quinta-feira, 11 de julho de 2013

E agora? Dicas para carregar o buquê de noiva


Embora pareça mentira, levar o buquê de noiva não é tão fácil quanto parece, mas não se preocupe, pois neste artigo vamos resolver todas as perguntas possíveis e dar-lhe as chaves para levá-lo como ele merece.
Não estamos acostumadas a levar um buquê de flores, por isso é normal que no dia D nos sentamos um pouco estranhas com o buquê de noiva na mão. O problema é que temos essa estranheza especialmente no início, quando mais fotos são tiradas e mais olhares se colocam sobre nós. E é nesses momentos que pensamos: o que faço com o buquê, como devo levá-lo? Fique tranquila, aqui estão algumas simples dicas que te ajudará a lidar com ele:


  • Se for um buquê, leve-o com o indicador e o polegar tão alto quanto for possível, e então apoie neles o peso das flores. O restante dos dedos continua fechado, mas sem apertar. Nunca o coche no meio do talo ou no final, nem com as duas mãos, a menos que seja para posar para uma foto por um momento. Nesse caso, lembre-se que você não deve pegar o buquê como se o estrangulasse. Tem que ser algo suave, com as mãos relaxadas.
  • Se o buquê é do tipo varinha, a parte das flores deve ir apoiada no seu antebraço e o seu caule sobre a sua mão semi-aberta para cima, tanto se estiver caminhando como se estiver sentada. Este tipo de ramo apenas pode ser levado com uma mão, à direita, e desta forma. Ainda assim, durante as fotos você pode levá-lo com ambas as mãos, por exemplo, para uma foto particular.
  • O melhor lugar para levar o buquê é para um lado, na altura do quadril, com as flores sempre olhando para frente. Imagine que você está desenhando um triângulo com ele e o seu corpo, deixando o cotovelo um pouco flexionado, mas relaxado.
  • Para entrar na cerimônia e de acordo com o protocolo o seu pai ou a pessoa que irá acompanhá-la até o altar irá a sua direita, você deve levar o buquê com a mão esquerda. Ao sair, porém, você deve levá-lo pela direita já que o noivo estará a sua esquerda.
  • Enquanto assinam os papéis, o buquê deverá permanecer apoiado sobre o altar com flores viradas para os convidados e o talo de frente para você, mas sem te cobrir.
  • Durante as fotos, experimente a mão com a qual leva o buquê te permita ter a outra livre para poder embrulhar o vestido ou o véu. Ao caminhar ou se mover, não deixe que o buquê vá caindo, completamente de cabeça para baixo com as flores olhando para baixo.
  • Se você estiver um pouco insegura, pratique em frente ao espelho em casa com um buquê qualquer ou faça você mesma com flores do seu jardim ou do campo.
  • O que nunca, nunca falha é a segurança em si mesma, e isso se transmitem através da sua postura, dos seus olhos e do seu sorriso. Não os perca e sairá ganhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário