quinta-feira, 19 de março de 2015

Dicas para montar o closet perfeito



Você já pensou que um closet bem organizado pode ajudá-lo a poupar um tempo precioso do seu dia? E além da praticidade de saber exatamente onde cada peça está, deixando de perder horas e horas ao procurar o que vestir, esse espaço deve oferecer o conforto necessário para que você já saia de lá com o look do dia pronto. Parece complicado? Que nada! Para criar um closet perfeito são necessários apenas alguns pequenos ajustes. Quer saber por onde começar? Então confira agora mesmo nossas 7 valiosas dicas para você montar seu closet, independentemente do espaço disponível. Vamos lá?
Instale prateleiras

As prateleiras são sempre uma solução prática para o armazenamento dos mais diversos objetos sem comprometer a circulação do ambiente, o que é especialmente útil em espaços mais reduzidos. Portanto, lembre-se delas já na hora da montagem do projeto! Nas mais altas, você pode acomodar as peças maiores, como bolsas, malas e os sapatos que menos usa. Já nas prateleiras inferiores, mais acessíveis, coloque as roupas que não precisam ser penduradas, mas que são mais usadas no dia a dia, assim como os acessórios e os sapatos preferidos.
Tenha uma mobília de apoio

Para que o closet seja, além de útil, bastante confortável, é interessante contar com uma cadeira, uma poltrona ou um pufe de apoio. Essa mobília servirá para você se sentar enquanto experimenta os sapatos ou para separar as roupas escolhidas para vestir. Se seu espaço for um pouco maior, inclua um aparador ou um cabideiro, que ajudam bastante a manter o ambiente sempre em ordem.
Abuse dos espelhos

Esse é um dos itens mais importantes para um closet perfeito! Espelhos dão a ilusão de maior profundidade ao espaço e, claro, ajudam na escolha do melhor look para o dia. O ideal é sempre ter mais de um, para que você consiga ver tudo em diferentes ângulos. E atenção: pelo menos um desses espelhos deve ser de corpo inteiro, para que você consiga se ver da cabeça aos pés.
Invista na iluminação

Como normalmente o closet é um espaço de pouca luz natural, o cuidado com a iluminação é bastante importante. Além de um lustre central, é interessante contar com pequenos pontos de luz ou abajures, assim você não corre o risco de confundir as cores das peças ou de não ver um amassado comprometedor.
Divida para organizar

É interessante que algumas das gavetas do closet contenham divisórias para ajudar na organização e visualização das roupas e dos acessórios. Nelas você pode guardar, por exemplo, sua roupa íntima e as bijuterias que utiliza com mais frequência. Essas divisórias também são ótimas para armazenar meias e gravatas. Já as joias e outros objetos valiosos devem ser guardados em um local mais reservado — melhor não deixar tão à vista, certo?

Encaixote e etiquete

Para manter cada coisa em seu devido lugar, também vale a pena investir em caixas de diversos tamanhos e formatos, que servirão para armazenar principalmente aquilo que você não usa tanto no dia a dia, como chapéus, lenços, bolsas muito grandes, acessórios de praia e assim por diante. Se as caixas não forem transparentes, é recomendável assinalar, por fora, o que foi armazenado ali, para que você não tenha que abrir uma por uma para encontrar sua canga preferida com estampa de fitas do Senhor do Bonfim, por exemplo.


Dê um toque especial

Como qualquer outro cômodo da casa, o closet também merece um toque especial, não é verdade? Para que o local tenha a sua cara, misture funcionalidade e beleza, adicionando objetos estilosos como quadros, recordações de viagens e porta-retratos nas prateleiras, por exemplo.

Essas 7 dicas com certeza vão ajudá-lo a montar um closet perfeito com muito pouco investimento e esforço! Coloque-as em prática e veja como o espaço vai ficar bem organizado e confortável — além de lindo, claro!

Via Casa Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário