quinta-feira, 4 de julho de 2013

Salve o planeta: dicas para economizar energia elétrica em casa


Com o inverno chegando, os gastos com ar condicionado, chuveiro elétrico, aquecedor e outros aparelhos elétricos em casa aumentam. Portanto, vamos dar algumas dicas especiais para quem pretende fazer uma boa economia de energia elétrica em casa. Seu bolso vai agradecer no final do mês com certeza.
  • Em primeiro lugar é importante substituir todas as lâmpadas incandescentes por lampadas fluorecestentes, pois duram mais e sua economia de energia pode chegar até 80% em relaçãos as lampadas comuns.
  • Com a chegada do verão uma super dica para sua economia de energia elétrica é evitar banhos quentes já que o chuveiro é um grande vilão quando se trata de gastos tanto de água como eletricidade.
  • Abrir a janela e deixar a brisa fresca entrar por algumas horas deixa o interior de sua casa ou apartamento mais fresco evitando o uso prolongado de ar condicionado e ventiladores auxiliando no processo de economia de energia elétrica.
  • Compre uma máquina de lavar roupas que não possua sistema que usa água quente, já que uma máquina que usa água fria economiza 10 vezes mais energia que uma de água quente.
  • Por mais incrível que pareça adotar alguns hábitos diferentes pode ajudar neste processo todo, tais como dormir e acordar mais cedo, só isto já ajuda na economia de energia e ainda ajuda na sua saúde.
  • Desligar aparelhos elétricos da tomada ou usando um filtro de linha é uma estratégia muito válida, pois inúmeros são os aparalhos que ficam ociosos gastando pouco mas constantemente energia, tais como microondas, aparelho de dvd entre outros com visor de led que ficam ligados o tempo todo.
A economia de energia elétrica é fundamental para melhorar o orçamento familiar, fazendo pequenos gestos a economia no fim do mês pode ser muito grande. Faça sua parte. O meio ambiente agradece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário