quarta-feira, 30 de abril de 2014

Saiba quais são as principais despesas em um Casamento



Antigamente os pais da noiva arcavam com os custos de enxoval e a festa, enquanto a família do noivo com as custas da moradia nova e da lua de mel. Hoje já se vê com freqüência uma história diferente, na qual os próprios noivos convidam a todos inclusive a seus pais! Independente a qual situação vocês pertencem, uma coisa é crucial: o casamento é de vocês e não de quem está pagando o evento.  O ideal é sempre ouvir a todos os palpites, para que todo mundo se sinta participativo. Mas cá entre nós... nem sempre precisam acatar as sugestões alheias!

Ser realista com as questões financeiras é fundamental. Logo, planeje o seu casamento pensando sempre em quanto dispõe para o mesmo. É mais elegante fazer um belo bolo e champagne depois da cerimônia e aproveitar a vida de recém casados sem pendências a oferecer um banquete luxuoso e se ver em dívidas no começo de sua vida a dois.

As maiores despesas para realizar um casamento são revertidas para o buffet e para o serviço de Fotografia e Filmagem. O que costumo sempre falar é que vocês farão os seus maiores custos! Por exemplo, se um ou os dois são fascinados por foto, pode-se fazer um planejamento financeiro voltado para que a Fotografia tenham uma parcela maior do que o previsto, assim os demais contratos deverão ser reduzidos um pouco para compensar. E vocês não ficarão tristes por não terem feito exatamente com o que queriam e com quem desejavam!



Em média, casamento para 150 pessoas em Curitiba, por exemplo, sai em torno de R$ 100,00 a R$ 150,00 por convidado. Esse valor está incluso tudo relacionado à festa e cerimônia. Mas em outras cidades e capitais, este valor pode ser bem maior.

Para ajudar no que terão que investir:
- Igreja e registro civil: decoração, música, taxas e despesas com a documentação;
- Recepção: bebidas, buffet, bolo, doces, decoração, ambientação, música, iluminação, taxas;
- Organização: cerimonial e planejamento;
- Trajes: traje do noivo, vestido da noivas, damas e pajens;
- Acessórios: alianças, brincos, grinalda, sapatos, véu, bracelete e afins;
- Convites: confecção, caligrafia e envio;
- Cuidados especiais: maquiagem e cabelo, dia do noivo e da noiva;
- Registro: fotografia e filmagem;
- Outros: adereços, bartender, carro da noiva, lembrancinhas, lua de mel, núpcias, chá de panela/bar.

Agora é só ver a prioridade de vocês, estudar o contrato dos fornecedores que os interessarem e passar para próxima etapa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário