quinta-feira, 10 de abril de 2014

Veja dicas para a decoração de aniversário do seu filho


A decoração da mesa de aniversário é uma das atrações da festa infantil. Em torno da mesa você será fotografado com seu filho, amigos e parentes. Por isso, vale caprichar na empreitada.

A primeira coisa a fazer na hora de planejar a decoração é escolher o tema da festa. Existem os temas da moda e aqueles que agradam os menorzinhos.




Dependendo da idade, a criança vai querer escolher o motivo da festa. Se o seu filho ainda não tiver idade para isso, aproveite para exercer sua criatividade.

Depois disso, decida se vai decorar a mesa sozinho ou se pagará para alguém fazer por você. As empresas de buffet em domicílio oferecem decoração, mas a maioria só faz aquele modelo tradicional –arco de balões e bonecos de isopor ou pelúcia na mesa.

A moda agora é uma decoração mais clean. Alguns buffets já oferecem  decoração provençal –colocam todos os docinhos em cima de bandejinhas brancas na mesa. Mas é muito mais cara que a tradicional.

Justamente por ser mais clean, os pais estão preferindo colocar a mão na massa e cuidarem sozinhos da decoração.




Dicas, tendências e modinhas

Para vocês que estão querendo se aventurar no mundo dos balões, painéis e fitilhos, darei algumas dicas sobre decoração de mesa de aniversário.

Está na moda agora personalizar a festa. Colocar o nome e a idade do aniversariante em itens que serão espalhados na mesa (água, caçulinha, sacolinha, pirulitos). Em cima dos brigadeiros são colocadas plaquinhas com o nome do aniversariante.

Existem sites que ensinam a personalizar e depois você manda imprimir. Também há empresas especializadas em vender kits de festas personalizadas (algumas vendem só a arte e mandam os arquivos por e-mail, outras já encaminham os papéis cortados para você montar). Eu tenho a sorte de ter primas muito criativas que fizeram a personalização da festa do meu filho no ano passado.

Outra tendência é substituir os painéis cartonados pelos de bexigas. Confesso que acho complicado fazer sozinha por isso.

Para quem mora em São Paulo, recomendo uma visita à região da rua 25 de Março, repleta de lojas especializadas em artigos de festa. Saiba garimpar. Há artigos de boa qualidade misturados a outros que caíram em desuso.

Além da mesa principal, você também precisará decorar o salão. Espalhe bexigas no teto. Para a mesa dos convidados, uma opção é colocar potinhos com enfeites, guloseimas ou salgadinhos. Enfim, use a imaginação!


Via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário