sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Confira 5 Dicas para o seu Chá de Panela


Todo mundo sabe que planejar um casamento é um dos momentos mais incríveis da vida de um casal, mas ele pode ser igualmente complicado e, muitas vezes, até mesmo estressante para os noivos. Então, uma das dicas para aliviar a tensão, e, especialmente, marcar esta fase ao lado dos amigos e pessoas queridas, é fazer um chá de panela bem divertido! Por isso, hoje o blog reúne 5 dicas para chá de panela. Vamos conferir?




Nos mesmos moldes do chá de lingerie, o chá de panela é um momento divertido e bem relax entre os noivos (sim, os homens podem participar!) e os amigos, principalmente aqueles que sempre apoiaram o casal. Mas, no lugar das lingeries, é hora de ajudar a compor a casa nova dos noivos – e presentes como utensílios de cozinha e peças de decoração são muito bem-vindos.

1 – Caprichar no local e na decoração do chá de panela
Para garantir o clima relax e bem descontraído, é importante escolher um lugar que todos os convidados possam gostar: pode ser a casa da noiva ou do noivo, a casa dos pais, a casa de uma das amigas ou até mesmo no salão de festas do condomínio. Se a ideia for fazer uma comemoração mais moderninha, bem ao estilo gringo que a gente vê no Pinterest, vale procurar lugares ao ar livre (que tal um “picnic de panela“?).


E como a presença dos homens é permitida, é bom evitar uma decoração feminina demais, que prestigie somente a noiva. O ideal é encontrar um tema, ou uma paleta de cores, que converse com os gostos tanto da noiva quanto do noivo, criando assim um ambiente em que todos vão gostar de estar – incluindo os amigos do noivo.




Tons de azul e rosa são os favoritos para esse tipo de chá, mas fazer uma decoração temática, que reflita algum gosto compartilhado pelos noivos, pode deixar tudo ainda mais interessante.


E claro que os DIY não poderiam ficar de fora! Para surpreender os noivos, monte um painel cheio de fotos da noiva ou do noivo com os amigos, madrinhas e padrinhos que estiverem no chá de panela – além de dar um toque a mais na decoração, ainda pode trazer momento emocionantes para os convidados. Outra pedida é recortar vários corações, quadradinhos ou círculos e cada convidado escrever um conselho para o casal seguir ao se casar, só não esqueça de assinar.


2 – Investir na variedade das comidinhas
Como o chá de panela é praticamente uma prévia do casamento, com tanto a noiva quanto o noivo presentes e festejando, é importante pensar em lanches e bebidas que agradem a todos, como pequenos sanduíches e doces mais leves. As pequenas porções também são importantes, já que esse tipo de encontro tende a ser bem dinâmico, com constante movimento dos convidados. Se os noivos fizerem questão, pode até ter um bolo bem charmoso reinando na mesa, mas não precisa ser nada muito elaborado.


Se a ideia for fazer um chá de panela rústico, que tal apostar em uma verdadeira mesa de café da manhã bem farta para encantar os convidados?




Se o noivo quiser dar um toque especial no lanche, a ideia de colocar uma chopeira ou uma estação de drinks especiais está super na moda – inclusive em casamentos ao ar livre. Dica certa para reunir a rapaziada!




3 – Escolher presentes que de fato sejam úteis a vida de casada
Os presentes do chá de panela podem ser vistos como um “primeiro enxoval” do lar dos noivos, e o mais interessante é que cada amigo terá a oportunidade de contribuir com essa casa que está começando a tomar forma e que abrigará uma nova família depois do casamento. Mas, afinal, qual seria o melhor presente? Se estiver na dúvida, consulte a lista de presentes criada pela noiva na loja que ela escolheu, ou leia atentamente o seu convite: algumas noivas estão adotando um formato mais americano para o chá de panela, em que o presente que cada pessoa deve dar já vem escrito no convite. Mas, independente disso, é importante distinguir os presentes do chá, que devem ser mais em conta, dos presentes do casamento, já que um não substitui o outro.

4 – Produzir brincadeiras para animar
E claro que as brincadeiras não poderiam faltar no chá de panela, não é mesmo? Além de garantir risadas certas, as brincadeiras também são uma ótima forma de relaxar os noivos. E aqui vão algumas dicas de brincadeiras para fazer em um chá de panela:
– Teste de afinidade: os amigos devem preparar uma seleção de perguntas para fazer aos noivos, que podem ficar com plaquinhas e canetas para responder. Assim que um amigo faz a pergunta, os noivos tem uma certa quantidade de tempo para dar sua resposta e, no final, ver se elas batem. Algumas sugestões de perguntas: “onde vocês se conheceram?“, “em que lugar rolou o primeiro beijo?“, “o que o noivo faz que mais irrita a noiva?“, “qual é o filme preferido da noiva?“.
– Adivinhe o presente: os noivos precisam adivinhar quem deu cada presente do chá. Quando eles acertarem, o convidado que deu o presente paga um castigo escolhido pelos noivos, mas caso os errados sejam os noivos, aí é mico em dobro! Vale pintar o rosto e até mesmo vestir roupas do amado.


5 – Lembrancinhas gostosas para os convidados
Quem vai ao chá de panela também ganha lembrancinha, e como o clima é mais intimista e conta com a presença do casal, vale apostar em algo pensado tanto pela noiva quanto pelo noivo: pode ser uma caixinha recheada de docinhos especiais, ou um projetinho DIY feito pelos noivos para enfeitar a casa dos amigos. As velas personalizadas e os potinhos de geléia ou de mel são um charme.




Dar pequenas plantas ou mudas com uma tag de agradecimento é outra ideia bem charmosa – e que, de quebra, vai contribuir com um pouco mais de verde na casa dos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário