segunda-feira, 21 de julho de 2014

Confira dicas essenciais para manter a cozinha organizada



Geralmente passamos muito tempo na cozinha, seja preparando um jantar para amigos, fazendo um lanchinho noturno, tomando café da manhã em família, enfim  justamente por ficarmos tanto tempo nela, devemos de dar a devida importância para o local onde preparamos nossos alimentos. Para que ele possa ser preparado com muito cuidado e carinho, pois afinal de contas sem uma alimentação equilibrada e saudável não é apropriado.

Por isso, hoje vamos falar da arrumação ideal de sua cozinha, para deixar o ambiente gostoso, confortável e claro, para que possamos ter o prazer e a tranquilidade de ficar cozinhar.

Normalmente em uma cozinha sempre colocamos muitas coisas em cima da bancada, por isso sempre achamos que não há espaço suficiente na bancada ou nos armários para guardar tudo. Como podemos saber o que realmente precisamos ter em nossas cozinhas? Vamos listar todas as coisas que são básica e necessárias que não podem faltar para deixá-las práticas em nosso dia a dia e também alguns truques para guardar objetos e ter mais espaço. 

1) Gavetas e prateleiras
Vocês já viram alguma cozinha sem gavetas ou prateleiras? É básico e extremamente necessária para guardar utensílios, como por exemplo: talhares, pratos, copos, etc. utilize caixas, separadores, cestos para ter tudo isso bem organizado dentro das gavetas, quanto mais organizado mais espaço se ganha.



2) Potes de vidro, cerâmica ou plástico
O sal, açúcar, arroz, macarrão, café, etc. Também são elementos que usamos diariamente e para ter tudo isso de maneira fácil, organizada e a mão, podemos usar potes de vidro transparente, assim você pode ver o alimento que precisa, ou um pote de cerâmica com o nome de cada alimento.



3) Papelaria
Em uma cozinha não pode faltar um quadro negro, ou uma parede para anotar coisas ou simplesmente um bloquinho de papel para fazer anotações como a lista da compra, recados, uma receita, etc. Um calendário também seria legal para anotar datas de jantares importantes. Vocês não acham que um cantinho desses na cozinha além de lindo não iria facilitar muitas coisas?



4) Limpeza
O ideal seria ter um espaço separado da cozinha para ser a área de serviço, onde você poderia guardar todo o material de limpeza separado da comida. Mas às vezes não temos espaço e somos obrigados a guardar tudo dentro da cozinha. Se você não tem área de serviço um lugar muito bom para guardar os produtos de limpeza é embaixo da pia. Você pode fazer umas gavetas sob medida para sua pia, assim fica mais fácil de manejar e organizar. Quanto aos produtos para varrer a casa, existem ganchos que podemos colocar atrás da porta para pendurar vassoura, rodo, etc.



5) Escadas ou banquinhos
Se a gente tem muitos armários altos ou precisamos colocar prateleiras mais altas para armazenar mais coisas por falta de espaço é sempre bom ter um banquinho ou uma escada de pequeno porte para alcançar tudo que necessitamos a qualquer momento. Também recomendo que você guarde nessas prateleiras mais altas objetos que você não usa tanto no seu dia a dia.



E ai? Gostaram das dicas? Na cozinha o mais importante é ter tudo bem organizado para podermos fazer um jantar gostoso sem dificuldades, sabendo tudo onde está mas deixando aquela bagunça gostosa! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário