segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Como lavar roupas delicadas na máquina



Eu tenho que contar para vocês que minha vida se divide antes da maquina de lavar e depois de maquina de lavar, isso porque os primeiros 5 anos que morei em São Paulo usava um tanquinho daqueles semi-automáticos, mas agora finalmente tenho uma maquina de lavar roupas de verdade então estou aprendendo o que é lavar roupa novamente, e uma das coisas que precisei aprender é como lar as peças mais delicadas, afinal até então eu lavava na mão para não estragar no tanquinho.


É necessário ter algumas coisas para fazer essa lavagem das roupas mais delicadas, então tenha em casa um porta sutiã, saquinhos para roupas delicadas ou uma fronha e barbante.
  1. Comece separando as peças delicadas como sutiã com bojo, peças com pedrarias, seda, viscose e outros tecidos que precisem de mais cuidado.
  2. Se você tiver uma lava-seca é importante ler as etiquetas para saber como lavar e se elas podem secar ou usar água quente no processo.
  3. Coloque as peças delicadas em um saquinho para lavagem ou em uma fronha e amarre com o barbante, assim evita que elas se misturem com as outras e fiquem danificadas. Mas é importante não encher tanto o saquinho, coloque 2 ou 3 peças no máximo por saco.
  4. Para sutiã com bojo é importante ter um porta sutiã que tem estrutura para manter o bojo reto sem amassar.
  5. Agora coloque na maquina e escolha a opção de ciclo (lavagem) curta e centrifugação rápida também, quanto menos bater melhor vai ser para suas roupas.
Dica: Se quiser melhores resultados é importante usar produtos (sabão e amaciante)  para peças delicadas que podem ser encontrado nos supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário