sábado, 12 de outubro de 2013

Hoje é Dia das Crianças. Faça algo diferente!


Hoje é Dia das Crianças. Se tem alguma por perto sabe o quanto é importante fazê-la especial nesta data tão esperada por eles. Confira algumas ideias para sair do comum e surpreender seu pimpolho:


Dia das Crianças sem computador e a televisão
No Dia das Crianças, proponha atividades divertidas que saia da rotina maçante. Momento para dialogar, interagir e voltar-se para as crianças!

Piquenique
Saia pela cidade, escolha uma praça ou um parque e faça um piquenique com as crianças! Você vai ver como vai ser legal!

Passeios por sua cidade
Vale tudo! Passe o dia em passeios no jardim zoológico, museu de ciência, caminhadas no parque, aquários, pontos turísticos da cidade ou qualquer outro local que a criança possa se divertir!


Sessão cinema
Todo Dia das Crianças, os cinemas estão lotados de filmes infantis! Na sua cidade não tem cinema? Tudo bem! Vale a sessão cinema em casa com os amiguinhos e pipoca!

Dia das Crianças Colorido
Desenvolva atividades de colorir com diversos amiguinhos! Quer saber como faz? Acesse aqui: “Dia das Crianças Colorido“.

Teatro de Fantoches
Arranje uns fantoches, faça alguns e brinque de teatrinho com as crianças! Você vai se divertir à beça! Para improvisar, vale até usar as bonecas (os bonecos também!).


Ler histórias
Junte as crianças e arranje muitos livros. Cada uma escolhe e conta uma história! Todos ganham prenda de participação.

Teatro
Leve-as ao teatro. Se na sua cidade não tem, uma boa opção é fazer um teatrinho de fantoches entre as crianças com algum tema educativo.

O importante é fazer esse dia alegre, pois todos nós fomos crianças e sabemos da importância desta data para o desenvolvimento de nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário