quarta-feira, 9 de abril de 2014

Casamento em restaurante é solução econômica e intimista


Para os noivos que querem celebrar a união de maneira prática, intimista e com menos gastos, realizar a cerimônia e a festa de casamento em um restaurante é a solução ideal. É possível contratar o serviço por telefone e, em alguns casos, o pacote inclui até uma assessoria especializada.

Economia na decoração e no bufê

Os custos com decoração tendem a ser bem menores em restaurantes, já que a contratação oferece mesas e cadeiras, assim como todos os utensílios para o bufê. No restaurante Tiella, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o valor de locação do espaço (a partir de R$ 6.400) inclui todo o mobiliário existente na casa.

Já o restaurante paulistano Marakuthai oferece um cardápio mais em conta (a partir de R$ 145 por convidado), elaborado apenas com "finger food", as famosas miniporções que dispensam pratos ou talheres.




Como o bufê será quase totalmente oferecido pelo restaurante, é indicado que os noivos escolham um espaço que combine com a personalidade deles e de seus convidados. O ponto positivo é que, na maioria dos restaurantes, é possível reservar a data somente com uma semana de antecedência, o que ajuda bastante os casais mais apressados.

"O local deve comportar a quantidade de convidados sem aperto, e é ideal que os noivos já conheçam o cardápio, para não ter erro", diz Fernanda Floret, autora do blog "Vestida de Noiva".

Para Fernanda, também é importante quebrar o visual do restaurante e decorar a festa com personalidade, para sinalizar que é um evento especial. "Basta mudar a disposição dos móveis, criar uma mesa comunitária para a família dos noivos, usar lindos arranjos florais. Vale até trazer objetos de casa como porta-retratos para dar um toque pessoal e íntimo", diz.




Atenção ao detalhes

Nem sempre é permitido decorar o restaurante ou trazer algo para incrementar o bufê. Se é vontade do casal mudar o clima do ambiente ou acrescentar algo ao cardápio, é preciso checar antes. "Permitimos e sugerimos a personalização com flores e balões", diz Beatriz Krasovic, coordenadora de eventos do restaurante Marakuthai.

Segundo Simone Sciorilli , coordenadora de eventos do restaurante Praça São Lourenço, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, os noivos podem contratar fornecedores de doces e decoradores para personalizar o evento.

Já nas unidades da pizzaria paulistana Veridiana, espalhadas entre os bairros de Higienópolis, Jardins e Perdizes, o serviço de vallet, música ao vivo e decoração é de responsabilidade dos contratantes.

Espaço e montagem

Em alguns casos, os restaurantes não comportam um grande espaço para casamentos.  É preciso checar se o local escolhido aceita organizar pista de dança com DJ, por exemplo. "Na contratação, é melhor perguntar também sobre o volume de som permitido e o tempo que terá para montagem e desmontagem do casamento", diz Fernanda Floret.

Outra informação importante é que alguns restaurantes trabalham com exclusividade no evento. Por isso, reservam a data apenas para o casamento. Em outros, a reserva é trabalhada em cima de um horário limite para começar e acabar a festa.






Via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário