segunda-feira, 13 de abril de 2015

Como decorar biscoitos com Glacê






Antes de mais nada, é importante que quando você for assar os biscoitos, já tenha em mente como será a decoração e tenha cortado o biscoito em um formato que combine com o desenho que será feito. Existem milhares de fôrmas (moldes) de corte de biscoitos no mercado. Você encontra em lojas que vendam material pra aniversários, festas ou próprias para confeitaria. O preço varia de 5 a 30 reais, dependendo do kit.



Para decorar o biscoito, você irá precisar de um saco de confeitar e um bico fino (nº 2) para conseguir desenhar os detalhes. Para facilitar o preenchimento, você pode usar também um bico mais grosso. O básico é isso, mas você pode também adquirir utensílios extras que te ajudem na confeitaria. Mas estes eu só indico se for se profissionalizar nisso, senão, pode ficar usando a próxima dica.




Caso você não tenha bico, pode usar apenas um saco de confeitar (ou um saco de arroz/feijão, rs) com a pontinha cortada (foto abaixo). Muito cuidado pra não cortar demais a ponta e ficar grosso. :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário