quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Truques para gelar latinhas e garrafas mais rápido


Recebeu visitas inesperadas, atrasou para comprar as bebidas da festa ou teve um imprevisto com o refrigerador? Conheça três métodos para gelar lata de cerveja ou refrigerante, garrafa pet ou garrafa de vidro de espumante, vinho branco ou cerveja em pouquíssimos minutos.



Gelar bebida com papel molhado

Envolva a lata ou garrafa de vidro com uma folha de papel-toalha molhada e leve-a ao freezer. Como a água conduz a temperatura melhor do que o ar presente no freezer, a bebida ficará gelada mais rapidamente, em cerca de 15 minutos (pode demorar um pouco mais dependendo da potência do seu freezer e do quanto ele estiver cheio, já que a circulação de ar agiliza o processo).


Gelar bebida com álcool

Este método funciona com latas e garrafas de vidro ou pet. Ele pode ser feito em uma caixa de isopor, mas os resultados são mais rápidos em um recipiente de metal. Despeje um saco de gelo, meio litro de álcool e meio quilo de sal. Mergulhe as bebidas na mistura e mexa durante 3 minutos, e elas ficarão geladas.


Gelar cerveja na panela de pressão

Existe uma variação do método do álcool, mas que funciona apenas com latinhas e em pouca quantidade. Ao invés de colocar os ingredientes dentro de um isopor ou recipiente de metal, coloque dentro de uma panela de pressão, incluindo a lata de cerveja ou refrigerante. Tampe a panela e sacuda fervorosamente por 40 segundos, e ela ficará gelada.


Spin chill

O terceiro e último método requer uma ferramenta específica: o spin chill. Criado justamente para acelerar o resfriamento de bebidas, o resfriador portátil já é comercializado no Brasil. Basta fixar a lata ou garrafa no aparelho, mergulhá-la no gelo e ligar o spin chill. Ele irá girar a embalagem rapidamente, resfriando-a em 1 a 2 minutos (latas) ou 5 a 10 minutos (garrafas de vinho).


Via Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário