segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como gelar bebidas mais rápido



Minha casa é bem pequena. Na verdade ela é grande o suficiente para me dar bastante trabalho. Diria então que ela é o maior possível para uma pessoa só.

Quando eu dou alguma festinha para os amigos, a minha preocupação número 1 são as bebidas, que precisam estar geladas.

Meu freezer é lotado de comidas congeladas e tem pouco espaço para gelo (colocar as bebidas lá, nem sonhar!). A geladeira nunca deixa a cerveja gelada como os cervejeiros gostam. O jeito tem sido comprarsacos de gelo filtrado mesmo, para cada um gelar sua bebida no copo. Só que a galera da cerveja fica meio que na mão, né?

Aí eu comprei um cooler igual a esse aí da foto (só que branco!) para colocar o gelo na próxima festa. Ele é bem grandão e com certeza vai dar conta do recado (enquanto isso ele está fazendo bico como cesto de roupa suja) e todas as bebidas ficarão super geladas, inclusive as cervejas.




“Má” vai que de repente aparece mais gente no meio da festa? Ou de repente resolvem me visitar sem avisar? Preciso ter um plano B!

Aqui está o meu plano B:
Como gelar bebidas mais rápido

Providencie um recipiente de metal ou alumínio (estava pensando nisso quando comprei aquele cooler, ele é de aço).

Dentro dele, coloque pedras de gelo (aqui não precisa ser filtrado porque vai gelar as bebidas por fora). Quantas puder, para encher!

Adicione 2 colheres (sopa) de sal e 500 ml de ácool (óbvio que o álcool não pode ser manipulado e nem posicionado perto da churrasqueira e nem do fogão, isso você já sabe). As garrafas de álcool normalmente têm 1 l, então é só colocar a metade.

Coloque as latas dentro e deixe lá por uns 3 minutos, virando-as de vez em quando.

“Mas só pode lata?”

Não, também funciona com as garrafas pet e de vidro, mas será um pouco mais demorado.

A mistura de sal e álcool, além de acelerar o processo, conserva o precioso gelo que você colocou lá dentro.

Fácil, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário