quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dicas de como produzir menos lixo em casa


Nos dias de hoje é comum lermos iniciativas que visam a diminuição do lixo produzido entre a população. Com ações simples, podemos produzir menos lixo em casa, colaborando assim com o meio ambiente. Pensando nisso, separamos para você algumas dicas de como produzir menos lixo em casa:



Aposte no consumo consciente;

O primeiro passo é pensar no consumo consciente, ou seja, repensar suas escolhas e ponderar todos os fatores envolvidos nela, além do preço. Dentro dessa proposta, é possível seguir muitas ações que implicarão na redução do lixo que você produz.

Compre verduras em hortas;

Ao invés de comprar verduras em supermercado, já cortadas e embalçadas em uma bandeja de isopor, opte por comprar em hortas, varejão e feiras. Além de reduzir a quantidade de embalagem, você incentiva a economia local.

Reduza o uso de sacolas plásticas;

Utilize sacolas retornáveis ao ir no supermercado. Utilize sacolas plásticas somente no transporte de materiais de limpeza e produtos de origem orgânica que podem soltar líquidos como carnes e alguns queijos frescos.

Reutilize.

É fácil transformar algo que iria para o lixo em um objeto útil. Se você tem alguma habilidade manual e criatividade, pode enfeitar, pintar ou revestir de tecido as embalagens recicláveis e transformar em outros objetos.

Via Bemol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário