Se você sempre teve vontade de organizar uma festa surpresa para aquela pessoa especial, aqui vai alguma dicas para realmente ser uma grande surpresa:
Em primeiro lugar é necessário que você (o organizador) olhe a disponibilidade da pessoa que será presenteada com a festa. A data para realização do evento deve ser de preferência uns dias antes do aniversário da pessoa, ou até mesmo um dia depois, para que ela não desconfie de nada.
É preciso que você conheça muito bem a pessoa, ter intimidade ajuda muito na hora de conseguir as informações necessárias para organizar o evento. Se mesmo assim você não conseguir todas as informações, peça ajuda a algum amigo, ou alguém da família.
Faça uma lista das pessoas que você considera mais próximas do aniversariante.Procure um lugar que comporte o tanto de pessoas que você deseja convidar.Convide as pessoas. Caso você não possua contato de todos da lista, peça ajuda a alguém.
Se você acha que algum dos convidados não irá guardar o segredo e vai dar com a ‘língua nos dentes’, engane essa pessoa também! Tente levá-la até o local da festa sem que ela saiba que se trata de uma surpresa para o amigo.
Os amigos e familiares devem ser convidados de boca-a-boca (de preferência) para que não tenha chance nenhuma do aniversariante descobrir vendo um convite em algum lugar.
Importante
Na hora de fazer o convite deixe claro para as pessoas que se trata de uma FESTA SURPRESA e que esse segredo não deverá ser revelado até o momento da festa.
Peça aos convidados para confirmarem presença para que você calcule a quantidade ideal de comida e bebida. Planeje a festa de acordo com o gosto do aniversariante e não se esqueça de providenciar deliciosos petiscos, bebidas diversificadas, doces de festa e claro, um grande bolo de aniversário.
Depois de tudo pronto, local, convites feitos, convidados confirmados, comidas, bebidas e decoração pronta, chegou o grande dia. A hora de levar o aniversariante até o local do evento:
Esse é o momento em que a pessoa será enganada por alguém bem próximo. O ideal é que não seja a pessoa que está organizando, pois ela já terá feito muitas perguntas para o homenageado e também o organizador deverá estar no local da festa para verificar se está tudo correndo bem e para os últimos acertos.
A pessoa que ficar encarregada de enganar o aniversariante já deve se programar bem antes, ou seja, deve ir conversando com a pessoa com antecedência e programar de sair para conversar ou de fazer algo de modo que o homenageado não desconfie de nada, levando-o até o local da festa.
A pessoa escolhida deve ser esperta e fazer com que a pessoa acredite fielmente na mentira que lhe foi contada. Lembre-se de pedir para um amigo ficar à postos com uma máquina fotográfica em mãos para registrar a entrada do aniversariante e sua expressão única de surpresa, espanto e alegria, tudo ao mesmo tempo!
A sensação de dever cumprido é ótima e depois do esforço de todos, a missão agora é só aproveitar a festa e se divertir bastante!
Fonte: Eufacofesta
Nenhum comentário:
Postar um comentário