Comemorar o aniversário da loja ou da empresa na qual trabalha não é simplesmente “qualquer motivo para fazer festa”. Além de celebrar propriamente, organizar um evento ou ao menos um “agrado” pode ser uma opção interessante para estreitar a relação com os clientes.
A opção vale para qualquer empresa, não importa o tipo ou o porte do negócio. O interessante é adaptar a comemoração ao perfil da companhia. A marca de roupas Farm, por exemplo, comemora 15 anos e entre as ações está a criação de um espaço com brigadeiros, na loja de Ipanema.
A comemoração também pode incluir promoções online e lançamento de produtos.
Marcas jovens, como a Farm por exemplo, têm uma comunicação direta com sua clientela através da loja, do blog, do site de vendas. Ações de aniversário resultam em mais seguidores. Vale a pena comemorar! — explica a consultora de estilo Marcelle Braga, que foi responsável pela ambientação e pela decoração que utilizou os conceitos da Farm e da Carolina Sales Pâtisserie de Brigadeiros para criar o espaço comemorativo.
A decoração, no entanto, não precisa ser como a de uma festa de aniversário de uma pessoa:
— Deve focar no conceito da empresa e no que ela deseja transmitir com isso, juntado-se a outra marca, lançando um produto novo... Enfim, nesse caso, trata-se de um evento corporativo. Quando produzo algo desse tipo, não há tantos detalhes como uma festa pessoal, é mais discreto. E geralmente tem uma temática. Então, fica mais fácil — explica Marcelle.
Para aumentar as chances de sucesso, é importante que haja uma boa divulgação. Esse é o ponto de partida. Além disso, oferecer um desconto nas compras para seus clientes é um presente sempre bem-vindo.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário