquitetura, os cafés e até o sotaque francês é um convite ao amor.

Escolha a data certa: como todos os casais, você vai querer passar sua lua-de-mel assim que se casar. Mas Paris é diferente em cada estação do ano, sendo que existem alguns eventos importantes no calendário anual: Paris Fashion Week, em Setembro e Janeiro, o French Open e o Paris Jazz Festival, que podem afetar na reserva de um hotel, por exemplo. Mas existe outra opção, de alugar uma casa. Já pensou? Confira as opções na Apolar. Escolha entre Maio-Junho ou Setembro-Outubro.

Onde fica: você pode optar pela opção de alugar um apartamento em Paris. É mais informal, barato e ainda o casal não fica dependente de serviços e horários de hotel. Mesmo para períodos curtos de estadia, um local alugado traz mais conforto e privacidade, sendo que oferece muito mais espaço e opções de lazer.

Voos: quando escolher o itinerário, prefira voos que desembarquem nos aeroportos Charles de Gaulle ou Orly; os dois ficam a aproximadamente 30 Km da região central de Paris.

Aprenda um pouco de francês: pode parecer como se tout le monde em Paris – exceto por vocês dois – fale francês. Mas você pode aprender algumas coisas.

Como está seu guarda-roupa?  A alta costura começou na França e designers franceses – como Coco Chanel, Christian Dior, Yves St. Laurent, Jean Paul Gaultier, Hedi Slimane, Azzedine Alaia, e muitos outros – tem vestido homens e mulheres mais elegantes do mundo. Apesar de as roupas de alta costura estarem fora da faixa de preço da maioria dos mortais, os moradores de Paris ainda conseguem andar em grande estilo. Para evitar ser identificado como um turista deixe em casa o seu shorts, calças cargo, tênis e camisetas.  É muito frequente chover na cidade, mesmo nas estações quentes, portanto, leve casaco.

Compras básicas: se você gosta de moda, os grandes ateliês estão na avenida de Montaigne, rua do Faubourg-St-Honore e na Place des Victoires. Lojas de departamentos são encontradas na Galerie Lafayette e Au Printemps, perto da Ópera de Paris, onde em Janeiro e Agosto os saldos e as mudanças de coleções são excelentes para fazer boas compras.

O que fazer à dois:  além da visita de regra à Torre Eiffel, vá com seu amor comprar um cadeado e colocar na passerelle Léopold-Sédar Senghor, que passa sob o rio Sena e liga o Museu D’Orsay ao complexo do Louvre. São milhares de cadeados, de todos os tipos e tamanhos, com as iniciais dos apaixonados presos nas grades da ponte. Notre Dame é outra maravilhosa opção, além dos restaurantes.
via Dicas para Casamentos

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Receita de panqueca de chocolate com banana


Massa

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 copos de leite (300ml)
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal (ou a gosto)
  • 1 colher (chá) de fermento
  • 1 colher (sopa) de manteiga


Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e frite as massas em uma frigideira untada com margarina.

Recheio

Ingredientes

4 bananas grandes (cortadas em cubo ou fatias)
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

Leve ao fogo o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga até que fique em ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Em seguida, recheie as panquecas e acrescente as bananas cortadas.

via  GNT

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Saiba como preparar Crème Patissière


O Crème Patissiére é praticamente a base da confeitaria francesa. Grande parte dos doces levam esse creme ou usam ele como base para outras recipes. No Brasil se faz muito creme por aí que se diz patissiére, mas que nem mesmo a fava da baunilha é utilizada. 

Ingredientes
  • 4 gemas
  • 40 gramas de farinha de trigo
  • 80 gramas de açúcar
  • 500 ml de leite integral
  • 1/2 fava de baunilha cortada no sentido do comprimento

Modo de preparo
  1. Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa, então misture a farinha.
  2. Abra a fava de baunilha no sentido do comprimento e raspe a parte interna da fava.
  3. Jogue a fava já raspada e a pasta com as sementinhas que você raspou dentro da panela com o leite e leve para ferver. Retire a fava.
  4. Incorpore o leite aos poucos à mistura de gemas e açúcar, mexendo sem parar.
  5. Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar.
  6. Retire da panela, deixe esfriar e empregue ou guarde na geladeira por até 2 dias.


Dicas

Se você for guardar, precisa colocar o plástico filme grudado em cima do creme para que este não forme uma película. Isso é válido para uma produção pequena e caseira. Se for para uma produção grande, você precisa colocar em banho-maria invertido e ir mexendo até ele esfriar. Então pode cobrir com plástico filme e guardar, porque se você fechar o creme quente em uma produção grande, o plástico abafa o creme e ele estraga.

Você pode substituir a farinha de trigo por amido. A diferença é que se você usar a farinha de trigo o seu creme terá uma textura mais cremosa. Já se você usar o amido de milho o seu creme terá um sabor melhor.

A fava da baunilha que foi usada no creme, pode ser lavada em água corrente e deixada para secar. Depois é só colocar dentro de um pote com açúcar, que ele começará a ficar baunilhado. ;)

Se você comprar muitas favas de baunilha de uma vez, pode guardá-las dentro de garrafas com vodca, que conservam a baunilha. Ela não envelhece e ainda deixa um gostinho na vodca.


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dicas de arquitetos para manter a casa fresca e arejada


O calor dentro de casa está insuportável? Há soluções simples para dar uma ajudinha no clima, antes de recorrer ao ar-condicionado ou ao quebra-quebra.

De acordo com o arquiteto Pedro Paulo Coelho, da Adapto Arquitetura e Design, cujos projetos privilegiam iluminação e ventilação naturais, a primeira dica é retirar objetos do local.

— Casa muito cheia de móveis e coisas faz com que o ar circule menos. O melhor liberar espaço e deixar o ambiente clean.

O profissional fala ainda dos tons escolhidos na hora de decorar.

— Tons pastéis esquentam menos a residência e devem ser usados tanto nos objetos, estofados como nas paredes.

Plantas em cantinhos estratégicos também fazem parte do truque para refrescar o local.

— Na hora de escolher, informe-se se o tipo de planta precisa de mais ou menos iluminação natural, e daí escolha o lugar ideal de colocar.

Para quem ainda está na fase de construção ou reforma, agora é hora de pensar no futuro verão.

O profissional lembra que o uso de elementos como vidro, projetos que privilegiam iluminação natural, bem como pé direito alto vão garantir que a casa não vire um forno na estação mais quente do ano.

via R7

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sobremesa: delícia gelada de coco queimado


Esta receita é muito fácil e rápida de fazer. Basicamente temos duas camadas diferentes que são feitas separadas e as juntamos apenas ao final do processo. Uma camada é bastante doce e a outra mais leve, o que dá um sabor inigualável. Esta sobremesa é muito saborosa e lembra uma torta gelada ou mesmo um sorvete.

1a. Camada

Ingredientes 
  • 4 latas de leite condensado
  • 6 gemas
  • 1 medida de leite (utilize uma lata de leite condensado como referência)


Preparo
Coloque todos os ingredientes em uma panela grossa e grande. Misture bem e depois leve ao fogo alto, mexendo sempre até obter uma mistura grossa. Reserve.


2a. Camada
Ingredientes
  • 6 claras
  • 4 colheres de açúcar
  • 2 latas de creme de leite (sem soro)


Preparo
Bata as claras em neve. Quando obter uma mistura com uma consistência mais dura misture os demais ingredientes aos poucos e pronto.

Ingrediente para a mistura final
  • 100g de coco ralado queimado


Misturando as duas camadas
Em um recepiente refratário grande coloque a Camada 1 e cubra a mistura com coco ralado queimado. Depois coloque a Camada 2 e também cubra com o coco ralado queimado. Coloque na geladeira enquanto o preparado esfria, depois deixe no freezer por umas 4 a 6 horas (até congelar completamente). Pronto! Agora é só saborear esta delícia.


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Especial Lua de Mel: A belíssima Veneza, Itália


Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. Uma lua-de-mel em Veneza pode contar com: cultura, fantástica comida, tradição católica, cheiro a café, passeios de gôndola, ruas acolhedoras, praças e mercados cheios de vida e muito, muito mais.

Qual a melhor época para ir a Veneza

O melhor tempo para viajar até Veneza é de Abril a Junho e de Setembro a Outubro. Julho e Agosto são meses muito quentes, e o cheiro dos canais pode ser desagradável. As grandes enchentes de turismo são de Maio a Setembro. Os melhores preços em alojamento e viagens são na altura do início da primavera e no final do outono, excluindo o Carnaval e o Natal.
Como se deslocar

Veneza em vez de largas ruas tem canais, sendo a maioria das deslocações feitas por transportes como vaporetto (autocarro marítimo), traghetto (uma gôndola que para em locais fixos), gôndola e táxi aquático.

O que fazer em Veneza

01. Passear de gôndola

Qualquer viagem romântica a Veneza implica um passeio de gôndola, para conhecer os belos canais venezianos e sentir um pouco da magia de Veneza. Uma viagem custa entre 50 a 100€, e a sua duração é normalmente de 50 minutos.

02. Visitar a praça de são marcos

Milhares de pombos, turistas e artistas de rua tornam esta praça animadíssima e cheia de vida. A Basílica de S. Marcos e o Palácio Ducale são visitas obrigatórias. Não se esqueçam de atravessar a ponte dos suspiros, cujo nome adveio do último vislumbre sobre os prisioneiros antes destes enfrentarem o seu destino.
03. Perder-se nas ruas de Veneza

As ruas de Veneza são bastantes e muito intrincadas, por isso, percam-se e deixem-se levar pela aventura de descobrir novas ruas e novos recantos da cidade.

04. Fazer uma viagem de vaporetto

Estes barcos, são similares aos carros, transportam os venezianos e são a melhor forma de visitar o Grande Canal.
05. Comer bem

Veneza é um dos melhores locais do mundo para se comer boa comida típica italiana; comida caseira saborosa, feita com ingredientes frescos, e com o sabor dos anos de tradição culinária italiana. O marisco é um dos melhores da Europa, os risotos são deliciosos, podendo ser precedidos por um delicioso Bellini.

06. Visitar a ponte di rialto

Esta ponte que passa sobre o Grande Canal também é um mercado, sendo o melhor local para comprar lembranças.

07. Apanhar um barco para as ilhas perto de Veneza

Se conseguirem organizar-se, poderão ir até às ilhas de Murano, Torcello e Burano em apenas um dia. Se pretenderem fazê-lo com mais calma, poderão dedicar um dia para Murano e Burano, e visitar Torcello no dia seguinte.

Também podem visitar as pequenas ilhas jardim de San Francesco del Deserto e San Lazzaro degli Armeni que oferecem uma escapadinha refrescante, longe da gloriosa e urbana Veneza. Quando voltarem para o quarto de hotel na cidade, sentirão que estão de retorno a casa.

08. Visitar as proximidades de Veneza 

Verona está a cerca de 100 km de Veneza e, se desejarem alugar um carro, ou comprar um bilhete de comboio, rapidamente chegarão ao local onde se respiram as histórias de Shakespeare, podendo visitar a famosa casa de Julieta.

via O Nosso Casamento

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Deliciosa receita de torta de maçã com crumble


Ótima pedida para acompanhar sorvetes nesta época quente do ano. Aprenda a fazer essa torta divina de origem britânica!

Ingredientes


Massa
  • 250 g de farinha
  • 1 pitada de sal
  • 100 g de açúcar
  • 2 gemas de ovo
  • 150 g de manteiga sem sal
Recheio
  • 5 maçãs
  • 50 g de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa de geleia de morango
  • 50 g de uva passa
  • 10 g de maisena
  • 1 g de canela
  • ½ suco de 1 limão
Crumble
  • 200 g de farinha
  • 200 g de manteiga
  • 200 g de açúcar
  • 3 g de canela em pó
Massa

  1. Peneire a farinha com o sal em uma tigela.
  2. Incorporar a manteiga (gelada) cortada em pedacinhos e trabalhar com uma espátula dura até a manteiga ficar quase imperceptível.
  3. Com a ajuda da palma da mão, solte a massa aos poucos até ficar com uma textura arenosa.
  4. Adicione o açúcar e as gemas levemente batidas. Una tudo com a ajuda da espátula.
  5. Feito isso, coloque a massa em uma mesa limpa e amasse com a palma da mão.
  6. Cubra com um filme plástico, leve à geladeira por uma hora no mínimo e retire.
  7. Untar uma forma com manteiga e farinha e cubra com a massa.
  8. Depois, leve novamente à geladeira.

Recheio

  1. Corte as maçãs em cubinhos e ponha na panela. Adicione todos os ingredientes, menos a maisena, e misture bem.

  2. Assim que a maçã começar a soltar o suco, botar a maisena já dissolvida em um pouco de água.

  3. Esperar o recheio ganhar corpo, desligar o fogo e deixar esfriar.

  4. Em temperatura ambiente, coloque o recheio na forma e leve à geladeira.

Crumble

  1. Botar todos os ingredientes na batedeira e misturá-los levemente até ficarem com uma textura bem arenosa.
  2. Cuidado para não bater demasiadamente e deixar os ingredientes se unirem.
  3. Se isso acontecer, não será mais possível utilizar o crumble.

Montagem

  1. De forma irregular, cubra a torta com o crumble.
  2. Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 50 minutos ou até a massa ficar douradinha.
  3. Dica da Chef: Servir com sorvete de baunilha.

Bom apetite!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Decore você mesmo: como preparar glacê festivo


Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro 
  • 2 colheres (sopa) de leite 
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga 
  • 1 colher (chá) de raspas de laranja ou de limão

Modo de Preparo

  1. Espere o bolo esfriar para fazer e usar o glacê.
  2. Numa panelinha, coloque todos os ingredientes. Leve ao fogo baixíssimo, mexendo sempre. Quando a manteiga derreter, misture por mais 1 minuto.
  3. Regue o glacê sobre o bolo ou use um saco de confeiteiro para confeitar bolos, frutas e bombons.


Dica

Mesmo usando um glacê, caprichado, para deixar o bolo molhadinho a dica é fazer antes uma calda de laranja ou limão. Para não ficar doce além do ponto, misture 1 laranja ou 1/2 limão com apenas 1 colher (chá) de açúcar. Na panela, a calda precisa ferver um pouco, e na sequência, é só regar no bolo.

Fonte: Panelinha