quinta-feira, 2 de abril de 2015

Cidados com a sua casa durante o verão



Em países tropicais, como o nosso, o verão traz consigo mais calor e umidade. Nessa época do ano, os termômetros marcam temperaturas elevadas e as pancadas de chuva são frequentes, combinação que requer cuidados domésticos redobrados! Mas que tipo de cuidados seriam esses? Quer saber como cuidar da sua casa na estação mais quente do ano? Então confira agora mesmo nosso post:
Atente-se à rega das plantas

A incidência de raios solares no verão é bem maior do que no restante do ano, o que aumenta as chances de as plantas sofrerem durante o período. Para evitar que elas fiquem desidratadas e acabem murchando, aumente a frequência de rega para duas vezes ao dia, especialmente em épocas de estiagem. Regue de manhã e na parte da noite, mas não encharque o vaso para não provocar o apodrecimento das raízes, viu?

Previna o mofo nas paredes

Nessa época do ano é super comum que as paredes mofem por conta da umidade excessiva e da falta de ventilação. Esse problema traz sérios desdobramentos não apenas para a estética da casa, mas também para a salubridade e a higiene do ambiente. O bolor na parede pode resultar em alergias cutâneas, rinite, sinusite e outros tipos de crises respiratórias. Por isso, para evitar que o mofo se instale em sua residência, deixe as janelas abertas durante o dia e use um bom anti-mofo eletrônico e dê tchauzinho a esse intruso!



Capriche na limpeza dos armários

Por ficarem fechados por muito tempo, os armários também são propensos a sofrerem com o mofo no verão. A boa notícia é, que adotando algumas medidas bem simples, dá para afastar o bolor dos móveis e proteger suas roupas da contaminação por fungos. Para tanto, deixe o armário aberto durante pelo menos um dia da semana, nunca guarde roupas usadas dentro do móvel e não borrife perfumes e aromatizadores nas peças, pois a umidade dos produtos favorece o surgimento de mofo. Outro cuidado essencial é limpar as superfícies do armário usando vinagre branco, esse verdadeiro coringa na limpeza doméstica.

Combata os insetos

Outro inconveniente que rouba o conforto e o sossego da casa nos dias de verão é a presença indesejada de insetos como mosquitos, pernilongos e baratas. As altas temperaturas dessa estação os fazem sair dos esgotos e invadir as residências. Para impedir que isso aconteça, mantenha a casa sempre limpa e seca, não deixe lixo acumulado no quintal, deixe as caixas d’água tampadas e evite água parada. Esses cuidados são importantes, inclusive, para impedir os surtos de dengue, que são tão comuns no verão. Vale destacar que em casos graves de infestação de insetos, você deve recorrer à dedetização ou usar repelentes elétricos e velas de citronela para afastar esses indesejados visitantes.

Via Casa Show.


Nenhum comentário:

Postar um comentário