quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dicas para comprar um processador ideal para você


Hoje vamos falar de um eletrodoméstico muito útil para quem gosta de agilizar o processo na hora de cozinhar. Como o próprio nome diz, o processador de alimentos pode ser de grande ajuda para preparar várias receitas como rapidez e praticidade. O equipamento está cada vez mais moderno e conta com funções que unem vários eletrodomésticos como o liquidificador, batedeira e centrífuga. A maioria dos processadores que encontramos no mercado cortam, fatiam, trituram e moem quase todo tipo de alimento.

Em poucos segundos é possível moer carne ou bater uma massa. Tudo muito rápido e simples. Antes de optar por um modelo verifique se as funções do aparelho irá atender sua necessidade de uso. O tamanho da tigela do processador deve ser levado em conta, pois se você tem família grande o ideal é comprar um modelo maior.

Para a maioria das famílias o tamanho médio é suficiente. O modelo com 14 xícaras pode acomodar até um quilo de carne e suficiente para preparar três pães. Já o de 11 xícaras tem espaço para 750 gramas de carne picada ou suficiente para fazer dois pães, ideal para preparar refeições médias.



Hoje, os processadores de alimentos têm muitas funções e velocidades. Confira sempre se as funções atendem sua necessidade e se o equipamento é simples de usar. Não compre um processador difícil de usar, pois ele ficará servindo apenas de enfeite na cozinha. Se você não está acostumado com produtos muitos sofisticados, prefira modelos mais simples.



O kit padrão de processadores vem com tigela, lâmina de corte de aço inoxidável, discos de corte, lâmina plástica para massas e espátula, um disco para fatias finas e outro para fatias mais grossas, ideal para cortar legume ou batata palito. Ao comprar leve em consideração também a frequência do uso.

Fonte: Jacotei

Nenhum comentário:

Postar um comentário