segunda-feira, 7 de abril de 2014

Veja porque nunca misturar chocolate com água

Post image for Chocolate e água, não!
Você está na maior animação para fazer seu primeiro ovo de Páscoa. Procurou no Google “como derreter chocolate no microondas” e encontrou uma dica em algum blog ou site. Deu uma lida bem por cima e foi direto para a cozinha achando que super dominou a técnica.
Colocou o chocolate picado no microondas e deixou os 30 segundos recomendados. Tirou, mexeu e ainda estava meio duro. Aí você pensou: “aquele blog tá todo errado, 30 segundos não dá pra nada. Vou deixar mais 1 minuto para derreter bem!”. Quando tirou o chocolate que devia estar mole feito leite de dentro do microondas, surpresa!! Estava seco e esfarelando.
Óbvio, você não deve acreditar em exatamente tudo que está escrito na internet? “Chocolate não derrete no microondas, com certeza! Isso precisa ser feito em banho-maria!!” – pensou você. Clap! Clap! Clap! Opinião própria é pra quem se acredita, você está indo no caminho certo! Como o chocolate ainda não derreteu e você não sabe fazer o tal banho-maria, apesar de saber que ele existe, eis que vem uma brilhante idéia na sua mente: “Vou dissolver com água!!”. Gênio!! Bastou uma gota d’agua para o chocolate ficar todo embolado, duro, esquisito, parecendo que ia dar um nó na colher, com cara de que chupou limão.
Preste bastante atenção: nunca, em hipótese alguma, molhe o chocolate com água! Se quiser misturar alguma coisa nele, escolha leite, creme de leite, licor, etc. Nunca use água!! Nunca!!!Se você estiver mexendo com chocolate perto da pia e aquela pessoa que mora com você vier lavar louça do seu lado, espirrando água para todos os lados como se estivesse tomando um banho de mangueira, corra!! Uma gotinha de nada será suficiente para acabar com a sua festa, ainda mais se você misturá-la sem perceber que ela está ali.

Agora que já lhe traumatizamos o bastante, vai lá derreter seu chocolate favorito e fazer seu primeiro Ovo de Páscoa. 
Boa Sorte!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário