quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Voltou da lua de mel? Saiba dicas para arrumar sua nova casa


Para quem vai casar pela primeira vez, sabe quantas mudanças irão surgir para esta nova etapa. A melhor forma de assimilar a nova vida é arrumar a casa, que ficou cheia de presentes para vocês desembrulharem e guardarem. O gostoso é abrir cada um e ir arrumando tudo à dois, olhando com calma cada presente e definindo em conjunto como distribuí-los pela casa. 

Este evento não deve ser feito de maneira alguma por mãe/sogra ou irmã/cunhada -- ajeitando as coisas enquanto vocês viajam. É um prazer único e delicioso para ser vivenciado somente a dois. 

Tente montar uma lista de quem são os presentes recebidos, para quando enviar os cartões de agradecimentos você consiga fazê-los de alguma forma personalizada com uma referência ao presente recebido. Abaixo algumas dicas para facilitar a sua volta:

Cozinha 
Louças: separe os serviços de mesa (jantar, café e chá) entre os de porcelana e outros. Para dia a dia coloque os outros em número de seis de cada serviço e deixe a porcelana para servir visitas. Para não haver confusão, deixe os outros em local bastante visível e os de porcelana no buffet da sala ou na prateleira mais alta do armário. 

Talheres: para dia-a-dia fica mais fácil se você separar garfos, colheres e facas em compartimentos diferentes dentro da gaveta. Guarde um serviço completo para as visitas, quando você usar a porcelana.



Copos: para o dia-a-dia separe pelo menos uns doze, podendo ser de modelos diferentes. Guarde um conjunto completo para as visitas.

Panelas: as anti-aderentes com teflon e inox não devem ser guardadas uma dentro da outra, pois o fundo da panela vai ficar riscado. Só use colher de pau ou plástico para preparar a alimentação nestas panelas.  

Utensílios: potes plásticos, bacias e outras deste material  podem ser encaixadas umas dentro das outras, mas não misture vidro com plástico, para evitar acidentes. Tudo que tem tampa é melhor que seja guardado destampado para não ficar com cheiro.  



Geladeira: leiam os manuais dos eletrodomésticos e sigam sempre suas normas. Lembre-se que eles são caros. 

Fogão: cuidado com a tomada que proporciona o acendimento elétrico, deve ser desligada quando for fazer a limpeza.

Material de Limpeza: devem ficar num armário alto, na área de serviço. Pense que um dia as crianças vão surgir. 

Quarto
Roupas: primeira divisão de masculino e feminino, fica mais prático a separação dos armários em espaços distintos. 

As camisas dele separadas por mangas curtas e mangas compridas, se o armário não for grande você pode colocar duas camisas num mesmo cabide. Três já amassam. Quando não houver no armário calceiro você pode colocar as calças em cabides para manter o vinco perfeito.

Os casacos merecem uma proteção de plástico sobre o cabide para evitar acúmulo de pó, assim como os blazers e as gravatas enroladas uma a uma em caracol numa gaveta. Guarde as blusas de lã em saquinhos plásticos para que não fiquem com pelos. 



As meias finas devem ser guardadas dentro de saquinhos plásticos. Para não perder as meias ¾ de seus pares você pode fazer bolinhas colocando uma dentro da outra, mas cuidado para não deixar o elástico esticado e guardadas em saco plástico.  As meias dele devem ser enroladas em caracol e também guardadas em gavetas. As peças íntimas devem ser separadas em de uso diário e as de dormir.

Se não tiver as gavetas necessárias, existem no mercado caixas de papelão muito bonitas, que também servem para guardar as peças menores e serem colocadas uma sobre a outra dentro do armário.

Fonte: Casamentoecia

Nenhum comentário:

Postar um comentário