quarta-feira, 2 de abril de 2014

Não deixe o barato sair caro no seu casamento



Primeiro é preciso salientar a importância de se contratar bons profissionais. E dentro desse contexto recomenda-se que iniciem pelo cerimonialista ou assessor, pois é ele ou ela que fará o correto direcionamento para os outros profissionais, pois possui experiência e know how para isso. 
Se o casal procurar com cautela, com certeza encontrará o melhor custo benefício para a sua festa.

Quando um casal procura as opções para realizar seu casamento, é necessário deixar as ideias sempre bem claras e transparentes, tanto da parte do casal, quanto dos profissionais envolvidos em torno de cerimônia, para que nada saia errado para ambas as partes.

O casal tem que ter em mente que um bom profissional precisa estar dentro do seu orçamento e da sua expectativa, senão o resultado não será satisfatório para nenhuma das partes.
Hoje temos muitas opções de divulgação, como feiras, portais de internet, revistas, guias e até mesmo a rede social que integra quem busca e quem quer divulgar seu trabalho.

Assim como mencionado, a importância de contratar um bom cerimonial ou assessor desde o início dos preparativos, ressaltamos a importância de todos os outros serviços que vão tornar o seu casamento inesquecível.

A escolha do local deve ser um dos primeiros passos. Logo após a contratação do cerimonial, este deve ser o próximo a ser contratado, pois essa escolha acaba direcionando as outras, como o buffet, por exemplo, pois muitos locais não fornecem esse serviço. Nesse caso devem contar com um bom serviço de catering. (quando o buffet vai até o local).




Outro fator importantíssimo é escolher a empresa que fará a decoração do seu evento, pois muitas empresas têm a agenda apertada e trabalham com um número limitado de eventos por final de semana. Além da locação de mobiliário para a sua festa, item que está em alta no mercado de eventos.

Escolher quem vai eternizar esse momento também deve ter bastante antecedência, afinal de contas, bons fotógrafos e cinegrafistas tem a agenda concorrida e muitos trabalham apenas com um evento por dia, ainda mais na tendência atual, onde os noivos procuram por um serviço mais personalizado e artístico.

Definir quem vai fazer a mesa de doces e bolo também não pode demorar, pois esses profissionais também tem limitação de agenda. E hoje em dia a mesa de doces além de saborosa deve contar com belas peças e aparadores suntuosos, que estejam em harmonia com a decoração.

A empresa responsável por embalar a sua festa, seja banda ou DJ também precisa ser contratada com certa antecedência, pois muitos profissionais têm uma vasta procura e a agenda bem concorrida.

A empresa que fará os convites também precisa ser escolhida com um tempo hábil para a confecção, aprovação, subscrição e entrega dentro do prazo. Não podemos nos esquecer dos outros serviços de impressos como os cardápios das mesas, cartões de agradecimentos, etc.

Outros itens também não podem ser esquecidos como as lembrancinhas e o topo do bolo, ambos possuem uma infinidade de opções bem modernas ou tradicionais, dependendo do perfil de cada casal.




Se o casamento ocorrer no mesmo local precisa ver a disponibilidade de datas dos pastores ou juízes de paz. As bebidas para a festa também precisam ser vistas certo tempo antes. Hoje muitas adegas trabalham com o sistema de consignação, o que facilita para o cliente.

No caso da noiva, a escolha do vestido, sapato, acessórios e escolha de quem fará seu cabelo e maquiagem precisa de bastante antecedência também.

Enfim são inúmeros os serviços que precisam ser contratados e o importante é o casal estar em sintonia entre si e com o assessor/cerimonialista que escolheram, pois é este profissional que irá direcioná-los para os outros, transformando seu sonho em realidade.

E essa realidade se chama CASAMENTO…
Por isso, saiba escolher a quem vai entregar o dia mais importante da sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário