segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dicas de como usar cores em casamentos


Escolher a cor do casamento, é uma preocupação constante das noivas. É algo muito pessoal e delicado. Com tantas novidades nos casamentos, não existe mais aquelas combinações “certas ou erradas”. Por isso hoje vou passar algumas dicas de cores e como usá-las no casamento.





Hoje em dia, as cores nos casamentos rústicos, ou intimistas na cidade, são fortes e as combinações são inesperadas, como laranja e pink, coral e turquesa. Já os clássicos, permanecem no monocromático, porém agora com toques metálicos, como dourado e cobre. Cuidado com o preto e o branco, muito preto pode criar um ambiente triste e monótono.
Para os casamentos de dia, use cores luminosas como amarelo, laranja, verde, vermelho, branco, champanhe e bege, e nas flores opte por gérbera, azaleia, lisiantos e boca de leão. Para as cerimônias de fim de tarde, tons de lilás, azul, rosas, tons pastel e rosés, nas flores: hortênsiaslisiantos, rosas e lírios. E para os casamentos a noite, branco e preto, chocolate e rosa, roxo e turquesa e toques metálicos, do ouro ao prata.
Vale ressaltar que não é necessário usar a mesma decoração na igreja e na recepção, bem como usar a mesma flor dos dois ambientes para o buquê da noiva. Pense em cada ambiente separadamente, até porque o estilo de ambos é totalmente diferente. Quanto ao buquê, escolha cores em harmonia com sua maquiagem e, às vezes, os sapatos.
Para os convites do casamento, se optar por algo clássico use os tradicionais brancos ou pérolas, escritos em preto, chumbo ou sépia; mas se preferir algo mais moderno, escolha por um bom papel e faça composê listrado com liso, liso com bolinhas. Detalhes em doses certas e em harmonia com a decoração do casamento, será perfeito.

Quanto as madrinhas do casamento, muitas noivas estão optando por todas as madrinhas de cores iguais, mas não é elegante e nem bonito. Para as que preferem madrinhas de cores iguais, peçam; mas neste caso conversem entre vocês e decidam uma cor que combinem com todas, sem desvalorizar nenhuma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário