sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Aprenda como conservar cada tipo de fruta


Consumir frutas é algo essencial para um vida mais saudável, mas como conservar elas da forma correta para que dure mais? Afinal não tem nada pior que ver frutas estragando na fruteira e na geladeira né? Então aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a manter as frutas frescas por mais tempo.


Maças: O ideal é guardar fora da geladeira para que não fique com aquela textura farinhenta então mantenha em um local fresco e arejado por até duas semana.
Melão: Antes de serem cortado devem ser mantidos em locais frescos e arejados, depois de fatiado devem ser mantidos bem embalados na geladeira.
Abacaxi: O abacaxi mantém seus açúcares no fundo então mantenha ele de cabeça para baixo em temperatura ambiente por 2 dias para que a doçura se espalhe, depois de fatiado deve ser mantido bem embalado na geladeira.
Frutas com caroços: Frutas como pêssego e abacate só devem ser colocados na geladeira depois de maduros, pois a baixa temperatura atrapalha o amadurecimento, então mantenha em local fresco e arejado até seu amadurecimento completo.
Morangos: Os morangos não gostam de água e nem de muita umidade então mantenha em potes fechados e forrados com papel absorvente na parte mais baixa da geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário