quarta-feira, 31 de julho de 2013

Conheça as últimas tendências em cerimônias de casamento


O casamento é uma cerimônia muito especial na vida dos noivos. Listamos algumas dicas que são últimas tendências e podem ajudar você a planejar sua festa e arrasar.

Efeito especial
A bolinha de sabão é a nova chuva de arroz. Após a cerimônia, os noivos são brindados pelo efeito especial que cria uma atmosfera toda lúdica — e as fotos ficam lindas. Para munir padrinhos e convidados, há opções de recipientes em forma de bolo de casamento e de garrafa de champanhe, com noivinhos na tampa. 

Lá vem a noiva... 
Para garantir uma entrada triunfal na igreja, as noivas estão fazendo até fisioterapia. Trabalhar a postura e diminuir a barriga para entrar no vestido branco são algumas das solicitações frequentes na clínica nas principais clínicas das capitais.


Crédito ou débito? 
Quem costuma dar a desculpa de que só levou o cartão de crédito para a festa pode ir tratando de inovar o repertório para quando os amigos do noivo passarem cortando a gravata. Máquinas de cartão estão cada vez mais presentes na hora da vaquinha.

Pretinho básico
Os brasileiros, que já transformaram o bem-casado em bem-nascido, bem-sucedido e bem-vivido, fazem agora nova releitura da receita que representa a união selada por delícias. A mania da vez nas mesas de doce é o bem-casado de brownie, que pode ser recheado de doce de leite, brigadeiro, maracujá, limão entre outros.

Novo arranjo
Broches, botões, borboletas e o que mais a imaginação permitir estão substituindo as flores naturais no buquê. Os buquês inovadores têm uma proposta da filosofia DIY (do it yourself, ou faça você mesmo), importada dos Estados Unidos. Na hora de jogar o arranjo para as solteiras da festa, vale usar um reserva: O buquê de broches ou tecido pode ser guardado pela família como uma verdadeira joia ou peça decorativa.


Torcida organizada
Dia da Noiva que se preza tem que ter roupão felpudo personalizado para vestir a noiva, a mãe da noiva, a avó da noiva, a irmã da noiva... Seja num quarto de hotel, seja num cabeleireiro, o ritual de beleza ganha mais glamour quando o time está uniformizado. Além disso, garantem os fotógrafos, os registros do making off só têm a ganhar.


Árvore da felicidade
As “árvores digitais” estão roubando o lugar dos livros de presença. Como o nome sugere, ela é formada pela impressão digital dos convidados. Todos se envolvem no clima de brincadeira sem que o cerimonial precise ficar pedindo para cada convidado escrever no livro. E, depois da festa, os noivos podem emoldurar a árvore e pendurá-la na parede.


Efeito pizza jamais
O último grito entre os procedimentos estéticos que antecedem o grande dia é a injeção de toxina botulínica nas axilas — recurso que passou a ser adotado por muitas noivas que não querem sofrer com suor excessivo na pista de dança. Botox nas axilas entrou no pacote de embelezamento.

Fonte: Oglobo

terça-feira, 30 de julho de 2013

Deliciosa receita de canjica para esse inverno


Neste inverno, nada melhor que preparar uma deliciosa canjica. Confira nossa receita em versão light:

Ingredientes
1 1/2 xíc. (chá) de canjica 
4 xic. (chá) de água 
2 xíc. (chá) de água-de-coco 
2 pedaços de canela em pau 
4 col. (sobremesa) de adoçante culinário 
4 xic. (chá) de leite desnatado 
5 col. (sopa) de coco ralado light 

Modo de fazer 
Deixe a canjica de molho em água por 8 horas. Escorra, coloque na panela de pressão e acrescente a água, a água-de-coco, a canela e 1 colher do adoçante. Leve ao fogo, espere a panela pegar pressão e deixe cozinhar por 15 minutos. Abra a panela, acrescente o restante do adoçante, o leite e o coco ralado. Ferva por mais 5 minutos. Tampe a panela e deixe esfriar. Sirva com canela em pó (ou 1 colher de sopa da paçoca). 

Rendimento: 10 xícaras (150 ml) 
Calorias por porção: 90 (a tradicional tem 270)

Fonte: Boaforma

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Aprenda técnicas para fazer um bolo artístico


Se você pretende criar um bolo artístico, aqui vai algumas técnicas fundamentais para o sucesso desta atividade. Confira:
  • Separe com antecedência todo o material necessário.
  • Use sempre produtos de boa qualidade, garantindo um resultado satisfatório.
  • Não use produtos que você não conhece antes de testá-los.
  • Nunca recheie e monte um bolo artístico no mesmo dia (principalmente se for receber a pasta americana).
  • Para que seu bolo fique firme sem risco de quebrar, faça a massa sempre um dia antes da montagem.
  • Use ovos grandes, pois terá bolos fofos
  • Use sempre farinha de trigo especial peneirada para aerar a massa.
  • Misture sempre o fermento em pó com um garfo antes de utiliza-lo.
  • Após retirar o bolo do forno, espalhe um pouco de farinha de trigo sobre a massa. Este procedimento retira o cheiro de ovo.
  • Em seus bolos, use essência de baunilha laranja para obter uma massa amarelinha e muito saborosa.
  • Substituindo manteiga por margarina na massa de bolo, acrescente uma colher de chá de essência de manteiga. Assim deixará seu bolo gostoso.
  • Use sempre recheios duráveis (nunca com frutas in natura), pois os bolos artísticos requerem muito tempo para decoração.
  • Utilize sempre caldas neutras, apenas com água, açúcar e essências. Assim é mais seguro que o bolo não azede.
  • Para bolo amanteigado, não regue muito, pois a manteiga já deixa o bolo úmido e fofo o bastante.
  • Tome muito cuidado com as cores. Em bolos para casamentos, use tons pastéis.
  • Cuidado com os corantes. Sempre coloque aos pouquinhos. É mais fácil escurecer do que clarear uma massa.
  • Deixe sempre as pastas e glacês tingidos descansarem por no mínimo 20 minutos para fixar as cores.
  • Sempre treine desenhos e esculturas antes da confecção do bolo, e nunca no próprio bolo.
  • Pratique bastante e crie um estilo próprio.
  • Se o bolo requer muito tempo para decorar, deixe-o todo montado (regado e recheado) de véspera, coberto por papel alumínio e leve a geladeira. Retire da geladeira 2 hs antes de cobrir e decorar.
  • Para facilitar seu trabalho, prepare a pasta americana um dia antes de cobrir o bolo. Deixe guardada em saco plástico. Na hora de usar amasse, se tiver muito dura acrescente água morna (de uma em uma colher (sopa) até ficar macia).
  • Em bolo de andar, tome cuidado com a altura de cada um para que não fique desproporcional
  • Em bolos com laços e drapeados, faça-os com uma altura entre 8 e 11 cm.
  • Capriche nos recheios, pois eles valorizam o bolo tanto quanto sua decoração.
Fonte: Blogadasuné

domingo, 28 de julho de 2013

Receita irresistível de bolo de polvilho


Você gosta daqueles biscoitos de polvilho? Então aprenda essa receita irresistível de bolo de polvilho:

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 3 copos de polvilho doce
  • 1 sachê de cappuccino 3 corações de baunilha
  • 1 colher (chá) de fermento químico
  • 1 copo de leite
  • ½ copo de requeijão
  • 40 grs de manteiga
  • Canela em pó para salpicar por cima


Modo de Preparo

  1. Coloque o polvilho, o açúcar, o leite no liquidificador e bata por aproximadamente 4 minutos.
  2. Acrescente o resto dos ingredientes aos poucos, exceto o fermento, batendo sempre.
  3. Adicione o fermento e bata só para misturar. Asse em forma untada de furo no meio a 180ºC por aproximadamente 40 a 50 minutos.

Dica: se preferir o bolo mais incorpado, substitua 1 copo de polvilho por farinha de trigo.

Fonte: Mexidodeidéias

sábado, 27 de julho de 2013

Conheça boas dicas para batizar seu bebê


Pensa em batizar seu bebê? Para que isso aconteça da melhor forma possível, você precisa se preparar com antecedência. Abaixo algumas dicas para ajudar você a organizar esta celebração tão importante.

Escolhendo os padrinhos
Os padrinhos serão também os responsáveis no exemplo de fé e valores como seus substitutos e por isso você deve procurar um casal em que você tenha uma boa afinidade, confiança e que possuem um laço religioso. Normalmente os escolhidos são parentes ou bons amigos.

Data e local do batizado
Escolha a Igreja de sua preferência e tente marcar a data com antecedência. É importante que pais e padrinhos se preparem para o batismo, participando do curso que se faz, normalmente, na própria Igreja. O curso ajuda a recordar certos valores religiosos e é útil para esclarecer todas as dúvidas no dia da cerimônia. 


Convite
Após escolhida a data do batizado é hora de preparar os convites de batizado. Os convites podem ser comprados prontos em papelarias, enviados digitalmente (e-mail) ou então criados artesanalmente – estes são mais delicados e fazem da cerimônia um charme. Envie ou apresente pessoalmente o convite com antecedência para os convidados para que todos possam se planejar para este dia tão especial.

Roupa do bebê
Tradicionalmente a cor branca representa a pureza e dignidade na presença de Deus, e por isso ainda muitas mamães ainda preferem usar o branco, porém hoje cores com tons suaves também poderão ser usada. Muitas famílias passam de geração a geração o famoso mandrião, mas cuidado só com o tipo de tecido usado e a estação do ano para que seu bebê fique bem confortável.



Recepção dos convidados
Após a cerimônia você poderá receber seus convidados em casa, no buffet ou em outro local apropriado. Um café da manhã, almoço ou chá poderão ser oferecidos de acordo com o horário. Existem diversos profissionais especializados em realizar a decoração da festa com temas variados para deixar o ambiente especial.


Lembrancinhas de batizado
A lembrancinha de batizado é um item indispensável, pois será a recordação deste dia tão especial e também uma forma de agradecimento pela presença de todos os convidados. 

Outros serviços
Serviços adicionais como fotografia, filmagem, Buffet e decoração também podem ser contratados, porém é bom ter em mente que o ato do batismo em si é sempre o momento mais importante.

Fonte: Magiadebebe 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Muito rápido! Faça o delicioso Pavê de Capuccino


Vai ter que receber aquela visita de última hora? Separamos uma deliciosa e rápida receita para você acertar e não perder tempo. Pavê de Capuccino:

Ingredientes

  • 16 biscoitos ingleses
  • 2 colheres (sopa) de Cappuccino 3 corações Classic dissolvido em 3 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 1 copo de creme de leite fresco batido
  • 150 gr de chocolate de cobertura derretido
  • 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro
  • Rum ou conhaque para borrifar os biscoitos (opcional)


Modo de preparo

  1. Misture o creme de leite, cappuccino açúcar.
  2. Depois, adicione baunilha e misture muito bem com um fuet.
  3. Coloque metade dos biscoitos ingleses numa travessa. Se quiser, borrife com conhaque ou rum (opcional). Coloque a mistura do creme de leite sobre os biscoitos.
  4. Despeje o chocolate derretido por cima. Leve à geladeira até a hora de servir.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 4 a 5 porções

Fonte: Mexido

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Conheça os utensílios necessários para confeitar


Para você que gosta da confeitar bolos, cupcakes e doces em geral, abaixo alguns utensílios fundamentais para você caprichar na confeitaria:

Formas de metal
Sejam as assadeiras comuns para bolo ou as com cavidades, sem elas não existem bolos. Para cupcakes, se você colocar a massa nas forminhas de papel sem a de metal, elas vão espalhar e perder a forma redondinha. 



Xícaras de medidas
Existem de todos os modelos e materiais. É muito importante tê-las, pois nem sempre sua xícara de chá comum tem exatamente o que as receitas pedem. Tente achar uma com medidas de 1 xícara até 1/5 de xícara.


Colheres de medidas
O mesmo para elas. Compre as que possuem medidas de 1 colher de sopa até 1/4 de colher de chá.


Batedeira (de mão ou fixa)
O ideal é comprar uma de mão que pode ser acoplada a uma base, com tigela giratória.


Sacos de confeitar
Descartáveis ou de tecido emborrachado que você pode lavar com água quente depois.


Bicos de confeitar
São muitos e de várias marcas. Os mais famosos são da Wilton. Sem eles, não podemos fazer as voltinhas lindas das coberturas.


Forminhas de papel
Até dá pra fazer sem, mas fica bem mais bonito com elas. No Brasil, a excelente Mago vende de várias cores e estampas.


Balança
Muitas receitas podem ser feitas sem ela, mas é bem mais garantido que seu bolo dará certo quando você pode pesar os ingredientes. Existem algumas bem baratas e outras caríssimas, mas recomenda-se que seja sempre com marcador digital


FONTE: Cupcakeando

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Trash the Dress é tendência para noivos! Confira


Hoje em dia não basta apenas fazer as tradicionais fotos para registrar o momento tão especial da sua vida, o casamento. A nova moda "Trash the Dress" têm feito sucesso entre as noivas. Diferentes e inusitadas, as imagens capturadas em cenários exóticos agradam aos casais e surpreendem os convidados.

Para quem está com a data do casamento marcada e ainda não conhece essa tendência em fotografia, este é o momento de saber como funciona a sessão para começar a planejar um Trash the Dress. Mas, se você já decidiu fazer essas fotos mais do que especiais, não deixe de conferir algumas dicas de como se organizar no dia do evento.

O que é e de onde veio
Muito se fala em Trash the Dress, mas as fotos de casais vestidos a rigor em lugares inusitados ainda surpreendem os mais desavisados.

A tendência surgiu nos Estados Unidos, sendo primeiramente desenvolvida através da fotografia e, em um segundo momento, as versões em vídeo foram ganhando espaço. O profissional aponta que o objetivo desse estilo de trabalho era “realizar um vídeo criativo e divertido dias depois da cerimônia em lugares onde o casal nunca imaginaria ir com o vestido ou com o terno”.

Originalmente, o termo que batiza a tendência faz referência à sujeira, ao desgaste e aos estragos que o vestido da noiva sofre durante as fotos e a filmagem. Afinal, a proposta é usá-lo em ambientes diferentes, criando um contraste entre a elegância dos noivos e a descontração do espaço escolhido.


Nos Estados Unidos e na Europa, as noivas levam o nome do estilo a sério e se divertem enquanto pintam, sujam e rasgam o vestido. No Brasil, a tendência chegou mais leve e o material que tem sido produzido revela cenários exuberantes, poses sensuais, mas não traz tanta ousadia na hora de estragar o vestido.

O primeiro ensaio nacional de Trash the Dress foi realizado em agosto de 2008 e, desde então, a procura aumentou bastante e o mercado não para de crescer.

O diferencial da proposta
É importante que os noivos tenham em mente que um ensaio de Trash the Dress é bastante diferente de um ensaio pré-casamento ou das fotos que serão tiradas no dia da cerimônia. 

Por esse motivo, em vez de escolher um belo jardim florido ou um espaço com construções exuberantes, a ideia é se aventurar em praias, cachoeiras, ruínas e outros destinos que resultem em imagens diferentes de tudo o que você já viu. 


Na hora de escolher o lugar perfeito para fazer a sua sessão de fotos ou filmagem, não é preciso escolher exatamente um lugar que reflita a personalidade do casal. Como é um trabalho com um apelo bastante estético, às vezes, ir para um lugar onde o casal não tem uma relação pode ser legal.

O melhor momento
Caso os noivos desejem seguir as premissas do Trash the Dress, a sessão deve ser feita logo após o casamento, porém o melhor momento é alguns dias depois da cerimônia, assim que o casal retornar da lua de mel.

No entanto, muitos têm optado por realizar a sessão antes do casamento e aproveitar a oportunidade para mostrar o resultado aos convidados durante a recepção. A vantagem dessa opção é ter um diferencial para o dia do casamento, além de finalizar todos os preparativos do matrimônio junto com o final da festa.

Para quem preferir manter o protocolo, a vantagem é estar menos tenso e nervoso para tirar as fotos. Depois do casamento e da lua de mel, os noivos voltam mais relaxados e costumam se soltar mais durante a sessão. O resultado são fotos que refletem a alegria e a espontaneidade do casal.

Os noivos e os profissionais contratados também devem estar em sintonia para que tudo saia conforme o planejado. A melhor forma de deixar qualquer pessoa à vontade é ter uma boa relação. Antes do dia da gravação são necessárias algumas pequenas reuniões para conversar e conhecer o casal. Assim, no dia as coisas fluem melhor.

Confira algumas fotos em sessões de "Trash the Dress" para você se inspirar:












Fonte: Uol

terça-feira, 23 de julho de 2013

Deliciosa receita de danoninho caseiro sabor morango



Quem não gosta de danoninho?! Simples e delicioso, confira a receita de danoninho caseiro. Lembrando que ao invés de morango, você pode escolher seu próprio sabor:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado  
  • 2 caixas de creme de leite 200 g  
  • 1 iogurte natural 200 g  
  • 1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar 

Modo de Preparo 

  1. Bater tudo no liquidificador e colocar em um recipiente  
  2. Levar a geladeira  
  3. Se quiser colocar no congelador fica muito bom 

 Tempo de preparo: 10min
 Rendimento: 4 porções

Fonte: Tudogostoso

segunda-feira, 22 de julho de 2013

DICA DA VILMA - Saiba segredinhos para melhorar seu desempenho na cozinha


Muitas vezes algumas receitas não dão certo por um "detalhe" esquecido. Hoje na dica da Vilma, separamos alguns segredinhos fundamentais para melhorar seu desempenho na cozinha.Confira:

Frutas cristalizadas e secas e passas
Para que não caiam para o fundo da forma quando se faz Bolo Rei ou Bolo Inglês, deixe-as de um dia para o outro em infusão em Vinho do Porto ou Rum.


Para bater claras em castelo mais depressa 
Antes de bater as claras junte-lhes uma pitada de sal.


Creme talhado 
Se um creme talhar, arrefeça-o e bata no liquidificador, para voltar a ligar.


Guardar gemas 
Para guardar sobras de gemas conserve-as numa chávena ou tigela, totalmente cobertas com água filtrada e no frigorífico.

Separar as gemas das claras 
É mais fácil separar as gemas das claras quando os ovos estão gelados.


Barrar bolos com chantilly 
Quando for rechear ou barrar um bolo que leve natas, para que estas lhe rendam e façam um bom chantilly, bata as natas com um pouco de açúcar, à parte bata 2 claras em castelo, e depois envolva com o chantilly. Verá que lhe rende muito mais e fica super cremoso. Experimente.


Como bater natas rapidamente
Quando bater as natas para fazer chantilly, junte umas gotas de limão, para que elas fiquem mais firmes.


Pelar amêndoas 
Coloque as amêndoas durante cerca de dois minutos em água a ferver, passando-as em seguida por água fria.

Banho-Maria 
Cozinhar indiretamente, num recipiente dentro de outro, com água a ferver. Para que a temperatura fique mais elevada, deite na água um pouco de bicarbonato de sódio.

Soufflé que não "murcha"
Para que o soufflé não murche ao sair do forno, certifique-se que o forno está bem quente antes de colocar o preparado no forno. NÃO ABRA O FORNO ANTES DE ESTAR PRONTO, daí que seja essencial saber o tempo exacto de preparação do soufflé.


Pão-de-Ló 
Para o pão-de-ló não murchar, bata primeiro as claras com o açúcar, depois as gemas e por último, delicadamente (nunca na batedeira) a farinha de trigo. 




FONTE: Docesecompanhia

sábado, 20 de julho de 2013

Como fazer um verdadeiro araiá no seu aniversário


Celebrar o aniversário sempre traz dúvidas sobre como será comemorado. E se você fizesse com tema de festa julina? Separamos alguns segredos para organizar um encontro típico na vizinhança.

A principal dica para não fazer feio é manter a tradição. Tem que vestir a camisa xadrez, o chapéu de palha e armar a fogueira. Não dá para descuidar do visual: bandeirinhas e balões devem ser bem coloridos e abundantes.

A mesa deve ser farta e atraente, forrada com toalha xadrez e recheada com quitutes clássicos como pinhão, paçoca e milho verde, além das bebidas, quentão e vinho quente. Dá para improvisar tigelas com chapéus de palha, árvores de bolas de isopor cobertas de pipoca e usar palha seca para criar um clima caipira.

Brincadeiras devem estar no roteiro. "É muito fácil organizar uma pesca em casa, enchendo uma piscininha de plástico com areia, ou mesmo uma torre de latinhas para derrubar com uma bolinha." O correio elegante, já caído no esquecimento, também diverte convidados de todas as idades.

Para garantir a diversão e não gastar mais do que o previsto, confira abaixo mais algumas dicas para organizar a sua festa, como receitas de pratos típicos e lojas para comprar fantasias e artigos de decoração.

Fonte: Veja

quinta-feira, 18 de julho de 2013

26 truques para você arrasar na cozinha


Quantas vezes você já sentiu vontade de saborear uma comidinha caseira, mas acabou desistindo de prepará-la por medo de errar? Está na hora de deixar esse receio de lado e arriscar. Se o prato não ficar exatamente como você queria, não desista! Releia a receita, encontre o erro e tente novamente - de preferência quando não estiver com pressa. Como tudo na vida, culinária é prática.

Selecionou algumas dicas úteis para ajudá-la no dia a dia da cozinha.


Arroz mais soltinho
  • Use água quente no preparo, pois a fria retarda o cozimento.
  • Adicione algumas gotas de suco de limão para que o arroz fique leve e solto.
  • O tipo agulhinha pede duas partes de água para cada parte de arroz.
  • Para que a água não transborde da panela, adicione um pedacinho de manteiga ao cozimento.

Bolo fofo a qualquer hora
  • Verifique se você tem todos os ingredientes, acenda o forno e unte a forma. O bolo cresce melhor se assado logo após o preparo da massa.
  • Use os ingredientes em temperatura ambiente, nunca gelados.
  • Bata as claras até que fiquem firmes, mas não passe do ponto, pois a massa pode ressecar.
  • Se a receita pedir para alternar ingredientes secos e líquidos, comece e acabe pela farinha.
  • Não guarde o fermento na geladeira, porque mudanças de temperatura tendem a alterar seu sabor e textura. Para verificar se ele está bom, coloque um pouquinho de fermento em um copo de água em temperatura ambiente. Se o pó borbulhar como um efervescente, significa que ainda pode ser usado.
  • Bolos de chocolate ganham um tom avermelhado se você acrescentar uma pitada de bicarbonato de sódio durante o preparo.

Feijão maravilha
  • Para engrossar o caldo, retire uma concha do feijão cozido e amasse os grãos. Retorne à panela e deixe no fogo por mais alguns minutos.
  • Quer que ele cozinhe rapidamente, mantendo a cor e a textura? Então ferva os grãos por cinco minutos em água abundante, troque a água e termine o cozimento.
  • Acrescente o sal apenas no fim, para ele ficar macio.

Pão caseiro nota 10
  • Enfie o dedo no pão em descanso até ele ficar todo coberto de massa e retire-o. Se após dois minutos o buraco permanecer, a massa já cresceu.
  • Coloque a quantidade exata de sal indicada na receita. Em excesso, o fermento não agirá. Se colocar pouco sal, o pão ficará ressecado e sem sabor.

Carnes suculentas
  • Amacie a carne de panela: acrescente 1 col. (café) de fermento em pó no cozimento.
  • Frite os bifes em fogo alto para que fiquem suculentos.
  • Tempere qualquer carne com sal somente na hora de servi-la. Isso ajuda a conservar o caldo e a maciez do corte.

Frango saboroso
  • Para tirar o cheiro forte, lave o frango com água, esfregue suco de limão ou vinagre e, em seguida, enxágue.
  • Antes de levar ao forno, pincele toda a superfície com manteiga ou margarina, para evitar que a carne resseque.

Omelete mais fofinha
  • Ao preparar uma omelete macia, bata as gemas e as claras separadamente e, só depois, junte-as. Isso deixa o prato mais fofo.

Macarrão no ponto
  • Use 5 litros de água para cozinhar 500 gramas de massa. Quando a água ferver, acrescente uma colher (sopa) de sal. Guarde o óleo para as massas frescas.
  • Fios longos devem ser colocados inteiros na panela e dobrados, sem quebrar, com a ajuda de uma colher. Mexa com um garfo logo no início e, de vez em quando, durante o cozimento.
  • Preste atenção no ponto, que deve ser al dente (cozido, mas resistente à mordida). Não confie na indicação da embalagem: vá experimentando a massa.
  • Para que ela não grude, escorra a água assim que tirar do fogo, coloque em uma travessa e distribua o molho.

Verduras e legumes coloridos
  • Quer manter a cor dos legumes e verduras? Cozinhe-os no vapor, assim eles também conservam seus nutrientes e seu sabor.