quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Monte a guirlanda do seu casamento





Ando numa fase apaixonada por guirlandas! A primeira referência que salvei para o noivado da minha irmã (coming soon) foi uma guirlanda, no instagram está cheio de inspirações, a última edição da Martha Stewart Real Wedding também tinha várias delas, enfim, estão em alta. Juntando o fato do Natal estar chegando, pronto, ótima desculpa para fazer pela primeira vez uma guirlanda!

Posso contar uma coisa? No meu primeiro Natal de casada fui numa loja super cara, comprei uma guirlanda mega cara e estava feliz com a guirlanda cara, rs. Hoje nem gosto mais dela, nem sei direito onde está. É tão mais legal fazer a própria guirlanda e poder mudar a decoração do Natal todos os anos! E para quem não é casada ou não quer fazer para o Natal, pode ser para decoração do casamento também. Para porta de entrada, para a cerimônia religiosa, para a cadeira dos noivos… Podem ser usadas em vários lugares!


Comprei uma guirlanda natural, arame verde e dois ramos de cinerária marítima, essa folhagem cor cinza esbranquiçado e com textura aveluda. Tinha pensando em usar também essa florzinha azul que aparece na foto acima, a blue star, mas no final preferi colocar algumas lavandas que eu tinha em casa.

Já deixe cortado todos os ramos da folhagem que você vá usar. Comece dando uma volta com o arame em torno da guirlanda, dê um nó e vá colocando os galhos da folhagem presos no arame. Coloque todos sempre na mesma direção. Vá aos poucos dando voltar com o arame e adicionando a folhagem, como nas fotos abaixo. No final, verifique se não ficou aparecendo algum pedaço do arame, esconda-o com mais folhas ou flores e pronto! Amarre uma linda fita e pode pendurar na porta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário