sábado, 20 de julho de 2013

Como fazer um verdadeiro araiá no seu aniversário


Celebrar o aniversário sempre traz dúvidas sobre como será comemorado. E se você fizesse com tema de festa julina? Separamos alguns segredos para organizar um encontro típico na vizinhança.

A principal dica para não fazer feio é manter a tradição. Tem que vestir a camisa xadrez, o chapéu de palha e armar a fogueira. Não dá para descuidar do visual: bandeirinhas e balões devem ser bem coloridos e abundantes.

A mesa deve ser farta e atraente, forrada com toalha xadrez e recheada com quitutes clássicos como pinhão, paçoca e milho verde, além das bebidas, quentão e vinho quente. Dá para improvisar tigelas com chapéus de palha, árvores de bolas de isopor cobertas de pipoca e usar palha seca para criar um clima caipira.

Brincadeiras devem estar no roteiro. "É muito fácil organizar uma pesca em casa, enchendo uma piscininha de plástico com areia, ou mesmo uma torre de latinhas para derrubar com uma bolinha." O correio elegante, já caído no esquecimento, também diverte convidados de todas as idades.

Para garantir a diversão e não gastar mais do que o previsto, confira abaixo mais algumas dicas para organizar a sua festa, como receitas de pratos típicos e lojas para comprar fantasias e artigos de decoração.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário