A gente sempre ouve falar de bodas de diamante, ouro, prata, mas nunca sabemos de fato o que elas representam. A palavra bodas significa aniversário de casamento e deriva do latim "votum", que significa voto, promessa ou compromisso firmado entre um casal. A cada ano, o casal comemora a bodas de um material específico. O grande segredo está na quantidade de anos que os pombinhos ficam juntos: quanto maior o tempo de casamento, maior é a resistência do material que simboliza a união. Veja alguns exemplos:
1 ano: papel
O primeiro é um período de conhecimento, descobertas e ajustes. O papel representa o início de tudo, quando literalmente os projetos saem do papel e ganham vida.
5 anos: madeira
A madeira é um material resistente, sólido e utilizado como estrutura em construções, assim como um relacionamento de 5 anos que já tem estrutura e solidificação.
10 anos: estanho
O estanho é um metal maleável, por isso representa o relacionamento maduro e harmônico alcançado aos dez anos de casamento, mas que ainda pode ter instabilidade.
15 anos: cristal
O cristal é caracterizado pela transparência e excelente qualidade. Significa a união marcada pela transparência, pela solidez e pela vitalidade.
20 anos: porcelana
Do mesmo modo que o casamento, as peças de porcelana passaram por um processo bastante intenso de produção. O mesmo ocorre em um casamento.
A bodas de prata comemora não apenas a consolidação de um casamento de 25 anos, mas também a união da família. Com esse tempo, filhos e netos se reúnem para a renovação dos votos do casal.
A pérola não precisa ser lapidada, pois já possui brilho próprio, além de também não riscar ou estragar com facilidade.
35 anos: coral
O coral é formado pelo acúmulo de sedimentos, ganhando forma e intensa durabilidade com o passar do tempo, assim como deve acontecer em um casamento.
40 anos: rubi
O rubi é uma pedra de coloração avermelhada e o vermelho representa a paixão e o amor. Nesta etapa, alguns sentimentos intensificam a união, como, o afeto, o carinho e o respeito.
45 anos: platina
A platina é um metal extremamente durável e rígido, assim como um casamento deve ser ao chegar aos 45 anos de convivência.
50 anos: ouro
O ouro significa a riqueza que se reflete na valorização do casamento e de uma história solidificada entre o casal e a família.
55 anos: ametista
A ametista é uma pedra relacionada à proteção e espiritualidade. Ao completar 55 anos de casamento, o momento pede ainda mais amor, carinho e respeito para a relação continuar.
60 anos: diamante
Os diamantes são eternos. A pedra mais preciosa foi escolhida para representar a durabilidade e o auge da estabilidade na vida de um casal.
Via Pop
Nenhum comentário:
Postar um comentário