sábado, 1 de junho de 2013

Dicas para fazer a sua festa de aniversário com tema anos 50


Festa Anos 50, anos Dourados ou Rockabilly é um das festas temáticas mais populares, tendo como referência o filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina com John Travolta e Olivia Newton-John. A brilhantina grease era uma espécie de gel que os garotos da época passavam no cabelo.

Outra marca registrada dos Anos 50 e 60 são as saias e vestidos rodados de bolinhas, indispensáveis no visual para essa festa. Além disto, fazem parte do figurino para Festa Anos 50, colar de pérolas, luvas compridas brancas, óculos gatinha e faixa no cabelo. Para os meninos, o visual é rock, com calça preta, camiseta branca e jaqueta de couro, além do topete no cabelo.



A decoração básica da festa é feita com muitos balões brancos e de bolinhas e discos de vinil nas paredes. Outra dica é enfeitar também com paineis e um banner de festa. Se você conseguir fácil, ou puder alugar, objetos e móveis da época como uma jukebox, uma lambreta e até um cadillac também fazem parte da decoração.


Dê atenção especial aos copos, pratinhos, guardanapos e o restante dos descartáveis, pois todos devem remeter à época, podendo ser, por exemplo, de bolinhas. Para servir aos convidados, refrigerante, mini sanduíches e petiscos. Não esqueça também da lembrancinha e das luzes para a pista de dança. Para a trilha sonora, muito rockabilly (rock dos anos 50), jovem guarda e as músicas do Grease.





Nenhum comentário:

Postar um comentário